Tamanho do texto

Autor João Emanuel Carneiro tem o hábito de “ressuscitar“ personagens. Confira quais já voltaram à vida pelo autor. Coluna Bastidores ainda traz destaques do Prêmio Multishow e nova série sobre nudez masculina

O vilão Remy (Vladimir Brichta) foi limado assim que “Segundo Sol” entrou em sua reta final, utilizando o velho recurso do “quem matou” para gerar suspense na trama. São muitas as possibilidades, com exceção do cenário óbvio: Luzia (Giovanna Antonelli), que foi encontrada ao lado do corpo, é inocente.

João Emanuel Carneiro pode repetir padrão de todas as suas novelas e ressuscitar personagem em
Divulgação
João Emanuel Carneiro pode repetir padrão de todas as suas novelas e ressuscitar personagem em "Segundo Sol"

Mas, como qualquer obra aberta, as coisas podem mudar de rumo e Remy voltar a vida em “ Segundo Sol ”. O recurso, inclusive, é um dos favoritos do autor João Emanuel Carneiro , que já o adaptou em todas as suas novelas.

Leia também: A volta dos que não foram: relembre as falsas mortes em novelas

Em “Da Cor do Pecado”, seu primeiro folhetim como autor principal, os gêmeos Paco e Apolo (Reynaldo Gianecchini) passaram por situação similar. Apolo é dado como morto depois de um acidente e seu irmão gêmeo, separado no nascimento, toma seu lugar. O morto, porém, “ ressuscita ”, gerando diversos conflitos amorosos e familiares.

Sua novela seguinte, assim como a anterior, foi escrita para o horário das 19h e, mais uma vez, contou com uma morte falsa. Em “Cobras e Lagartos” Foguinho (Lázaro Ramos) decide dar uma de herói e entra em um prédio em chamas. Ele acaba se acidentando e morre na ambulância. Embora não tenha durado tempo suficiente para gerar um grande mistério na trama, o personagem chegou realmente a ir para o céu, e depois ressuscita.

Leia também: Elas merecem! Seis novelas que deveriam ter continuação

“A Favorita” também teve algumas mortes de mentira, mas elas serviram para a história, e não para deixar os espectadores em dúvida. Primeiro, Donatela (Claudia Raia) usa uma identidade falsa para escapar da prisão e, depois de um incêndio, é dada como morta. Em outro momento mais aterrorizante, Flora (Patrícia Pillar) simula a morte de Lara (Mariana Ximenes) e deixa a casa toda ensanguentada. Em uma cena saída de um filme de terror, o bondoso Gonçalo (Mauro Mendonça) acaba tendo um infarto e morre de verdade.

Romero (Alexandre Nero) também chegou a ser dado como morto, mas a mentira foi armada por ele mesmo em
Divulgação/TV Globo
Romero (Alexandre Nero) também chegou a ser dado como morto, mas a mentira foi armada por ele mesmo em "A Regra do Jogo"

Em “Avenida Brasil”, maior sucesso do autor, mais uma morte falsa: Carminha (Adriana Esteves) manda matar Max (Marcello Novaes) em um suposto acidente de barco. Achando que o ex-amante está morto, ela fica chocada quando ele volta para casa. Ela, porém, acaba o matando de verdade no final da trama.

Em “A Regra do Jogo” João Emanuel Carneiro não abriu exceção: por falta de uma, duas mortes falsas fizeram parte do enredo. Primeiro Zé Maria (Tony Ramos) é dado como morto, mas consegue milagrosamente escapar, voltando para o Morro da Macaca em busca de vingança. Mas além dele, Romero (Alexandre Nero) também é dado como morto depois de um incêndio provocado por Tóia (Vanessa Giácomo). Depois que ele retorna a novela esclarece que tudo não passou de uma armação do próprio com Atena (Giovanna Antonelli) para provar que Tóia não tinha nenhum sentimento pelo bandido. Agora, resta saber se JEC manterá sua tradição e reviverá Remy em “Segundo Sol”.

