A Globo tem tentado de todo jeito entrar no mercado de streaming. Eles lançaram algumas produções primeiro do Globo Play para tentar engajar seu público, mas até agora não tem dado resultado. “Carcereiros”, por exemplo, não foi bem sucedida na plataforma, mas se superou quando foi exibida na televisão.
Ainda assim, a emissora não desiste e segue apostando na ferramenta, que já é uma realidade na maneira de consumir entretenimento. Para os próximos meses, a Globo tem duas séries programadas para estrear exclusivamente no canal. Agora, eles conseguiram bater a Netflix e comprar uma produção inédita no país.
Leia também: Globo mira Netflix com "Assédio", série polêmica sobre médico estuprador
“The Good Doctor”, um dos maiores sucessos da TV aberta americana atualmente, será exibida no Brasil exclusivamente no streaming da emissora. Foi uma “rasteira” na Netflix, que ainda tem uma vasta programação no Brasil. Com o aumento dos serviços de streaming, tem ficado mais difícil licenciar produtos de diferentes canais, já que todos estão apostando em suas próprias plataformas.
Mas, por aqui, essas licenças ainda são possíveis já que muitos programas já não eram exibidos por aqui. Agora, porém, a Netflix vê crescer uma concorrente que não veio para brincar, e mostrou, com a aquisição de “The Good Doctor”, que está disposta a investir.
Leia também: Uma nova era: o YouTube e os seus passos para dominar o mundo do streaming
Produções próprias na Globo
A Netflix tem olhado com carinho para o Brasil e aposta em produções nacionais próprias. Atualmente, três séries e um filme já foram produzidos, com mais pelo menos seis encaminhados para o próximo ano.
Mas, se o streaming acha que seu caminho será tranquilo, eles estão enganados. A Globo está finalizando a produção de “Ilha de Ferro”, protagonizada por Cauã Reymond, que deve estrear no streaming ainda este ano. Além disso, “Assédio”, que contará a história do médico Roger Abdelmassih, também está sendo desenvolvida para a plataforma.
O fim
Terminaram no Rio de Janeiro as filmagens da cinebiografia de Allan Kardec, longa baseado no best-seller de Marcel Souto Maior. Depois de uma semana de trabalho em Paris, equipe e elenco rodaram por cinco semanas no Rio de Janeiro. Para reproduzir a Cidade Luz do meio do século XIX, foram escolhidas locações como o Palácio do Itamaraty, a Fortaleza de Santa Cruz, o Centro Cultural da Justiça Eleitoral e o Teatro Municipal de Niterói.
Leonardo Medeiros é o protagonista, educador francês nascido em 1804 que decodificou o espiritismo a partir de 1857. Com lançamento previsto para 2019, a produção tem ainda no elenco nomes como Sandra Corveloni, Guilherme Piva, Julia Konrad (Ruth-Celine) e Dalton Vigh.
Leia também: Caso Suzane von Richthofen vai virar filme e estreia está programada para 2019
Deus Salve o Rei
Em sua reta final da Globo , a novela das 19h terá um momento de redenção entre os irmãos Rodolfo (Johnny Massaro) e Afonso (Rômulo Estrela). Isso por que Rodolfo vai procurar o irmão para alertá-lo sobre o ataque surpresa do rei Otávio (Alexandre Borges). Afonso desconfia da presença do irmão no castelo de Montemor, mas acaba acreditando nele. A cena está prevista para ir ao ar neste sábado (21).