A girl group sul-coreana Busters já têm data marcada para pousar em solo brasileiro. A banda, que tem cinco apresentações no País, é uma extensão em carne e osso do anime “Idol Rangers PowerBuster”, que retrata a vida de heroínas com personalidades distintas que também são cantoras de sucesso. No fim de março e começo de abril, a turnê das estrelas passa por São Paulo, Goiânia, Rio de Janeiro, Fortaleza e, novamente, São Paulo.

Leia também: Lista: confira os lançamentos de k-pop para ficar de olho em 2017

Coluna Bastidores destaca Girl group Busters, música, programação da TV e muito mais
Divulgação / Reprodução Instagram / TV Globo
Coluna Bastidores destaca Girl group Busters, música, programação da TV e muito mais

“Estamos ansiosas para nossa turnê pelo Brasil, nossos fãs são maravilhosos, será muito bom poder retribuir todo esse carinho brasileiro”, garantem as integrantes das  Busters , intérpretes de singles como Dream On e Lalala .

Leia também: Alvo de preconceito, K-Pop extrapola música e se consolida como cultura viva

O anime “Idol Rangers PowerBusters" foi lançado em 2018 e, como estratégia para gerar visibilidade ao desenho, além de inovar o formato, os produtores resolveram dar vida às personagens e lançar a girl group , que acabou tendo uma resposta muito positiva do público.

Para facilitar na identificação de qual personagem representa cada integrante do grupo, as membros do grupo musical possuem cores próprias que correspondem a de seus respectivos uniformes na animação.

O auge do k-pop

undefined
Divulgação

BTS

Hoje vivendo seu auge, a internacionalização do k-pop pode não ter começado com as meninas que virão ao Brasil, mas tem influência no fenômeno em geral. A injeção do hype começou antes mesmo de Psy, cantor sul-coreano e intérprete de Gangnam Style , ter iniciado o mundo ao tipo musical. Foi aos poucos, sempre galgando os degraus da fama, que o k-pop e seus representantes conquistaram um lugar ao sol.

Bandas como Superjunior, 2Ne1 e BTS já contemplavam relativo sucesso nas paradas internacionais após a vinda de Psy, porém, foi em 2017 quando o grupo BTS fez sua estreia na televisão americana no AMA - American Music Awards - que o ritmo explodiu exponencialmente.

Quando se percebeu, o gênero musical estava por todos os lados. Colaborações intercontinentais começaram a acontecer e a ocupar as paradas e plataformas de streaming. Artistas como DJ Aoki, DJ Zedd e até a “Rainha do Rap” Nicki Minaj já cederam seus vocais e talentos para o tsunami coreano.

No Brasil, o ritmo possui uma gama de admiradores, dos mais fanáticos aos mais sensatos. A aceitação é tão notória que a presentações de grupos como Superjunior e BTS esgotam antes da data do evento. (continua no último destaque).

Os caras de pau!

undefined
Divulgação / Reprodução Instagram / TV Globo

Os Caras de Pau

Aqui no ocidente, as novidades são outras. Neste início de ano, os seguranças Pedrão e Jorginho chegam com tudo no Viva em "Os Caras de Pau". O canal começa a exibir a série cômica a partir da próxima seguna (07), às 21h00.

Você viu?

Com 37 episódios, a série narra em divertidas esquetes as aventuras de dois amigos atrapalhados que conseguem transformar qualquer situação em verdadeiras confusões.

"Casos de Família" versão Globo

Falando em programação de TV, no domingo (06) o "Fantástico" começa a exibir a série "Gratidão", que vai possibilitar famílias a se reconciliarem - independente do motivo que tenha as distânciado. Seja com um conselho, uma atitude ou uma dica. Apresentada pelo ator Thiago Lacerda, a produção contém três episódios e começa retratando uma família paulistana.

Pequenos grandes talentos

undefined
Reprodução/Globo

Simone e Simaria são juradas do "The Voice Kids"

Também neste domingo (06) tem o retorno do "The Voice Kids". Com Carlinhos Brown, Cláudia Leitte e Simone & Simaria na cadeira de técnicos, o talent show inicia sua fase de Audições às Cegas. Apresentado por André Marques, a produção terá, no total, 24 talentos em cada time.

Além disso, o programa dominical manterá o formato com cinco fases, além da final: Audições às Cegas, Batalhas, Shows ao Vivo e Quartas de Final. O vencedor ganhará R$ 250 mil e um álbum gravado pela Universal Music.

Filha pródiga à casa torna

Giselle Batista está de volta à Globo
Jairo Goldflus
Giselle Batista está de volta à Globo

A atriz Giselle Batista está de volta à TV Globo . A atriz se prepara para viver uma nova personagem na novela “Malhação – Vidas Brasileiras”, da Globo. Na trama, ela interpretará Raissa, uma fisioterapeuta que ajudará em um caso de assédio no time de futebol.
Além disso, Giselle, toca um projeto paralelo com sua irmã Michelle Batista, um canal no Youtube chamado GiMi .

Busters e a vontade de crescer

undefined
Divulgação / Reprodução Instagram / TV Globo
Coluna Bastidores destaca Girl group Busters, música, programação da TV e muito mais

Com pouco tempo de estrada, as cantoras, apesar de enfretar obstáculos em sua carreira, também recebem algum prestígio da crítica e do público. 

Em cerimônias como o Prêmio de Entretenimento Coreano, Prêmio de Cultura da Coréia e Prêmio de Marca da Coréia, as artistas foram destaque em 2017, chegando a sair vitoriosas em três das quatro indicações que receberam. 

 Formado por Minji, HyeongSeo, Jisoo, Minjung e Chaeyeon, as meninas estão apostando pouco a pouco em parcerias nativas. Em 2018, por exemplo, o grupo lançou o clipe coreográfico de Grapes sob a direção de Shindong  do Superjunior - boy band coreana de grande sucesso mundial.

Leia também: Reis do kpop! BTS volta com novo álbum e parceria com Nicki Minaj

Prova de que estão no caminho certo, é o exponencial crescimento da fã base, principalmente no Brasil. Ansiosos para a chegada das Busters ao País, alguns fã-clubes hospedados no Instagram têm feito campanhas para que as integrantes do grupo musical os note. 

Fonte de consulta: Karol Póss do site Elfo Livre*

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!