O mês de junho começa com uma série de eventos voltados a visibilidade LGBT . No domingo (03) acontece em São Paulo a Parada do Orgulho LGBT , mas a televisão tem uma programação voltada para o tema durante toda a próxima semana. Entre os dias 04 e 10 de junho, a MTV apresenta a semana “Vale Pra Todxs” com programação especial (e engajada) que promove a diversidade e pluralidade de gêneros e celebra o Orgulho LGBTQ+.

Programação da MTV na primeira semana de junho será dedicada a visibilidade LGBT, incluindo documentários inéditos na TV brasileira
Divulgação
Programação da MTV na primeira semana de junho será dedicada a visibilidade LGBT, incluindo documentários inéditos na TV brasileira

Principais destaques, três documentários inéditos na TV brasileira serão exibidos, além dos depoimentos da nova fase da campanha “Coming Out In 60”. Episódios de “Adotada” e “Deu Match!”, que já fazem parte da programação da MTV , terão episódios que envolvem a temática.

Leia também: Por que os papéis LGBT ainda incomodam tanto na TV?

Conteúdo LGBT na MTV

“A MTV celebra e defende a pluralidade de gêneros todos os dias, em campanhas, no conteúdo dos programas que exibe, nas premiações, nas interações nas redes sociais e nas ações que apoia. Proporcionamos esse diálogo saudável constantemente em tudo o que fazemos”, comenta Tiago Worcman, Vice-Presidente Sênior de Programação e Conteúdo da MTV América Latina. 

undefined
Divulgação

Programação da MTV terá destaque para a visibilidade LGBT

A programação ainda inclui um episódio especial do “MTV Hits”, com um dia inteiro de músicas e clipes que celebram o Orgulho LGBTQ+. “Ter uma semana especial LGBTQ+ no nosso canal é importante porque conseguimos nos aprofundar no tema e chamar atenção da audiência, mais uma vez, para essa causa tão importante e atual. Dar voz e espaço à diversidade é reflexo do nosso respeito e compromisso com a igualdade de direitos”, completa Tiago.

Leia também: "Com Amor, Simon" puxa fila de produções capitaneadas por gays na cultura pop

Ainda durante a semana, a MTV vai liberar o vídeo inédito da cartunista e chargista Laerte, que está participando da nova fase do “Coming Out in 60”. A campanha reúne depoimentos corajosos e inspiradores que revelam como foi ‘sair do armário’.

Tensões em “Onde nascem os Fortes”

Divulgação
"Onde nascem os Fortes": depois de telefonema anônimo, Cássia finalmente encontrará o corpo do filho

Cássia (Patricia Pillar) segue em busca do filho Nonato (Marco Pigossi) mas, no episódio da supersérie exibido na próxima segunda-feira (04) as coisas tomarão um novo rumo. Após receber uma ligação anônima informando onde o corpo do filho teria sido enterrado, a engenheira química decide seguir a pista. Com a ajuda do amigo Orlando (Antonio Fabio), ela escava o terreno e acaba confirmando o que mais temia: seu filho está morto.

Desde que o tênis de Nonato foi encontrado enterrado numa região erma chamada de Raso do Breu, Cássia vinha procurando o corpo do gêmeo de Maria (Alice Wegmann). O telefonema, no entanto, indica um terreno de Pedro Gouveia (Alexandre Nero) como o local correto. Por causa da descoberta do corpo, Pedro será indiciado formalmente pela morte do filho de Cássia. Paralelamente a isso, Maria será presa após o sequestro de Hermano (Gabriel Leone) fracassar. 

Takai canta Jobim

Já está disponível em todas as plataformas digitais "O Tom da Takai", novo álbum da cantora Fernanda Takai em homenagem a Tom Jobim e aos 60 anos da Bossa Nova. O repertório traz novas versões para 13 canções do músico que foram menos regravadas do que os clássicos mais conhecidos do grande público. O disco foi gravado e mixado no Estúdio Tambor (Rio de Janeiro) com produção e arranjos de Marcos Valle e Roberto Menescal. Ouça a seguir o novo trabalho da mineira:

Leia também: 10 momentos polêmicos das premiações da MTV

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!