Todos podem se identificar com a nova Lara Croft, diz estrela de "Tomb Raider"

Para a atriz, versão contemporânea da personagem com conflitos universais deve repercutir junto ao público. Papo com Alicia Vikander, estreia de nova série brasileira, show de rap e destaques da telinha na coluna Bastidores

O aguardadíssimo reboot de "Tomb Raider" já está em cartaz. Entitulado "A Origem", o filme flagra uma Lara Croft dotada de espírito aventureiro, mas ainda longe de ser a exploradora bem sucedida dos games que deram origem aos filmes estrelados por Angelina Jolie. A produção é estrelada pela sueca Alicia Vikander que admite familiaridade com o universo da personagem. Já que jogou o game tanto na infância como na fase adulta. "Como o projeto é inspirado na versão do game de 2013, que é bem diferente da qual eu estou familiarizada, eu interpretei essa versão e gostei de seu ar contemporâneo", confessa a sueca em entrevista cedida ao iG com exclusividade. 

Leia também: Alicia Vikander e as atrizes suecas que encantam Hollywood

Alicia Vikander e os desafios reais nos sets de Tomb Raider: A Origem
Foto: Divulgação
Alicia Vikander e os desafios reais nos sets de Tomb Raider: A Origem

 "Ela é destimida, inteligente e aventureira", observa Vikander que não esconde sua admiração pela personagem. "Como esta é uma história de origem, encontramos Lara ainda hesitante sobre quem ela é e o seu lugar no mundo. A despeito de sua condição privilegiada, eu gosto do fato dela rejeitar uma vida de glamour e descobrir quem ela realmente é nos seus termos", observa a atriz ressaltando que essa é uma característica que pode encontrar eco em qualquer um. O que faz girar o novo "Tomb Raider" é justamente a  relação de Lara com seu pai, Richard Croft. "Ela tem uma relação complexa e delicada com a ausência do pai que desapareceu quando ela tinha 13 anos".

Leia também: Alicia Vikander pospstar e “Jogador nº 1” se destacam em painel fraco da Warner

Foto: Divulgação
Alicia Vikander passou por um treinamento intensivo para assumir o papel de Lara Croft no novo Tomb Raider

O luto mal elaborado da personagem é o que motiva suas ações no começo do filme. O pai de Lara é interpretado pelo ator Dominic West, que já havia vivido o pai de Vikander no filme "Juventudes Roubadas". "É provavalmente a razão de eu ter pensado nele imediatamente para viver Richard Croft", comenta a atriz. "Dominic pode ser extremamente habilidoso e centrado e tem uma energia incrível que relamente funcionava para o papel", elogia. 

Na conversa, a sueca fala ainda do momento especial que o filme representa na carreira dela. "Foram tantas coisas que eu jamais havia feito como atriz antes", recorda. "Trabalhar em grandes sequências de ação foi sensacional porque a grande maioria era feita de modo prático e o que você vê na tela é real". Vikander se recorda como se divertiu nos primeiros dias no set ao lado de Walton Goggins , que faz o vilão. "Eramos duas crianças em cima do sárcofago. Foi mágico"!

A luz que vem do rap

Foto: Van Campos
Lurdez da Luz se apresenta em São Paulo no próximo sábado

Uma das pioneiras do hip hop no Brasil, Lurdez da Luz tem uma relação forte com a cidade de São Paulo. Não à toa, carrega a sua quebrada no próprio nome – o bairro da Luz. Ao completar 18 anos de carreira, a rapper decidiu fazer uma retrospectiva do seu trabalho sob um olhar acústico, mas também compilando músicas que tivessem a capital paulista como inspiração. O resultado foi o disco Acrux, lançado no finzinho de 2017. No sábado (24), ela sobe ao palco da Comedoria do Sesc Pompeia para apresentar o trabalho pela primeira vez. A cantora Karina Buhr faz participação especial. O preço dos ingressos para o show, que começa às 21h30, varia entre R$ 6 e R$ 20.

