As movimentações nos bastidores para desenvolver produções originais e entrar no mercado de streaming continuam a todo vapor, e na última semana foi a vez do YouTube lançar no Brasil suas fichas nessa área.

YouTube chega ao streaming com alto valor e poucas produções originais, como
Divulgação
YouTube chega ao streaming com alto valor e poucas produções originais, como "Cobra Kai"

Já consolidado como uma plataforma on-line, o YouTube reúne diversos conteúdos, mas agora passa a criar os seus. O YouTube Premium foi lançado com apenas uma produção original: a série Cobra Kai, que acompanha a vida adulta dos personagens Johnny Lawrence (William Babka) e Daniel LaRusso (Ralph Macchio), eternizados no filme “Karatê Kid”, de 1984.

Leia também: Uma nova era: o YouTube e os seus passos para dominar o mundo do streaming

Com uma promoção inicial de três meses grátis, o serviço custará R$ 20,90 – dois reais a mais do que o Globo Play, e dois a menos do que a Netflix. Por enquanto, o valor ainda não é proporcional a quantidade de conteúdo, mas a plataforma receberá algumas novidades nos próximos meses, como as séries “Impulse” e “Liza on Demand” e o filme “Viper Club”, estrelado por Susan Saradon que ainda vai estrear no cinema.

YouTube na música

YouTube Music tem conteúdo exclusivo que já está disponível no serviço de vídeos on-line
Divulgação
YouTube Music tem conteúdo exclusivo que já está disponível no serviço de vídeos on-line

Em outra vertente da plataforma, o YouTube lançou simultaneamente o YouTube Music, streaming musical. O diferencial, nesse caso, são as faixas feitas com exclusividade para a plataforma, que agora podem ser ouvidas pelo aplicativo. Além dos álbuns e remixes, eles disponibilizam apresentações ao vivo, versões (covers) e, como eles mesmos explicam, “aquelas músicas difíceis de achar que você só encontra no YouTube”.

Outra característica curiosa é que o app permite encontrar músicas que o usuário não lembra o nome, ou por parte da letra, mesmo se ela estiver incorreta. Sendo assim, se a pesquisa for “música do deserto Anitta”, a plataforma direciona para Sua Cara.

Leia também: Intensificação da concorrência ameaça reinado da Netflix no streaming

Mais vantajoso, esse serviço também terá gratuidade por três meses, e depois passa a cobrar R$ 16,90, mesmo valor cobrado pelo Deezer e Spotify. Ligado ao Google, o YouTube Music será disponibilizado para quem já assina o Google Play Música.

American Music Awards

A temporada de premiações já começou, e na terça-feira (09) é a vez do American Music Awards, apresentado pela atriz Tracee Ellis Ross. A TNT transmitirá ao vivo o evento que acontece em Los Angeles, com apresentação de Domingas Person e comentários de Phelipe Cruz.

Você viu?

Neste ano, campeões de indicação são os rappers Cardi B e Drake, que estão concorrendo em oito categorias, incluindo Artista Revelação do Ano e Artista do Ano respectivamente. Na sequência, seguem empatados Ed Sheeran e Post Malone com seis indicações cada. Camilla Cabello acumula cinco indicações.

Raridade

undefined
Divulgação
Vinil raro de Chico Buarque volta a ser comercializado

Um dos primeiros compactos da carreira de Chico Buarque, que contém as faixas Pedro Pedreiro e Sonho de Um Carnaval, voltará a ser comercializado. Raríssimo, o vinil volta as lojas pela coleção “Clássicos em Vinil” da Polysom, em parceria com a Som Livre.

Dobradinha

A Rede Cinemark de cinema acabou de renovar sua parceria com a CCXP por mais três edições. Como acontece desde o início da parceria, em 2015, a Rede de cinemas dará seu nome ao principal auditório do evento. É lá que os grandes estúdios apresentam suas principais produções, com a presença de astros nacionais e internacionais. O evento este ano acontece entre 6 a 9 de dezembro, no São Paulo Expo.

Novidades na dramaturgia

A Globo definiu o nome de Marcius Melhem como parte da equipe de dramaturga no canal, comandada por Silvio de Abreu. Ele ficará a frente dos projetos relacionados à humor.

Em alta na emissora com “Tá No Ar” e a nova fase do “Zorra”, Marcius irá estruturar um processo de desenvolvimento permanente de uma carteira de projetos que possam circular por todas as plataformas, bem como apoiar os demais gêneros no acompanhamento e avaliação dos conteúdos de humor.

Assim, a emissora o estabelece ao lado de Abreu, que cuida dos projetos de dramaturgia longa (novelas e superseries), enquanto Glória Perez assume esse papel com a dramaturgia curta, antes comandada por Guel Arraes.

Leia também: “Novela nunca esteve em decadência”, afirma Glória Perez

Disco lento

A cantora St. Vincent lançou uma nova versão da música Slow Disco , presente em seu último disco, Masseduction, de 2017. “Músicas são seres vivos. Elas crescem, se desenvolvem e mudam de humor e personalidade com o passar do tempo”, comenta a cantora sobre a versão mais lenta, intitulada Slow Slow Disco . A faixa já tinha ganhado uma versão mais agitada, chamada Fast Slow Disco , que ganhou até um clipe no YouTube .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!