Quando é dia de jogo do Brasil
na Copa do Mundo
não há nada melhor que puxar a cadeira na frente da televisão, colocar o churrasco pra grelhar e, enquanto o time não entra em campo, soltar aquele pagode entre os amigos. Entretanto, nesta sexta-feira (22), o momento será especial, já que a banda Só no Sapatinho, sucesso dos anos 1990, voltou – e voltou com tudo!
Leia também: Filme de AnaVitória estreia em agosto nos cinemas; veja o trailer
Depois de ficar 20 anos longe dos holofotes, Só no Sapatinho lançou a canção Amor, Voltei para fazer seu retorno triunfal na indústria fonográfica. “Nesse tempo nós sempre continuamos nos encontrando e com esse contexto de muita gente retomando carreira, o pagode e o samba retro em alta e os nossos amigos fazendo pressão, acabamos decidindo gravar umas músicas”, contou Bruno Coimbra, vocalista, ao iG Gente .
Filho do jogador de futebol Zico, o momento não poderia ser outro. “Como esse ano era um ano de copa, acabou se desenhando pra um retorno em 2018”, comenta o artista. A canção escolhida para essa volta, por sua vez, foi escolhida com muito cuidado. Um dos últimos trabalhos de Arlindo Cruz, (quem também compôs a canção que dá nome ao grupo) Amor, Voltei busca contar a história de um retorno cheio de vitalidade.
Leia também: Infiel! Veja oito traições no mundo da fama que acabaram em música
“A história é daquele cara que tá voltando de uma curtição agora mais sossegado. E esse é o nosso caso. Tínhamos 19 anos quando estouramos e agora tá todo mundo com seus 30 e pouco, com suas famílias, mais sossegados”, explica o cantor. “Não poderia ser outra”, completa o cantor. [continua]
+ Samba pra tocar
E por falar em samba, o Grupo Revelação lançou o segundo volume do projeto “O Bom Samba Continua – Ao Vivo”. São 15 faixas pensadas para tocar em uma grande roda de samba repleta de energia.
Entre as canções inéditas, estão “Entrego a Deus” (Mauro Jr./ Luiz Claudio Picolé), “Meu Samba Pegou Você” (Márcio Paiva/ André Renato) e “Não Deu pra Notar” (Flavinho Silva / Diego Madeira).
O novo trabalho marca a volta de Artur Luis (reco-reco) para o grupo, sendo formado por Davi (voz), Beto Lima (violão e vocal), Rogerinho (tantã), Mauro Junior (banjo e vocal) e Sérgio Rufino (pandeiro e vocal) e já está disponível nas plataformas digitais.
Mês Jurássico
O lançamento de mais um filme da franquia “Jurassic Park” animou a Telecine que resolveu questionar se hoje em dia seria possível recriar a espécie extinta, com m encontro super interessante no quadro “Põe à Prova”, comandado por Bruna Scot, no Youtube da Rede.
O vídeo reúne o paleontólogo Leonardo Cotts, a bióloga Beatriz Hormanseder e o ator Claudinei Silva, que interpreta o funcionário de um zoológico, para o trio tirar dúvidas e falar sobre curiosidades do mundo jurássico. Confira:
Pra curtir em São Paulo
O Paris 6 Burlesque recebe na próxima terça-feira (26) o cantor Reinaldo Kherlakian para um show repleto de sucessos. Homenageando canções e interpretes nacionais e internacionais, o músico traz um repertório para todos os gostos.
Kherlakian cria releituras dando nova roupagem a clássicos, como "Feelings", "Por Una Cabeza", "Evidências", "Só Você", entre outros. O show acontece às 21h e os ingressos, que custam R$ 100, podem ser adquiridos online, no local ou na bilheteria do Teatro Procópio Ferreira.
Leia também: Suspeito de assassinar rapper XXXTentacion é detido pela polícia dos EUA
Que duplão!