Na rota do sucesso

Foto: Tomas Arthuzzi
Mayana Neiva e Antonio Saboia em 'Rotas do Ódio', que estreia neste domingo (18) no Canal Universal

O Canal Universal estreia neste domingo (18), às 23h, sua nova série nacional. “Rotas do Ódio” é uma série de investigação que acompanha os desafios de uma delegacia especializada no combate aos crimes de ódio. O drama é uma coprodução entre a Panorâmica, a Modo Operante e a NBC Universal International Distribution. Já estão garantidas duas temporadas de cinco episódios cada, com a segunda prevista para estrear em setembro.

Foto: Tomas Arthuzzi
A atriz Mayana Neiva, no ar como Leandra em 'O Outro Lado do Paraíso', assume o protagonismo da nova série do Canal Universal

Dirigida por Susanna Lira, é livremente inspirada no trabalho realizado pela Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI) de São Paulo. A atriz Mayana Neiva interpreta Carolina Ramalho Chagas, uma delegada que luta contra esses delitos e busca por justiça.  André Bankoff, Antonio Saboia, Pathy Dejesus, Rafael Losso, Michel Joelsas, Renata Peron, Marat Descartes, Naruna Costa, e Eduardo Semerjian também fazem parte do elenco.

A trama se desenvolve a partir da investigação a respeito da morte de Jaqueline (Pathy Dejesus), uma jovem moradora da periferia. O crime tem conotação de ódio e, para a delegada Carolina Ramalho Chagas (Mayana Neiva), um dos suspeitos do homicídio pode ser Gustavo Zooter, também conhecido como Jason (André Bankoff), que acumula passagens pela delegacia e lidera uma gangue. A cada episódio, Carolina desvenda mais uma peça deste intrincado quebra-cabeça ao lado de seus companheiros, a perita criminal Ana Paula Guerra (Naruna Costa), o agente Teodoro Castro (Marat Descartes) e o chefe de operações Julio Pedrazza (Antonio Saboia).

Diálogo cinematográfico

Foto: Divulgação
Willem Dafoe em cena de 'A Última Tentação de Cristo'

Com “Maria Madalena” nos cinemas propondo um novo olhar sobre a relação da mulher descrita por muitos como a primeira prostituta, vale a pena revisitar um dos grandes filmes da carreira de Martin Scorsese. “A Última Tentação de Cristo” é destaque do Telecine Cult no próximo sábado (24), às 22h. No filme, Willem Dafoe faz um Cristo hesitante, com medo de seu destino e que tem pensamentos pecaminosos justamente em relação a Maria Madalena. O filme foi proibido em diversos países e chegou a ser objeto de censura no Brasil também à época de seu lançamento.

A vida pelos olhos de Asghar Farhadi

Por falar em bom cinema e em Telecine Cult, o canal exibirá no próximo domingo (25), os dois mais recentes filmes do cineasta iraniano Asghar Farhadi. “O Passado” (2013) e “O Apartamento” (2016) serão exibidos na sequência a partir das 17h15.

Foto: Divulgação
O vencedor do Oscar 'O Apartamento' é destaque no Telecine Cult

Em “O Passado”, que concorreu ao Globo de Ouro como Filme Estrangeiro, o iraniano Ahmad (Ali Mosaffa) larga a mulher francesa e os dois filhos para retornar ao seu país de origem. Após quatro anos separados, Marie (Bérénice Bejo) pede o divórcio oficial e Ahmad reencontra a família. Mas, durante essa breve passagem, segredos do passado são revelados.

“O Apartamento” traz Farhadi de volta À rotina iraniana. Além de sair consagrado do Oscar como melhor Filme Estrangeiro, o longa teve duas vitórias no Festival de Cannes: Roteiro e Ator, para Shahab Hosseini. O casal Emad (Shahab Hosseini) e Rana (Taraneh Alidoosti) precisa se mudar, provisoriamente, para um apartamento emprestado, já que o prédio onde mora corre risco de desabar. Em paralelo à montagem da peça teatral “A Morte de um Caixeiro-Viajante”, os atores encaram o pior trauma de suas vidas: Rana é surpreendida e supostamente atacada enquanto toma banho no novo apartamento. O marido decide investigar o caso e fica obcecado por vingança.

 Leia também: Novo "Tomb Raider" quer desfazer objetificação da personagem vivida por Jolie