Gilberto Gil e Pabllo Vittar são atrações do Festival Bananada em 2018

"Bananada" acontece entre os dias 7 e 13 de maio em diferentes espaços de Goiânia; veja outros destaques da coluna Bastidores deste sábado (10)

Entre os dias 7 e 13 de maio, acontecerá a edição especial dos 20 anos do Festival Bananada, em diferentes espaços de Goiânia, em Goiás. Nele, o público poderá ver shows de Gilberto Gil, Nação Zumbi, Sonic Youth Lee Ranaldo, BaianaSystem, Pabllo Vittar e Boogarins.

Leia também: Meu sonho é fazer um feat com Luan Santana, revela Sofia Oliveira

Festival Bananada 2018 divulga line up completo
Foto: Divulgação
Festival Bananada 2018 divulga line up completo


O Bananada reúne o que há de mais atual na música brasileira. Nomes como Emicida com Drik Barbosa e Coruja BC1, BaianaSystem, ÀTTØØXXÁ, As Bahias e a Cozinha Mineira, DJ Marky, KL Jay, Ava Rocha, Molho Negro e Triz vão se revezar em apresentações especiais para o Festival , que será encerrado por Pabllo Vittar, Nação Zumbi e Gilberto Gil.

Leia também: Lollapalooza: organização do festival divulga horários dos três dias de shows

Se você está pensando que o festival só apresenta novos nomes da música, está enganado. O "Bananada" também promove um intercâmbio cultural com a realização de shows internacionais, que nesta edição contará com Meridian Brothers, da Colômbia, The Ganjas, do Chile, Ermo, de Portugal, Adelaida, também do Chile e In Corp Santics, da Argentina.

O Bananada tem uma janela para os artistas de Goiás e apresenta artistas conhecidos pelo público que já passaram pelos palcos do festival, como Boogarins, Hellbenders, Violins, Carne Doce, Niela, Bruna Mendez e MQN, ao lado de outras bandas formadas nos últimos anos no Estado, como Frieza, Lutre, Branda, Sarah Abdala e Brvnks. 

Estreia no ar!

Depois de um ano fora do ar, "American Idol" está de volta na Sony com sua mais nova temporada. A partir do dia 14 de março, quinta-feira, às 22h50, Katy Perry, Lionel Richie e Luke Bryan comandam mais uma temporada do reality show musical no qual são jurados.

Foto: Divulgação
Novo 'American Idol' volta ao ar no Canal Sony


A temporada vem com novidades e, dessa vez, os candidatos também puderam enviar vídeos por meio das redes sociais com a hashtag #TheNextIdol, o que gerou mais de 300.000 posts na internet. Vale lembrar que "American Idol" já revelou nomes como Kelly Clarkson, Carrie Underwood, Jennifer Hudson, Katharine McPhee, Adam Lambert, Chris Daughtry, entre outros. 

" Errática Tom Zé"

Dos dias 16 a 18 de março, a Caixa Cultural São Paula apresenta  o projeto "Errática Tom Zé", que conta com uma roda de leituras e performances musicais em homenagem ao cantor e compositor baiano. Nele, músicos, poetas e artias como  Lenora de Barros, Zé Miguel Wisnik, Lica Cecato, Cid Campos, Inayara Iná, Caco Pontes, Iara Rennó e Daniel Minchoni participam da série de espetáculos, inspirada em revista digital, que vai homenagear a obra de Tom Zé.

"Domingo Legal" de volta

Neste domingo (11), o "Domingo Legal" volta ao vivo na tela do SBT. Celso Portiolli receberá Mara Maravilha na semana em que a cantora completou 50 anos. Ela falará sobre sua grande festa e, além de tudo, receberá grandes surpresas no palco do programa.

Foto: Divulgação/SBT
'Domingo Legal' volta ao vivo com Mara Maravilha e muito mais


 Além disso, o programa mostrará a estreia da segunda temporada do  “Comprar e Bom, Levar é Melhor” com 13 episódio gravados na matriz da rede Havan, em Brusque, Santa Catarina, onde cada domingo, uma fmaília participará da ação ganhando R$50 mil para dividir entre seus membros. s participantes terão 30 minutos para comprar o que quiserem na loja da Havan.

Leia também: Festival de música reúne mulheres artistas em uma série de eventos em São Paulo