A estreia de “Tungstênio” está chegando. Dirigido por Heitor Dhalia , o longa é baseado no quadrinho homônimo do autor brasileiro Marcello Quintanilha e chega aos cinemas no próximo 17 de maio. Depois de vencer com a obra em festivais internacionais, agora o autor se prepara para vê-la tomar conta dos cinemas brasileiros e parece que a expectativa é alta, já que afirmou que está “maravilhado” com o resultado.  

Cena de Tungstênio de Heitor Dhalia
Divulgação
Cena de Tungstênio de Heitor Dhalia

Leia também: Projeto que estimula expansão e distribuição do cinema brasileiro tem novidades

“A maior surpresa, dentre tantas maravilhosas, talvez seja a fidelidade à obra original”, comenta Quintanilha sobre “Tungstênio” . A trama remonta a história de um traficante de drogas, um ex-sargento saudosista, um policial e a sua esposa que, em suas trajetórias individuais, acabam se cruzando em uma história de ritmo eletrizante.

Leia também: Edir Macedo e as personalidades brasileiras que ganharam as telas de cinema

O autor havia recusado convites de adaptação anteriormente, mas revelou que “não houve nenhuma outra razão a não ser a admiração que já nutria pelo trabalho do Heitor e receber sua proposta foi extremamente gratificante”. Quintanilha ainda revela que é “fantástico quando você tem a experiência de que atores agreguem elementos de sua mitologia pessoal para dar vida a personagens que anteriormente estavam concebidos para existirem somente no papel”.

Inspiração para “Tungstênio”

Segundo o autor, toda a trajetória com a obra começou em 2004 com uma notícia na radio. “Em 2003, fui convidado para elaborar um livro sobre a cidade de Salvador e, durante o processo, adquiri o hábito de ouvir a rádio local baiana — AM — que em determinado momento noticiou a prisão, efetuada por um policial à paisana, de dois indivíduos que pescavam utilizando bombas nas imediações do Forte Monte Serrat”, relembra. “Nenhum dado a mais foi transmitido e antes que pudesse perceber estava imaginando uma vida, uma teia de acontecimentos por trás do ocorrido. Assim, foram surgindo as personagens e suas peculiares formas de proceder”, conta o autor.

“Tungstênio” acabou surgindo do seu interesse de explorar relações interpessoais que acabou sendo o principal eixo temático do seu livro. “A tensão que permeia as relações humanas é o verdadeiro tema da obra, dentro de uma dinâmica na qual ações aparentemente banais podem gerar consequências absolutamente imprevisíveis”, comenta.

Um longo futuro

Para ele, novas adaptações são bem vindas, apesar de não serem essenciais para o seu trabalho. “Todas as portas estão abertas, muito embora jamais conceba um trabalho pensando em desdobramentos futuros, como pode ocorrer no caso de uma adaptação”, afirma.

De volta aos palcos

Angra fará shows de lançamento de novo álbum
Reprodução
Angra fará shows de lançamento de novo álbum

Para os fãs de heavy metal maio começa com uma boa agenda. A banda brasileira Angra fará shows de lançamento do álbum ØMNI no Sesc Belenzinho, em São Paulo. O quinteto que é referência mundial do rock trará um pouco do seu mais novo trabalho, gravado na suécia com o produtor Jens Bogren, que é um conjunto de contos de ficção científica que acontecem em vários lugares no tempo simultaneamente.

Os shows acontecem na sexta (4) e sábado (5) às 21h30. Os ingressos poderão ser adquiridos a partir desta terça-feira (24) às 12h pelo site do Sesc e a partir desta quarta (25) às 17h30 nas unidades. Os preços variam de R$ 30 a R$ 9.

Maratona para os cinéfilos

Guardiões das Galáxias no novo filme da Marvel
Copyright Marvel Studios 2018
Guardiões das Galáxias no novo filme da Marvel "Os Vingadores: Guerra Infinita"

Os fãs da trilogia “Os Vingadores” podem comemorar que a semana começa quente! Nesta quinta-feira (26) o filme “Vingadores: Guerra Infinita” estreia nas salas de cinema do Brasil e, para celebrar, o Kinoplex fará uma maratona na quarta-feira (25) antes da pré-estreia da tão aguardada continuação.

“Os Vingadores: The Avengers” e “Vingadores: Era Ultron” serão exibidos em sessões seguidas nas salas da franquia a partir das 18h. A maratona termina com a exibição do novo filme e as novidades não param por aí: para as sessões dos dois primeiros filmes, o Kinoplex oferece a promoção Todo Mundo Paga Meia, em que todos os clientes podem pagar o valor de meia-entrada sem a necessidade de comprovação do benefício.

Os cinemas que farão parte da maratona são os Kinoplex RioSul e Kinoplex Boluverd Rio, no Rio de Janeiro; Kinoplex Goiânia, em Goiás; Kinoplex Terraço, em Brasília; e Kinoplex D.Pedro, em Campinas, São Paulo.

Leia também: " Tungstênio ", adaptação de HQ nacional, ganha trailer e data de estreia

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!