Com apenas 17 anos, Sofia Oliveira já se consagrou como um fenômeno da internet. São 4,1 milhões de seguidores no Facebook e 117 milhões de visualizações em seus vídeos no YouTube . Tudo começou com o sonho e o desejo da jovem de cantar e, com alguns clipes caseiros postados nas redes sociais, o sucesso cruzou seu caminho.  “O YouTube era uma oportunidade para eu entrar nesse rumo e foi tudo muito rápido”, afirmou a cantora em entrevista concedida ao iG .

No YouTube, Sofia Oliveira acaba de lançar o  seu segundo videoclipe produzido,
Divulgação
No YouTube, Sofia Oliveira acaba de lançar o seu segundo videoclipe produzido, "Eu Te Amo Tanto"

Leia mais:  Funk e sertanejo dominam lista de músicas mais ouvidas no YouTube no Brasil

O YouTube foi a forma que Sofia Oliveira conseguiu para ter o seu talento reconhecido pelas gravadoras, como a Warner Music, que já produziu dois clipes da artista, “Você foi Moleque” e, o mais recente, “Eu Te Amo Tanto”. “Sem o YouTube eu nem chegaria aonde eu estou hoje. Eu precisei dele para conquistar o público que eu tenho e por mais que ainda não tenha conquistado o off-line, o online vai me ajudar muito com isso”, revelou a artista, que é fã de outros músicos que começaram na plataforma, como Manu Gavassi e Justin Bieber. “É um bom começo para você fazer o que gosta de fazer”, refletiu a cantora sobre a plataforma.

Leia mais:  "Papo de Pijama": conheça as quatro jovens que falam de sexo no Youtube

Outro aspecto da relação da artista com a plataforma é que através dela Sofia consegue buscar inspirações para o seu trabalho. Muitos dos covers que a fizeram famosa no streaming foram graças a sua releitura das “Cup Songs” estadunidenses para as músicas brasileiras.  “Eu vejo muito vídeo. Como é um público que cria muito conteúdo, eu sempre estou olhando os vídeos no YouTube para buscar algumas referências”, revelou.”Quando você sai do Brasil tem coisas que não existem aqui ainda. O Cup Songs não existia no Brasil, eu nunca tinha visto alguém fazer com música brasileira então eu tive essa ideia de fazer”, exemplificou Sofia.  

Leia mais:  Youtuber Whindersson Nunes é o 2° mais visto no país: "Sai tudo da minha cabeça"

Sofia Oliveira se prepara para lançar seu primeiro disco
Divulgação
Sofia Oliveira se prepara para lançar seu primeiro disco

Diante deste cenário, Sofia agora poderá lançar o seu primeiro disco de músicas autorais “Quero gravar um álbum com mais músicas, a maioria das músicas já estão prontas, então só falta lançar”, revelou. “E tem os shows também, estou me preparando, ensaiando com banda...”, completou a artista que comentou que o lançamento do disco e da turnê acontecerá ainda no início do ano, mas ainda sem data específica.

Do mundo virtual para a realidade

O primeiro clipe musical gravado por Sofia Oliveira foi “Você foi Moleque”, em junho de 2016. Até então, a artista que já tinha milhares de seguidores ainda não havia produzido um vídeo técnico de alguma música. “Foi uma experiência bem nova e também foi boa porque eu já era acostumada com a câmera. Mas teve a parte de atuar, isso é uma coisa que não traz muito no YouTube , e muita gente me olhando”, revelou a artista. “Quando era só no YouTube, eu gravava no meu quarto, com ninguém me olhando. Foi bem diferente, mas é uma boa experiência. Tenho que me acostumar porque é isso que eu quero para a minha vida”, completou.

Os fãs de Sofia Oliveira, que antes comentavam e curtiam as suas publicações nas redes sociais, agora também se fazem presente em seu cotidiano. “Gosto muito de encontrar com eles, no show; é muito legal essa interação na internet, mas é muito diferente na vida real, você vê que a pessoa ela sente mesmo aquilo, tem gente que pede para tirar foto comigo e fica com vergonha, mas eu adoro”, contou a artista. “É uma forma de saber que o seu trabalho está sendo reconhecido”, completou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!