O músico Christian Chávez, anunciou mais uma participação especial em seu novo EP, que será gravado exclusivamente para os fãs brasileiros. Depois do sertanejo Gustavo Mioto e a cantora Lexa, o mexicano acaba de confirmar Li Martins, do Rouge, para mais uma faixa do álbum.
Além da amizade que temos, eu sou muito fã do Christian. Ele é um cara extremamente talentoso, e um ser humano incrível! É uma honra para mim poder trabalhar com ele de novo", declara Martins. O lançamento do novo EP está previsto para o segundo semestre deste ano.
Mais festival
VillaMix Festival Goiânia divulgou a programação da sua próxima edição que acontecerá nos dias 30 de junho e 01 de julho no Estacionamento do Estádio Serra Dourada.
No primeiro dia do evento, Cleber & Cauan, Edu Chociay, Guilherme & Santiago, Jorge & Mateus, Kevinho, Matheus & Kauan, Nick Jonas e Simone & Simaria agitam o palco principal; já Alok, Cleber & Cauan, Edu Chociay, Guilherme & Santiago, Jefferson Moraes, Kevinho, Rafael Ramalho, Scorsi, Sevenn e Tom estarão no setor backstage.
Já no segundo dia de festa, Alok, Aviões, Israel & Rodolffo, Jefferson Moraes, Jonas Esticado, Jorge & Mateus, Luan, Shawn Mendes e Wesley Safadão comandam o palco principal e o backstage fica por conta de Aviões, Bhaskar, Doozie, Edson & Hudson, Israel & Rodolffo, JetLag, Jonas Esticado, Kekel, Liu, Matheus & Kauan, Rafael Ramalho & Selva.
Os ingressos já estão disponíveis para venda online e na loja VillaMix do Buriti Shopping.
Para curtir nesta sexta-feira
A Sexta Básica - plataforma musical que realiza festas, shows e eventos de rua, sempre com encontros e formações inusitadas - anuncia sua primeira festa do ano. A 19ª edição do evento escala as bandas BaianaSystem e Francisco, El Hombre, a partir das 22h, no Tropical Butantã. Os ingressos podem ser encontrados no site do evento .
De olho no Menu
Na última segunda-feira (20), a capital paulista viu a abertura do Zillis, um novo espaço gastronômico em Moema. Com um coquetel de inauguração, a noite contou com a presença da youtuber Becca Pires, do Chef e apresentador Edu Guedes, da modelo e atriz Tiffany Alvares, das influenciadoras Beatriz Deeke e Juliana Muncinelli (Juzão). Confira as fotos:
Só no Sapatinho e só no futebol
A canção, entretanto, não carrega apenas essa simbologia do retorno da banda. Para Coimbra, também tem tudo a ver com o momento atual da seleção brasileira. “Ela tem um gancho bom porque quando você fala ‘amor, voltei’ também pensamos sobre a taça voltando para o Brasil. Quem sabe a gente vê isso acontecer”, comenta o cantor esperançoso com o desempenho da seleção.
Para ele, o 1x1 com a Suíça não foi desmotivador. “Se o Brasil tivesse ganho na estreia poderia causar uma reação de uma acomodação. Quem sabe agora o pessoal se concentra mais”, opina.
E a final da Copa do Mundo já está programada para Só no Sapatinho. A banda vai tocar no Rio de Janeiro em uma transmissão do jogo. A torcida é para que o dia também seja de um jogo do Brasil. Questionado se as músicas do Só no Sapatinho poderiam animar a seleção para chegar até esse patamar, Coimbra ri e responde: “sempre bom”.
A banda ainda tem mais surpresas para vir. Em agosto, uma música com Wesley Safadão será lançada e a expectativa é que o grupo ainda grave um DVD eternizando o reencontro em vídeo. Se esse retorno veio realmente para ficar, Coimbra prefere deixar que o próprio pagode responda para o Só No Sapatinho : “A gente vai deixar acontecer naturalmente”.