Music Show Experience quer estimular mercado da música no País pela tecnologia

Evento que acontece em São Paulo nesta semana terá painéis, palestras, shows e presença de famosos; coluna Bastidores ainda destaca show do nova novela da TV Aparecida e nova comédia de Robert Santucci

Acontece a partir desta quinta-feira (13) e vai até o domingo (16), no Expo São Paulo, o maior evento direcionado à música do Brasil, a Music Show Experience . Evento pretende estimular mercado no País e proporcionar experiência aos fãs, empresários e consumidores do nicho. 

Leia também: Pabllo Vittar lança nova música e manda indireta para os haters: "Problema seu"

Foto: Divulgação
João Barone confirmou presença como palestrante no evento de música

Destinado para os apaixonados por música , a Music Show Experience oferece inúmeras atrações com foco em aproximar a paixão de seus fãs. A expectativa é que cerca de 50 mil pessoas passem pelo local até o fim do evento.

Leia também: Lady Gaga lidera lista da Billboard com os melhores clipes de música do século

A Music Show proporcionará dentro de um só lugar uma feira de instrumentos e acessórios com ativações para o público final com dois palcos, apresentações, shows, painéis, palestras, equipamentos de áudio profissional, instrumentos musicais e muito mais.

O evento também contará com stands com produtos de marcas nacionais e internacionais. Nomes importantes do segmento estarão presentes durante os quatro dias de programação.

Famosos marcam presença na maior feira de música

Foto: Divulgação
Integrante da banda Ira! marca presença no evento de música

Já nos painéis será possível abordar e discutir como a musicalidade pode sobreviver no mercado de nicho no Brasil, além de entender o cenário de shows e eventos. Os painéis também contarão com participações especiais do cantor Nasi, vocalista e líder da banda Ira!, João Barone, baterista do Paralamas do Sucesso, Airton Valadão, CEO da Showtime 19, Paul Martins, radialista e músico há 20 anos, entre outros destaques do ramo.

Vale citar que o evento chega ao mercado para tratar de tópicos que envolvem todo o cenário musical, desde infraestrutura para shows e eventos, até produção cultural e show business com o objetivo de frisar a importância do cenário musical para a geração de negócios e movimentação da economia do país.

Já a área de palestras do Music Show estará organizada sob as categorias de comportamento e estilo, passando por tópicos como musicalidade digital e tecnológica, abordando estilos musicais como o rock, o pop e o sertanejo. Com palestras divididas nos segmentos de educação, varejo e mercado de instrumentos, ainda é possível encontrar espaços de interação e networking. O acesso a estas áreas será gratuito, bastando realizar apenas um cadastro no local.

Enquanto isso, no palco "Bose" o público poderá se divertir com shows de bandas como Sioux66, Rafah, NDK, Alma Djem, Noturnall e Trezzy. O evento também terá uma área destinada às crianças. Os jovens poderão acompanhar o "Rock for Kids" - um festival de rock para o público infantil localizado no espaço Kids Zone - com shows de covers de bandas como Kiss, U2, ACDC e OZZY.

Novo filme de Robert Santuccie a caminho

Foto: Divulgação
'Quatro Amigas Numa Fria' chega a reta final

 O longa “Quatro Amigas Numa Fria”, dirigido por Roberto Santucci, entrou na reta final de gravações. Após filmagens no Rio de Janeiro as atrizes Maria Flor, Fernanda Paes Leme, Micheli Machado e Pri Assum partiram para Bariloche, onde estão concluindo todas as cenas da mais nova produção.

O filme se passa durante a viagem de despedida de solteira de Dani (Maria Flor), que acontece em Bariloche entre quatro amigas de infância. Durante a viagem elas percebem que nem tudo será exatamente como elas planejaram e acabam vivendo algumas aventuras. “Quatro Amigas Numa Fria” tem previsão de estreia para 2019.

 TV Aparecida quer audiência na faixa nobre

Foto: Divulgação
'Coração Esmeralda' é a nova novela da TV Aparecida

Já na TV uma novela promete roubar a cena, pois a TV Aparecida traz mais uma novidade em sua programação. “Coração Esmeralda” estreia na próxima segunda-feira (17) na faixa das 19h com reprise às 22h30, de segunda a sábado. Esta será a terceira novela da emissora, que já exibiu “A Padroeira”, em 2017 e “O Direito de Nascer”, cujo último capítulo foi ao ar em agosto de 2018.

Dublada em português, a exibição - inédita no Brasil - tem como fio condutor a preservação ambiental, com forte ação da mocinha, Beatriz Elena Beltrán, como ativista ecológica. A Produção venezuelana tem um forte elenco e já foi exibida em mais de 50 países.

Todos os olhos em Julia

Foto: Luiza Ferraz
Julia Faria em evento em Nova York

Julia Faria participou da festa de lançamento da coleção Tommy XLewis, parceria da Tommy Hilfiger com o piloto de fórmula 1 Lewis Hamilton, na Public Arts, em Nova York na última segunda-feira (10) e deu surra de beleza. 

Scalene canta inéditas em SP

Foto: Foto: Breno Galtier
Scalene canta música de novo EP em show em SP

Leia também: Sensação do momento, Vitor Kley leva ar praiano e amor pela arte através do som

E as novidades na música não param por aí! O lançamento de “Magnetite”, terceiro disco de estúdio do Scalene, foi um passo firme em um terreno ainda não explorado. Bem-recebido pelo público, o álbum ganhou um desdobramento em abril de 2018, quando o grupo lançou o EP “+gnetite”. Com show marcado na Casa Natural Musical nesta quinta-feira (13) o quarteto aproveita para mostrar as novas músicas ao vivo.