O jovem brasileiro é tema de um anova série da HBO Documentaries, “Outros Tempos - Jovens”, que estreia no dia 27 de maio no canal Max e terá oito episódios. Documental, o projeto mostrará a realidade da juventude atual, com personagens que vão dos 15 aos 29 anos.

Jovens brasileiros são tema de série documental da HBO Documentaries. Programa estreia em 27 de maio do Max
Manoela Chiabai
Jovens brasileiros são tema de série documental da HBO Documentaries. Programa estreia em 27 de maio do Max

Para retratar o jovem brasileiro , tão peculiar e distinto de outras fases da vida do ser-humano, a série, feita em parceria com a Prodigo Filmes, trará de temas complexos envolvendo esse universo, inclusive sexo e suicídio .

Leia também: Ascensão da pornografia no Brasil e nos EUA ganha destaque em séries da HBO

Cada episódio é dirigido por um profissional diferente e traz um novo olhar sobre os jovens, propondo reflexões sobre esses e outros assuntos tão presentes no cotidiano de pessoas dessa faixa etária.

O jovem brasileiro e a internet

Manoela Chiabai
"Outros Tempos - Jovens" vai debater temas como identidade, liberdade, solidão, sexo e suicídio

Logo o primeiro episódio irá acompanhar os “heavy users” de aplicativos de relacionamento e debate como, apesar do alto número de encontros sexuais, ainda é possível ainda sentir-se só.

Você viu?

Leia também: Dez documentários da Netflix que vão te fazer aprender sobre o mundo e a vida

A identificação também será explorada, com a participação de nomes conhecidos, como Liniker, Jout Jout e Magá Moura, que servem de inspiração para esses grupos. Eles também irão ajudar a explorar o conceito de identidade própria e do “quem sou eu?” buscado por esses jovens.

No segundo episódio, intitulado “Primavera Feminina”, dirigido por Daniel Klajmic, serão mostrados dois lados do processo de empoderamento feminino: meninas de 16 anos cada vez mais seguras de si, levantando bandeiras sobre o que querem, e meninos que se deparam com uma nova ordem ao observar tal mobilização.

Leia também: Regada a muito sexo, "Rua Augusta" estreia na televisão brasileira em 2018

No quinto episódio, “A Quem possa interessar”, a série falará porque os jovens estão cometendo mais suicídios do que nunca. O episódio questiona os efeitos que a realidade contemporânea tem exercido sobre nossas mentes e busca entender o comportamento suicida por meio de quatro personagens que já tentaram tirar suas próprias vidas.

Liberdade, solidão, sucesso, casamento, feminismo e política também serão explorados, pela perspectiva do jovem brasileiro . A série é uma continuação do projeto da HBO Documentaries , que já lançou em 2017 “Outros Tempos – Velhos”, focado na terceira idade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!