“Acima de todas as divisões e rancores, o Brasil está unido em torno de um símbolo da pátria”. É assim que Pedro Bial se refere a Evidências , música que completa 30 anos de sucesso na voz da dupla Chitãozinho e Xororó. No "Conversa com Bial" desta sexta-feira (20), o apresentador recebe a dupla e discute o suecesso da canção.

Leia também: Site terá que indenizar Nanda Costa por publicar matéria com foto nua da atriz

Pedro Bial celebra 30 anos de Evidências no
Divulgação/Globo
Pedro Bial celebra 30 anos de Evidências no "Conversa com Bial"


"É a combinação de uma melodia legal, de uma métrica ajustadinha e de uma mensagem bacana”, palpita Chitãozinho. Além disso, o "Conversa com Bial" conversa também com o compositor José Augusto, responsável por dar letra à melodia que ganhou as rádios na década de 90.

Outros motivos do sucesso vêm da modernização da música sertaneja, da qual Chitãozinho e Xororó foram pioneiros. Segundo eles, a dupla procurava fazer uma música mais pop quando nasceu Evidências.“Depois entenderam que modernizamos sem deixar a nossa origem. Usávamos a viola e falávamos da linguagem do caipira”, explica Xororó.

Leia também:  Emicida celebra dez anos de carreira com shows em São Paulo

O sucesso foi absoluto e depois de três décadas, a música figura em memes da internet e, ganhou, no ano passado, o título de música mais cantada em karaokês do país. O levantamento foi feito pelos organizadores do Campeonato Mundial de Karaokê, que mostrou que o hit é tocado cerca de 5,2 vezes por noite em cada estabelecimento. “A voz do karaokê é a voz do povo”, brinca Bial.

Sendo assim, a atração irá a diferentes s karaokês de São Paulo para conhecer como a canção mexe com as pessoas, conquistando até fanáticos pelo rock. Além disso, um casal que está na plateia conta como como a música os uniu 21 anos depois da separação. Para completar a homenagem, a banda do programa mostra que é possível tocar “Evidências” em diferentes ritmos, como reggae, rock, pagode e bossa nova.

Parceria

Band e Roberto Justus fecham parceria para produzir “O Aprendiz”
Divulgação/Band
Band e Roberto Justus fecham parceria para produzir “O Aprendiz”


A Band e Roberto Justus assinaram um acordo para trazer de volta à TV um dos formatos de maior sucesso no Brasil e na televisão mundial. A emissora e o empresário fecharam parceria para produzir “O Aprendiz”. O início da produção está estimado para o segundo semestre desse ano.

“Assinamos o acordo que nos permite trabalhar juntos no projeto. O Aprendiz com apresentação de Roberto Justus é um produto do qual vamos nos orgulhar de ter na programação da Band”, diz Guillermo Pendino, diretor artístico da emissora.

 “Depois de 4 anos de ausência e de muitos pedidos de fãs do formato, vamos trazer de volta esse programa tão admirado pelo público. E com muitas surpresas. Será sem dúvida um grande projeto, em um momento muito adequado para falar de negócios e empreendedorismo”, diz Justus.

Expectativa

A pré-venda para "Deadpool 2" já está rolando nas plataformas do Ingresso.com. As compras podem ser feitas através do site e dos apps para adroid e IOS. O trailer oficial do filme já ostenta mais de 2,6 milhões de visualizações. Pesquisa da Fandango, empresa-irmã da Ingresso.com, com mais de 8 mil fãs de cinema nos EUA, indica que “Deadpool 2” é o quarto filme mais aguardado do ano, atrás de “Vingadores: Guerra Infinita”, “Pantera Negra” e “Jurassic World: Reino Ameaçado”. 

Leia também:  "Conversa com Bial" estreia nova temporada nesta segunda-feira (2)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!