Na próxima quarta (02) a Record TV apresenta a série “Terrores Urbanos”, que desbravará cinco lendas icônicas como a Loira da Banheira, a Gangue de Palhaços, o quadro do Menino que Chora, o Boneco Amigão e, por fim, o Homem do Saco.
Leia também: Por que a Record não consegue alcançar a Globo?
Com direção geral de Fernando Coimbra, que também está à frente dos episódios Loira do Banheiro e O Homem do Saco, “Terrores Urbanos” , da Record TV , conta com grandes nomes da produção audiovisual, como Juliana Rojas e Felipe Adami.
Leia também: Sem Porchat! Como a Record TV pode usar seus talentos em 2019
Dentre o elenco de atores estão nomes como Ana Kutner, André Bankoff, Fernando Eiras, Natália Lage e Rafaela Mandelli.
Um review nas lendas
Comum nos corredores das escolas, a lenda se resume na existência de uma menina loira muito bonita que vivia matando aula dentro do banheiro da escola. Certo dia, ela sofre um acidente e morre no banheiro, que, desde então, torna-se um ambiente assombrado. O credo reforça que, caso uma pessoa dê a descarga três vezes, a Loira aparece.
Já a Gangue dos Palhaços surgiu na década de 1960, quando um palhaço teria assassinado crianças nos Estados Unidos. Nos anos 1990, o jornal “Notícias Populares” chegou a publicar uma série de reportagens sobre Os Crimes que Abalaram o Mundo, e dentre as histórias estava a do palhaço americano. Em pouco tempo, nascia mais uma lenda urbana brasileira: uma gangue de palhaços que atacava crianças, em uma Kombi, para vender seus órgãos.
Por outro lado, a história do menino do quadro, pintado por Giovanni Bragoin, está ligado a diversos acontecimentos macabros. Para conseguir fama e vender suas pinturas, o artista teria feito um pacto com o diabo. Segundo o acordo, quem comprasse o quadro sofreria destruição física e emocional.
Terrores Urbanos na Record TV
Os episódios serão exibidos nos dias 2, 3, 4, 7 e 8 de janeiro sempre às 22h45. A produção já havia sido incluída, em outubro, na programação do PlayPlus e agora chega à televisão aberta, como uma produção da emissora com a Sentimental Filmes.
Adeus ano velho!
O ano está chegando ao fim, sendo assim, para fazer um balanço de perspectivas para 2019, o “Canal Livre”, da Band, que irá ao ar no domingo (30), recebe o filósofo Luiz Felipe Pondé e o cientista político Fernanda Schüler. A apresentação fica a cardo do jornalista Rafael Colombo, os comunicadores Fernando Mitre e Eduardo Oinegue completam a bancada.
Intercâmbio artístico
Dois anos após o lançamento do livro "15 Anos de Tapete Vermelho", que conta algumas histórias que viveu ao lado de famosos como Hebe e Gisele Bündchen, o fotógrafo João Passos embarcou para Espanha para exibir suas imagens no "Art Exposicion - Barcelona & Brasil". A intenção é fazer um intercâmbio artístico entre as duas nações.
Kéfera reina em clipe para filme
Estrelado por Kéfera Buchmann e com direção de Pedro Amorim, a Imagem Filmes divulgou o clipe da música de Camilla Mendes (Kéfera) em “Eu Sou Mais Eu". O longa ainda conta com João Côrtes e Giovanna Lancellotti no elenco. A estreia está prevista para dia 24 de janeiro de 2019.
Record TV em 2019
Leia também: Além da Globo, SBT e Record são notificadas por falta de diversidade racial
A chegada da série de terror representa um novo movimento estratégico da Record TV para 2019. De acordo com Flávio Ricco, a emissora pretende começar o ano já com novas atrações, como já é feito pela concorrente ( Rede Globo ). Entre as novidades estão as atrações “The Four”, “Troca de Casais”, “Top Chef” e muito mais.