Nas passarelas

Isabeli Fontana cruzou a passarela da Semana de Moda de Milão pela Fila
Divulgação/Luigi D'Oriano
Isabeli Fontana cruzou a passarela da Semana de Moda de Milão pela Fila

O fim de semana foi intenso para as celebridades em Milão por conta da semana de moda. Além de Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine, Isabeli Fontana também marcou presença no desfile da Fila. A top cruzou a passarela da marca de streetwear no domingo (23) e mostrou look concebido pelos designers Antonino Ingrasciotta e Joseph Graesel.

Fim de ano

Artistas participaram da gravação da vinheta de fim de ano da Globo no último fim de semana e registraram bastidores nas redes
Reprodução/Instagram
Artistas participaram da gravação da vinheta de fim de ano da Globo no último fim de semana e registraram bastidores nas redes

A famosa vinheta que circula na programação da Globo durante o fim de ano já foi gravada pela emissora. Boa parte do elenco da casa se reuniu no último fim de semana com um figurino curioso. Alguns atores chegaram a divulgar momentos dos bastidores, marcado pela confraternização das estrelas. Quem não participou da gravação foi Isis Valverde. No oitavo mês de gestação, a atriz decidiu ficar em casa para evitar o longo dia de gravação, que tomou o fim de semana inteiro. Os vídeos começam a circular em novembro na emissora.

Novo olhar

Em 2014, o fotógrafo Jorge Bispo transformou o seu projeto para a internet, o “Apartamento 302”, em um programa de televisão, o “302”, exibido no Canal Brasil. De lá pra cá, foram três temporadas em que Bispo recebeu mulheres comuns para se despirem (no sentido mais amplo da palavra) em frente à sua lente – e às câmeras de TV.

Em 2018, o fotógrafo trará novidades para as telas: além da nova temporada de “302”, que estreou em junho, a partir de 28 de setembro, vai comandar o “502”, programa que explora a nudez masculina. Assim como no “302”, a relação com corpo irá pautar o novo programa, além de assuntos como racismo, masculinidade, virilidade, sexualidade e, claro, tamanho do pênis.

Celebração

Tata Werneck volta a apresentar o Prêmio Multishow este ano, dessa vez ao lado de Anitta
Reprodução/ Instagram
Tata Werneck volta a apresentar o Prêmio Multishow este ano, dessa vez ao lado de Anitta

Em 2018 o Prêmio Multishow chega a sua 25ª edição e atração promete muitas emoções. Apresentado novamente por Tatá Werneck com a companhia de Anitta, o evento que acontece na próxima terça-feira (25) vai celebrar o que de melhor aconteceu na música este ano.

Além de comandar a atração, Anitta fará uma apresentação que abrirá a noite, e incluirá canções próprias e referências musicais de outros artistas, como de Sandy & Junior, Rouge, Kelly Key e Marcelo D2, que fazem parte do histórico da premiação nos últimos 25 anos.

Ivete Sangalo, que detém o posto de maior vencedora da história da premiação, com 17 troféus, será a homenageada do evento e também cantará seus maiores sucessos. Luan Santana vai apresentar seus lançamentos e MC Kekel vai tocar seus principais hits. Pabllo Vittar vai apresentar seus novos singles, que estarão em seu próximo álbum e Iza tocará ao lado de Rincon Sapiência.

Os Tribalistas se apresentarão pela primeira vez no palco do prêmio e tocarão clássicos como Velha Infância e Já Sei Namorar. A noite contará ainda com uma superbanda formada por Dinho Ouro Preto, Paulo Miklos, Samuel Rosa, João Barone, Digão, Liminha, Marcelo Lobato e PJ tocando hits do rock nacional, enquanto Zezé Di Camargo & Luciano e Daniel representam a música sertaneja. BaianaSystem e Ferrugem completam as apresentações.

Leia também: Com começo promissor, “Segundo Sol” esfria na chegada do 100º capítulo

Mais “Segundo Sol”

Caminhando para sua etapa final, “ Segundo Sol ” promete muitas emoções. Esta semana Luzia vai descobrir a verdade sobre seu filho com Beto (Emilio Dantas). Ícaro vai descobrir que Valentim (Danilo Mesquita) foi roubado e irá contar a verdade para sua mãe. A semana ainda terá revelações para Rochelle (Giovanna Lancelloti) e e Clóvis (Luis Lobianco).  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.