Banda Blitz ganha filme e Evandro Mesquita comenta legado: "Éramos invencíveis"

Documentário sobre a Blitz é destaque de Bastidores nesta sexta-feira (8). Sucesso de Drake no Brasil e novo álbum do Cage The Elephant também

No final dos anos 1970, a juventude queria liberdade, paz e amor. No Rio de Janeiro, uma turma de amigos resolveu falar para essa galera de forma autêntica e divertida. De igual para igual. Surgia assim a Blitz.

Leia também: Curiosidade mórbida? Assassinato da atriz Sharon Tate domina o cinema em 2019

Coluna Bastidores destaca filme da banda Blitz, Drake, cultura em São Paulo e mais
Foto: Divulgação
Coluna Bastidores destaca filme da banda Blitz, Drake, cultura em São Paulo e mais

Evandro Mesquita, vocalista e um dos fundadores da banda, recorda a inspiração para a criação do grupo e das composições em um trecho de “ Blitz  — O filme ”, documentário que vai remontar a história do grupo. 

Leia também: Liam Neeson admite racismo após estupro de amiga: "queria matar um negro"

"Não tinha muitas pessoas falando para a nossa galera. A gente falava da política, da praia... De transar legal. A gente era invencível, imortal, invisível", conta Evandro Mesquita .

Ricardo Barreto, também músico fundador da banda, faz coro com Evandro sobre o período de surgimento da banda: "Parece que, naquela época, estava chegando (ao Brasil) o movimento que começou lá em Woodstock, das pessoas querendo ser livres e se divertir".

Para Fernanda Abreu, a alegria e a busca por liberdade, especialmente por liberdade de expressão, forjaram um novo e autêntico movimento cultural: "A gente já vislumbrava uma juventude fazendo um movimento cultural, diferente, autêntico". (confira o trailer no último destaque).

Você viu?

A música não pode parar

Foto: Divulgação
Banda underground lança novo álbum

Cage The Elephant, banda detentora de um Grammy pelo álbum "Tell Me I'm Pretty", anunciou recentemente o lançamento de seu quinto álbum de estúdio, o "Social Cues", que deve chegar às lojas em meados de abril. 

O vocalista Matt Shultz explica que a obra tem tom mais intimista e que todas as canções compõem desmanteladamente seu último relacionamento amoroso. “pode ser uma forma de expressar sensações muito difíceis de se encarar”. 

Cultura na Terra da Garoa

Foto: Divulgação
Peças novas chegaram à Pinacoteca de SP

A Pinacoteca de São Paulo, localizada no Centro da cidade, exibe ao público do museu, do próxima sábado (16) a 17 de junho, pela primeira vez, quatro obras incorporadas recentemente à sua coleção.

As obras de Marcius Galan, Débora Bolsoni, Regina Parra e Matheus Rocha Pitta ocupam quatro salas (A, B, C e D) contíguas à exposição de longa duração no 2º andar da Pina Luz. Com curadoria do Núcleo de Pesquisa, o conjunto propõe um contraponto entre o histórico e o contemporâneo a partir do próprio acervo da instituição.

Drake é uma estrela do Google

Foto: Divulgação
Drake tem alta nas pesquisas do Google

Recentemente Drake foi anunciado como headliner no Rock in Rio. A notícia fez a busca pelo nome do artista crescer no Google.  Entre segunda (5) e terça-feira (6), o cantor foi o nome do lineup do evento que mais cresceu nas buscas: com um total de 556,43% de salto. 

Todavia, a famosa mais buscada, até então invicta, é Anitta, com 56, 8% das buscas, seguida de Drake (22,6%), Bon Jovi (5,0%), entre outros. O Rock In Rio terá início em setembro deste ano. Aos interessados, os ingressos podem ser adquiridos no site oficial do evento. 

+ Sobre "Blitz - O Filme"

Leia também: Erasmo Carlos deu carta branca para contar sua história em “Minha Fama de Mau”

Dirigido por Paulo Fontenelle, “ Blitz  — O filme” narra a história do surgimento do grupo, os encontros e desencontros de seus integrantes e alguns dos momentos emblemáticos dos 30 anos de estrada. Além disso, o documentário exclusivo do Canal Curta!  ainda não tem data de estreia prevista, mas o trailer já causou ansiedade nos fãs.