Corrida pelo hit do carnaval dá margem para novos nomes da música
Nomes consagrados tem dificuldade para "acontecer" enquanto novos nomes vêm se destacando; coluna Bastidores também destaca nova temporada de "Absentia" no AXN, exposições de arte em SP e muito mais
Por iG São Paulo |
A disputa pelo título de hit do carnaval está a cada dia mais acirrada. Está praticamente impossível sair de casa sem ter ouvido ao menos uma vez canções como Jenifer , de Gabriel Diniz, e Piscininha Amor , de Whadi Gama. Com a maior festa do ano chegando, 2019 vem se mostrando uma vitrine para novos nomes, enquanto os consagrados vem empenhando o dobro de esforço para conseguir manter seus lugares na pole position.
Leia também: Prontas para a folia! Musas se preparam para o Carnaval
Apesar de dividir opiniões entre os apreciadores de música, Jenifer é um viral e isto não pode ser contestado. Com mais de 176 milhões de views no Youtube, a canção é, até o momento, a mais indicada a conquistar o título de hit do carnaval .
Leia também: Pabllo Vittar ostenta bumbum poderoso em ensaio de carnaval
Logo atrás está Anitta com Bola Rebola , lançada na última sexta-feira (22). Com menos de três semanas de distância de Terremoto , a rapidez com que o single foi lançado reflete o quanto a parceria com Kevinho não atingiu o objetivo almejado. Com menos de 70 milhões de views no vídeo que homenageia Sean Paul, a carioca já emplacou um novo single nas paradas. O esforço para ser eternizada é visível, mas para infelicidade dela, 2019 vem privilegiando nomes desconhecidos ou com pouco hype em outras épocas do ano.
Com grande distanciamento de Anitta, e provando que tradição de folia não mantém pódio, estão Claudia Leitte e Ivete Sangalo. Consideradas rainhas do axé, as cantoras que dominavam a festança no País inteiro, hoje comem poeira.
No fim de janeiro, Claudia lançou a faixa Saudade , que seguiu a onda de Anitta e fez referência a um artista. No caso dela, a homenagem foi para They Dont’ Care About Us , de Michael Jackson. Todavia, independente do apelo, a canção sangra para conquistar os ouvidos dos foliões e está longe de conquistar espaço no G4 para os sucessos do ano. Até então, o vídeo detém quatro milhões de visualizações.
No mesmo barco está Ivete Sangalo que, ao invés de Levantar Poeira, tem comido a poeira. A figura consagrada da folia não lançou apenas uma música, mas um EP inteiro, já com o clipe do single Lambada (Corpo Molinho) , para conquistar o título, porém, têm visto seu nome afundar nas paradas das plataformas de streaming sem chance de se reerguer. Atrás de Claudia, Ivete detém 1,2 milhões de visualizações.
Você viu?
Por outro lado, enquanto grandes nomes da música brasileira se veem em um limbo, novos nomes têm ganhado destaque e adquirido a chance de poder arrebatar essa honraria anual. Este é o caso de Piscininha Amor , de Whadi Gama, que nasceu de uma brincadeira e hoje é uma das canções mais reproduzidas no Top 50 das mais tocadas do Brasil. Levando em relação o fenômeno Mc Loma em 2018, o forró do músico têm chance na disputa. (continua no último destaque).
"Absentia" em destaque
Não, não é mentira. A segunda temporada da série “Absentia” estreia no próximo primeiro de Abril, às 22h55, no AXN .
Protagonizada por Stana Katic (“Castle”), a série foca na história de Emily, que, enquanto caçava um dos mais notórios serial-killers de Boston, desapareceu sem deixar vestígios e foi declarada morta. Seis anos depois, ela é encontrada em uma cabana na mata, quase sem vida e sem memória dos anos em que esteve desaparecida.
Em alta
Recentemente a cantora Luísa Sonza lançou a versão forró de seu single Boa Menina , em seu canal do Youtube. A locação foi a própria casa da artista, tendo participação especial de seu marido (Whindersson Nunes), familiares, amigos e os pets do casal.
A versão original de Boa Menina foi lançada em outubro do ano passado e conta com mais de 47.5 milhões de views no YouTube. O hit também é sucesso nas plataformas digitais. São mais de 13.3 milhões de streamings no Spotify.
Exposições em SP
Em uma movimento incomum, a cidade de São Paulo irá celebrar a obra de Ruy Ohtake com duas exposições. Uma Instituto Tomie Ohtake na segunda-feira (25), às 20h00, e outra no Museus da Casa Brasileira na terça-feira (26), às 19h00. Somando os dois eventos, serão mais de 40 obras expostas.
A corrida pelo hit do carnaval não acabou!
Por fora estão Pabllo Vittar, Gloria Groove, Lexa e Jerry Smith. Os músicos vem comendo pelas beiradas e aos poucos orbitando na possibilidade de conquistar o prêmio.
Leia também: Fernanda Paes Leme exibe look inspirado em Madonna para a folia: "Like a Virgin"
Pabllo Por exemplo, investiu em Seu Crime (4 milhões) e na terça-feira (26) se prepara para lançar Buzina como aposta. Gloria chegou com Coisa Boa (4 milhões) que, apesar da baixa repercussão, segue no afeto do público. Após o sucesso Sapequinha , Lexa investiu em Só Depois do Carnaval (4 milhões) e Jerry Smith, que vem subindo nas paradas do streaming é o mais forte do grupo, porém, sofre com a distância de tempo da música Deus Me Livre Mas Quem Me Dera , lançada em outubro de 2018. Com mais de 196 milhões de views, ela é um sucesso, mas não acabou de sair do forno, o que a prejudica na corrida pelo título de hit da folia.