A obra de Plínio Marcos , “Inútil Canto e Inútil Pranto Pelos Anjos Caídos” será encenada no Itaú Cultural neste final de semana, entre os dias 23 e 25. O espetáculo é dirigido por Rogério Tarie conta a história de um fato verídico ocorrido em Osasco, região metropolitana de São Paulo . O conto narra os últimos momentos da vida de 25 homens enclausurados em uma cela de presídio, mortos queimados durante uma rebelião.

Peça volta para minitemporada no Itaú Cultural neste fim de semana
Reprodução/Facebook
Peça volta para minitemporada no Itaú Cultural neste fim de semana

Leia também: Trajetória de Tom Zé é celebrada em exposição sobre seus 80 anos

Na peça , os atores da Turma 66, da Escola de Arte Dramática (EAD/USP) Jonathan Silva, Raquel Parras e Rogério Tarifa, ainda trazem “Barrela”, escrito em 1959 e “Mancha Roca”, de 1989 – e ambos de Plínio Marcos, ampliando ainda mais o debate sobre o encarceramento de homens e mulheres. Os textos, por sua vez, foram transformados em música e são cantados em coro por 19 atores acompanhado por quatro músicos violonistas.

Leia também: A arte deve tentar ajudar a entender nossa realidade política, diz Bia Arantes

A ideia de Rogério Tarifa em trabalhar a temática no palco surgiu no início de 2017, após os levantes em presídios em vários estados do país surgirem. A peça, por sua vez, foi apresentada pela primeira vez em outubro do mesmo ano e agora retorna para uma minitemporada no Itaú Cultural. Para a montagem, Tarifa ainda contou com a direção música de William Guedes e composições de Jonathan Silva.

Serviço

Inútil Canto e Inútil Pranto pelos Anjos Caídos
23 e 24 de fevereiro (sexta-feira e sábado), às 20h
25 de fevereiro (domingo), às 19h
Duração: 140 minutos
Classificação Indicativa: 14 anos (cenas de violência e nudez com exibição de órgãos genitais)
Interpretação em Libras
Sala Itaú Cultural (224 lugares)
Entrada gratuita
Distribuição de ingressos:
Público preferencial: 2 horas antes do espetáculo (com direito a um acompanhante)
Público não preferencial: 1 hora antes do espetáculo (um ingresso por pessoa)
Avenida Paulista, 149, Estação Brigadeiro do Metrô 

O último samba

undefined
Reprodução

A ex-Panicat Juju Salimeni publica despedida da Unidos da Tijuca em rede social esta semana

O carnaval acabou, mas deixou boas recordações para as celebridades. Juju Salimeni compartilhou em suas redes sociais uma despedida emocionada da temporada, em que estreou como a Rainha de Bateria da Escola de Samba X-9 Paulistana no carnaval de São Paulo e pelo terceiro ano como Musa da Escola de Samba Unidos da Tijuca, no Rio de Janeiro. "Aos meus amigos e a toda comunidade da @gresutijuca Unidos da Tijuca: quero agradecer pelos 3 anos de parceria, de emoções e de muita alegria!! Chegou a hora de me despedir dessa escola que me abriu as portas para o carnaval do RJ e me apresentou a essa festa tão maravilhosa!! Meu agradecimento especial ao presidente Fernando Horta e sua família que sempre foram muito queridos comigo e com a minha família!! Obrigada nação Tijucana por esses anos maravilhosos!!" , escreveu.

Eletrizando São Paulo

Na próxima sexta-feira (02) o DJ Alok promete agitar São Paulo com uma apresentação no Centro de Tradições Nordestinas a partir das 21h. O brasileiro já tem mais de 100 milhões de ouvintes mensais nas plataformas digitais e foi eleito em 2017 o 19º melhor DJ do mundo pela revista DJ MAG. O músico é dono de hits como Hear Me Now, Never Let Me Go, Big Jet Plane e Fuego. Os ingressos estão a partir de R$ 50.

Cinema em casa

undefined
Reprodução

"The Square" chega aos serviços on demand e às plataformas streaming este mês

Uma das maiores premiações do cinema, o Oscar, já está chegando. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos irá premiar os melhores filmes do ano e, como esquenta, alguns títulos vão chegar às telinhas este mês para os fãs da sétima arte. O sueco “The Square”, de Ruben Östlund, que concorre a Melhor Filme Estrangeiro; o também indicado a Melhor Filme Estrangeiro, “Corpo e Alma”, do húngaro Ildiko Enyedi e um dos indicados na categoria de Melhor Documentário em Longa-Metragem, “Visages, Villages” já estão disponíveis nos serviços de streaming e on demand desde a última quinta-feira (22). Todos estão disponíveis no NOW e no Vivo Play e os candidatos a Melhor Filme Estrangeiro também podem ser vistos no Google Play, iTunes e YouTube.

Leia também: Relacionamentos contemporâneos é tema de peça com a atriz Alexandra Richter

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!