Com direção de Hilton Lacerda, Hélder Aragão e DJ Dolores, “Lama dos Dias” é a nova série de ficção do Canal Brasil . Com previsão de estreia neste final de semana, a produção é ambientada no Recife e vai retratar o surgimento do manguebeat na capital pernambucana.

Leia também: Canal Brasil homenageia Luiz Carlos Barreto em seu aniversário de 90 anos

Famosos
Divulgação
Famosos

Os sete episódios de "Lama dos dias" , que irão ao ar sempre aos domingos, às 21h30, resgatam o nascimento desse movimento – que tem em Chico Science, Jorge Du Peixe e o próprio DJ Dolores como principais representantes – e mostram como ele foi capaz de mudar a história da cidade, e transformá-la em uma cena cultural intensa.

 Leia também: De acervo a produtor: Canal Brasil muda de perfil e fomenta cultura do País

“A gente sentia a necessidade de revisitar esse período dos anos 1990. Existem documentários, mas sempre do ponto de vista dos vitoriosos, de bandas que assinaram contratos. A gente queria falar do ambiente, de público, de bandas que não deram certo. Trazer uma outra perspectiva”, explica Hélder Aragão.

undefined
Divulgação

Famosos

 A atração mostra ainda os detalhes desse período a partir de dois núcleos principais: a trajetória da banda Psicopasso, um conjunto cuja sonoridade mescla a agressividade do rock com a batida do maracatu; e de um grupo de amigos de uma universidade, insatisfeitos com o sistema e frequentadores da cena musical local. O elenco, formado principalmente por atores amadores, conta com a participação especial de Maeve Jinkings e Julio Machado, e da atriz Louise França, filha de Chico Science.

 “Quando começamos a pensar no projeto e começamos a escrever o roteiro, a principal coisa que a gente queria descartar era o uso de personagens que tivessem feito parte da história e que a gente conhecesse, a gente precisava desse distanciamento. Então de certa forma, os personagens do Lama são personagens que são reconstrução de pessoas que estavam em torno daquele movimento”, conta Hilton Lacerda.  

+ Sobre “Lama dos Dias”

Famosos
Divulgação
Famosos

O primeiro episódio da produção já está disponível no YouTube. No dia da estreia na TV, o episódio será exibido simultaneamente no Facebook e no Twitter da emissora.

O sertanejo ganhando as paradas!

Famosos
Divulgação
Famosos

Já no mundo da música, as novidades são outras! Eles são representantes da nova geração do sertanejo no Brasil e estão no topo das paradas nacionais - o hit O Alvo , por exemplo, está no Top 30 nacional da Deezer.

O sucesso é tanto, que a dupla Diego e Victor Hugo está lançando um EP com exclusividade na plataforma Deezer com versões inéditas de seus trabalhos. Fazem parte do projeto as faixas O Alvo, Sem Contraindicação, Calafrio e Prefiro nem Perguntar e muito mais.

Transalouca: ex-BBB conquista espaço na rádio

Famosos
Divulgação
Famosos

E não para por aí! O “Transalouca”, programa de notícias e variedades da Rádio Transamérica FM ganhou uma nova apresentadora: a Ex-BBB Francine Piaia. A reality star vai comandar a atração ao lado de Rodrigo Pizcioneri, Fuzil e Gavião Sobre a notícia, ela se demonstra animada: "Amo entrevistar e será um prazer integrar a equipe da Rádio que eu sempre fui fã".

Chique no último! Socialite rouba a cena em festa de famosos

E o mundo dos famosos não para! A empresária Shariane Hillier chamou atenção na luxuosa festa da Brazil Foundation, que aconteceu na cidade de Nova Iorque recentemente. Com jóias que somadas chegam a 500 mil reais, a socialite posou ao lado de Cauã Reymond, Patricia Poeta, Lucas Jagger - filho da apresentadora Luciana Gimenez, entre outros famosos.

Prêmio de cinema brasileiro destaca grandes nomes

Famosos
Divulgação
Famosos

Falando da sétima arte, a Academia Brasileira de Cinema  anunciou os vencedores do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em cerimônia no Rio de Janeiro. “Bingo - O Rei das Manhãs”, de Daniel Rezende, protagonizado por Vladmir Britcha, foi agraciado com oito troféus Grande Otelo, nas categorias Melhor Longa-metragem de Ficção, Montagem de Ficção, Figurino, Maquiagem, Direção de Arte, Voto Popular - Melhor Longa-Metragem de Ficção, Ator Coadjuvante e Melhor Ator. 

O segundo filme mais premiado foi “A Glória e a Graça”, de Flávio Ramos Tambellini, com três troféus: Roteiro, Direção de Fotografia e Melhor Atriz Coadjuvante. “Como Nossos Pais”, de Laís Bodanzky, levou os prêmios de Melhor Direção e Melhor Atriz. Este ano, a disputa reuniu 36 longas e 20 curtas nacionais, além de 5 longas estrangeiros, que concorreram em 30 categorias. Com direção de Ivan Sugahara, a premiação foi realizada na Cidade das Artes, no Rio, com transmissão ao vivo do Canal Brasil para todo país.

O subúrbio carioca volta ao mainstream

Famosos
Divulgação
Famosos

Leia também: O amor está no ar! Canal Brasil prepara especial para o Dia dos Namorados

E não é só "Lama dos Dias" que é destaque na TV a cabo. Na última semana o canal  Space iniciou, no Rio de Janeiro, as filmagens de uma nova produção nacional. “Um Dia Qualquer” será uma série para a televisão com cinco episódios e mostrará que um dia no subúrbio carioca está longe de ser ordinário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!