Dirigido pelo cineasta Jeferson De , do premiado filme "Bróder",  “M8 – Quando A Morte Socorre A Vida” , é baseado no livro homônimo de Salomão Polack e conta a história de Maurício (Juan Paiva), um calouro da prestigiada Universidade Federal de Medicina.

Leia também: Kathleen Turner critica altos salários em Hollywood: "Imoral"

Divulgação
"M8" filme de Jeferson De quer mostrar a realidade na sociedade

Em sua primeira aula, ele é apresentado a M8 (Raphael Logam), corpo que servirá para estudo dele e dos amigos durante o primeiro semestre. Em uma jornada permeada de mistério e realidade, ele enfrenta suas próprias angústias para desvendar a identidade desse rosto desconhecido. O filme foi rodado em julho no Rio de Janeiro, está em fase de montagem e será lançado no primeiro semestre de 2019.

Leia também: Warner aposta em franquia de terror e cria universo próprio

“Nosso longa aborda questões urgentes aos centros urbanos brasileiros. Nós utilizamos como disparador o drama de um jovem negro, estudante de medicina em sua primeira aula de anatomia", explica Jeferson De.

Em continuidade, o cineasta fala sobre as barreiras na indústria cinematográfica brasileira: “Ser um diretor negro e ter a oportunidade  de abordar o tema livremente coloca esta produção como um modelo a ser seguido. Temos certeza que estamos não só filmando uma história ficcional, mas fazendo a história no cinema brasileiro.”

O enredo de M8

Jeferson De é diretor do filme
Divulgação
Jeferson De é diretor do filme "M8"

Com os amigos Suzana (Giulia Gayoso), Domingos (Bruno Peixoto) e Gustavo (Fábio Beltrão), o jovem Maurício forma uma turma que vive as dificuldades e as descobertas do primeiro ano da vida universitária. Dia após dia, eles são confrontados com a aspereza do mundo adulto e têm que fazer escolhas nem sempre fáceis. 

“Quando li o livro, percebi a força e originalidade da história”, conta Iafa Britz, sócia da Migdal e produtora do longa. “Foram anos de entendimento sobre a importância de produzir este longa. Com o encontro com o Jeferson, a história alcançou seu potencial e relevância. E ele trouxe tudo isso para o set, o elenco, a equipe. O público vai sentir essa força ao assistir ao filme.”

O elenco da produção

Lázaro Ramos está no filme de Jeferson De
Divulgação
Lázaro Ramos está no filme de Jeferson De

Estão confirmados no elenco de "M8 – Quando A Morte Socorre A Vida" artistas como Zezé Motta (Ilza), Ailton Graça (Sá), Alan Rocha (Sinvaldo), Rocco Pitanga (policial), Dhu Moraes (Mãe de Santo), Léa Garcia (Dona Angela) e Lázaro Ramos, que faz uma participação especial.

Além da direção, Jeferson De também assina o roteiro do longa, ao lado de Felipe Sholl. A produção é de Iafa Britz e Carolina Castro, com produção executiva de Romulo Marinho Jr.

Netflix investe em polêmica

Netflix se prepara para estrear nova série polêmica,
Divulgação
Netflix se prepara para estrear nova série polêmica, "Elite"

A Netflix se prepara para lançar sua mais nova série. Batizada de “Elite”, a produção promete dramas, polêmicas e brigas intensas entre classes sociais.

Programado para estrear globalmente dia 5 de outubro de 2018, a série conta com María Pedraza, Miguel Herrán e Jaime Lorente, de “La Casa de Papel”, que contracenam com Itzan Escamilla, Arón Piper, Ester Expósito, Mina El Hammani, Álvaro Rico e Omar Ayuso.

Superman aterrissa na Netflix

Henry Cavill é o intérprete do Superman na versão cinematográfica
Divulgação
Henry Cavill é o intérprete do Superman na versão cinematográfica

Henry Cavill, o Superman dos filmes da DC, vai interpretar o papel principal de "The Witcher", série da Netflix que vai adaptar a saga literária de mesmo nome. Apesar de não ter data de estreia, “The Witcher" marca o retorno de Cavill às telinhas após o fim de "The Tudors", em 2010.

Emicida na literatura

Emicida começa turnê de divulgação do novo DVD
Divulgação
Emicida começa turnê de divulgação do novo DVD

Na próxima quarta-feira (12) o cantor Emicida lançará seu primeiro livro infantil, inspirado em um trecho de sua música Amoras. A intenção da obra é fazer com que o orgulho de ser quem somos venha desde a infância.

Com nome homônimo ao da música, livro “Amoras” será lançado, às 19h30, na Feira Literária da Zona Sul, no Sesc Campo Limpo.

Comédia na HBO

Grazi Massafera
Divulgação
Grazi Massafera

 Com supervisão artística de Daniel Rezende, a comédia “Hard” começou a ser rodada nesta terça-feira (04), em São Paulo. A produção conta a história de Sofia, uma advogada aposentada que acaba de ficar viúva. Após a morte do marido, ela descobre que ele mentiu a vida toda sobre a profissão e que sua herança vem na forma de uma produtora de filmes pornô quase falida.

Após especulações de que Grazi Massafera estaria sendo sondada para estrelar a série,  Natália Lage finalmente foi anunciada como protagonista da trama, que será gravada em diferentes locações da cidade da garoa.

 Quinta-feira recheada de estreias

filme
Divulgação
filme "A Freira"

Leia também: Filho de Edmundo fala de abandono paterno em filme: "Minha vida"

Para os cinéfilos de plantão, estão marcados para estrar nesta quinta-feira (06) algumas produções, como o filme de terror “A Freira” ou a comédia “A Vida em Família”. Ainda tem lançamentos como “Alfa”, “Crô em Família”, “O Banquete”, “Vende-se Esta Moto” e muito mais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!