Cheio de efeitos especiais, "Megatubarão" se consagra um sucesso de bilheteria

Atores do elenco, como Ruby Rose, Masi Oka e Bingbing Li, deram detalhes do filme com exclusividade ao iG Gente; Além disso, coluna ainda dá destaque à programação da TV e as atualidades do mundo da música

Na última quinta-feira (09) estreou o filme “Megatubarão”, parceria entre China e Estados Unidos, que conta a história de um tubarão gigantesco que teoricamente habitava o fundo do Oceano Pacífico há mais de 2 milhões de anos.

Leia também: Filho de Edmundo fala de abandono paterno em filme: "Minha vida"

Foto: Divulgação
MegaTubarão

Sucesso no mundo inteiro, recentemente “Megatubarão” desbancou “Missão Impossível: Efeito Fallout” dos holofotes e conquistou o posto de liderança de bilheteria. Segundo o site ComScore , desde sua estreia até domingo (12) o longa-metragem arrecadou cerca de R$ 7,8 milhões.

Leia também: Dez filmes com tubarão para assistir depois de “Megatubarão”

Em entrevista exclusiva cedida ao iG Gente os atores da produção falaram um pouco sobre a experiência de atuar em um projeto internacional que, apesar de apelar pelo clichê, demonstrou excelência com o tema e efeitos especiais para lá de desenvolvidos.

Foto: Divugação
Ruby Rose é destaque no filme 'Megatubarão'

Vivendo Jaxx, a atriz Ruby Rose, conhecida por seu papel em “Orange Is The New Black”, fala com animação sobre o trabalho: “Foi uma das experiências mais agradáveis que tive. Sendo australiana, eu amo a água, o ecossistema marinho - e os tubarões”.

Porém, nem tudo são flores, apesar de Ruby ser a moça bonita da produção, o tubarão pré-histórico é a grande estrela do elenco. Durante a entrevista, ela falou sobre o desafio de ter de ficar horas a fio dentro da água: “Foi intenso, ficamos dentro da água por umas duas semanas, porém quando terminou eu até senti falta, é emocionante, apesar dos desafios físicos”.

Sendo uma obra onde a maior parte da ação acontece na água, a atriz ainda ressalta: “Nós tivemos de treinar em uma piscina olímpica. Aprendemos a ser nadadores mais fortes, a mergulhar, saltar em uma prancha e tudo mais. No final, eu acho que acabei fazendo mais cenas de ação do que inicialmente foi planejado”, completou. 

Uma produção de luxo

Foto: Divulgação
Megatubarão

Já Masi Oka, o intérprete de Toshi na trama, alerta os fãs sobre os detalhes da superprodução que abusa dos efeitos especiais: “Para se ter uma ideia, a produção acumulou quarenta ou cinquenta contêineres para formar o tamanho do tubarão. Isso foi uma grande ajuda para nos mostrar como a criatura seria enorme”.

Sobre a vivência do elenco com o diretor do filme, Jon Turbalds, Masi não poupa elogios: “Ele sempre trouxe um grande senso de humor para o que estava acontecendo no set. O senso de humor de Jon foi ainda mais impressionante quando você considera a escala desse filme. Lembro que no primeiro dia de produção ele estava se certificando de que todos se sentissem à vontade um com o outro, rindo e se divertindo. Ele até convidou todos nós para jantar”.

O cansaço das gravações

Foto: Divulgação
Megatubarão

Questionada sobre como “Megatubarão” a mudou, a chinesa Bingbing Li, que dá vida a bióloga marinha Suyin, fala com veemência: “Foi um desafio total para mim. Isso desafiou minha mente, meu corpo e meus medos. Eu tive que provar para mim mesma que eu poderia fazer o filme”.

Sendo uma bióloga, a atriz recebeu um treinamento específico de mergulho. Ao ser perguntada como foi a experiência de ficar tanto tempo debaixo d'água ela exclama: “Não foi fácil. Às vezes, eu tinha que segurar a respiração por um longo tempo. Durante uma cena em que Suyin enfrenta a grande criatura eu quase fiquei sem oxigênio. Quando saí da água, eu estava exausta.


Roberta Miranda na ativa

Reponsável por grandes sucessos da música sertaneja, a cantora e compositora Roberta Miranda apresenta o novo single Minha Vida é Você . O videoclipe da canção mescla cenas gravadas na cidade de São Paulo e imagens da artista em estúdio, Confira o clipe: 



Yukê?! Pabllo Vittar comanda programa na TV a cabo 

Foto: Divulgação
Anitta, Pabllo Vittar, Multishow

Mundando de música para TV a cabo, nesta semana o "TVZ", programa do Multishow , tem dois apresentadores excepcionais: Pabllo Vittar e Projota. A drag queen cantora deve comandar o programa de música nesta quinta-feira (16), a partir das 16h00. Já o cantor deve apresentar a atração nesta sexta-feira (17), às 19h30. 

TV Aberta pegando fogo!

Das páginas dos jornais à figura célebre do carnaval, com direito a marchinha em sua homenagem, Newton Ishii passou os últimos anos atendendo pela alcunha de “japonês da Federal”. No "Conversa com Bial" desta quarta-feira (15), Ishii, agora aposentado, lança sua biografia, escrita por Luís Humberto Carrijo, e conta detalhes tanto de sua vida pessoal como da carreira dentro da Polícia Federal.

Mais "Megatubarão"

Foto: Divulgação
Megatubarão

Dez filmes com tubarão para assistir depois de “Megatubarão”

Os atores de " Megatubarão " também falaram sobre a experiência dos fãs com o filme: “Eles vão experimentar de um grande thriller de ação também tem algumas coisas interessantes sobre a vida marinha” disse Ruby Rose. Já Masi Oka eleva a expectativa: “Eles (fãs) experimentarão um filme épico repleto de ação”. Por fim, a estrela Bingbing garante uma aventura marítima: “Uma viagem divertida, emocionando e ao mesmo tempo terão uma compreensão incrível da natureza”, finalizou.