Tamanho do texto

A 1ª Parada de São Conrado acontece no próximo domingo (23), no bairro da zona sul do Rio; veja mais destaques da coluna Bastidores desta segunda (17)

“Deixa os gay ser gay, deixa os gordos comer, deixa as mina dar, deixa eu ter meus filhos. Deixa as pessoas". A frase do Mr. Catra, que morreu no último domingo (9), vítima de um câncer,é usada contra intolerância e virou um meme fisiológico contra qualquer tipo de discriminação.

Leia também: Morre aos 49 anos o cantor Mr. Catra

Mr. Catra receberá homenagem em Parada Gay
Divulgação
Mr. Catra receberá homenagem em Parada Gay


A famosa frase do Mr. Catra estará no trio principal da 1º Parada LGBTI de São Conrado , que será realizada no próximo domingo, dia 23 de setembro, no bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro.

De acordo com Priscila Rodrigues, organizadora do 1 ° Parada LGBTI de São Conrado, o funkeiro com esta frase simplória, agradou a comunidade gay. “Esta frase diz tudo o que a gente prega, que é tolerância e respeito. Mas Catra não era querido pela gente só por esta frase. Ele era uma pessoa que levava alegria e não discriminava ninguém, disse ela, que é lésbica e militante.

Leia também: Para sempre! Mr. Catra ganha homenagem no "Música Boa Ao Vivo" no Multishow

 O evento, que terá shows de Valesca Popozuda, Gabily, Inês Brazil, Boivi, entre outras,tem apoio da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio. Os organizadores esperam receber 1 milhão de pessoas.

 A Prefeitura vai disponibilizar toda estrutura dos órgãos municipais, além de isentar o evento de todas as taxas, como por exemplo, Guarda Municipal, CET-RIO, Comlurb, Assistência Social, Secretaria de Saúde, entre outras.

"Solteiro Largado"

Xand Avião lança vídeo de “Solteiro Largado
Jooão Luís
Xand Avião lança vídeo de “Solteiro Largado" gravado no Aviões Fantasy Park


Xand Avião lançou no último sábado (15), em seu canal do YouTube, o vídeo de Solteiro Largado . A música faz parte do EP Nota Dez, novo trabalho do cantor, lançado de surpresa durante o Aviões Fantasy Park, em Fortaleza, na madrugada do dia 2 de setembro. As imagens foram gravados no evento, que marcou a comemoração dos 16 anos de carreira do comandante. O show aconteceu na Arena Castelão e reuniu cerca de 49 mil pessoas.

Se Mordendo de Raiva foi a primeira música inédita do EP a ganhar vídeo. As imagens foram gravadas durante uma apresentação ao vivo no Colosso, em Fortaleza, na véspera do Fantasy. O plano de Xand é divulgar ainda, semanalmente, vídeos para as três outras músicas do EP: Saudade Louca de Você, Assunto Batido e Borrachinha . A faixa-título, Nota Dez , teve seu clipe oficial lançado em agosto e bateu a marca de 29 milhões de visualizações em pouco mais de um mês.

Comédia

Eva Wilma e Suely Franco colocam a amizade à prova em
Divulgação
Eva Wilma e Suely Franco colocam a amizade à prova em "Quarta-feira, sem falta, lá em casa"


A comédia “Quarta-feira, sem falta, lá em casa” discute a solidão e a maneira como lidamos com ela. É através de Alcina (Eva Wilma) e Laura (Suely Franco) que esse texto, de 1976, levanta argumentos tão pertinentes à condição humana e suas relações para abordar de maneira sensível questões relacionadas à terceira idade e as dificuldades em lidar com as gerações mais novas.

Amigas há mais de quarenta anos, Alcina e Laura se reúnem todas as quartas-feiras para jogar conversa fora e tomar um chá. Durante os papos, as duas senhoras falam amenidades em assuntos relacionados à família, vizinhos, amigos, amores e sobre o passado que as une. Um saudosismo cheio de sentimento e vida. 

Em um desses bate-papos elas descobrem que não sabem tanto assim uma da outra. Vêm à tona um clima que oscila entre o tenso e o descontraído, permeado por segredos insuspeitáveis e lembranças “apagadas”, o que coloca em xeque o ''mito da melhor amiga''.

“Quarta-feira, sem falta, lá em casa” estreia no Teatro Porto Seguro em 5 de outubro em curta temporada. Os ingressos já estão disponíveis pelo site www.tudus.com.br e pela bilheteria oficial do Teatro Porto Seguro. O espetáculo tem realização da Chaim Entretenimento.

Leia também: Mulher de Mr. Catra desabafa após morte do marido: "Total desespero"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.