O Carnaval 2018 está chegando e uma das atrações que público mais gosta de apreciar nos desfiles das escolas de samba são as Rainhas de Bateria. Elas chegam com tudo, prontas para iluminar a Sapucaí com sua beleza e talento. Muitas se dedicam o ano inteiro pensando na data especial, e algumas carregaram o título tão almejado durante anos. Pensando nisso, o IG Gente separou as rainhas de bateria mais inesquecíveis do carnaval. Confira quem são as poderosas:
Leia também: Musas do carnaval mostram rebolado em reportagem do "TV Fama"
Adele Fátima
Entre os anos 1974 e1975, Adele Fátima fez sua estreia na escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel na Ala Oba-Oba, do Sargentelli. Em 1981, fez sua estreia desfilando como rainha à frente da bateria da escola, onde permaneceu de 1982 a 1984.
Enoli Lara
Enoli Lara, que hoje está com 67 anos, foi uma das personalidades mais sensuais a desfilar no carnaval durante os anos 80, sendo considerada a primeira muher a desfilar completamente nua na avenida em 1988, pela Marquês de Sapucaí .
Luciana Sargentelli
Luciana foi rainha da Estácio de Sá de 1995 a 1998. A musa ficou conhecida em 1992, quando uma imagem dela desfilando com os pés sangrando na Sapucaí, no campeonato da Estácio de Sá, fez história.
Núbia Óliver
A brasileira que mais posou nua, num total de 26 vezes, é uma das Rainhas de Bateria inesquecíveis, mesmo estando fora da avenida desde 1998. Núbia Oliver foi rainha de bateria em 1996 da Império Serrano. Conhecida pelo concurso “As Panteras” dos anos 90, a moça também desfilou pela Acadêmicos do Tucuruvi.
Leia também: Paolla Oliveira e outras famosas esquentam o pré-carnaval pelo Brasil
Luciana Gimenez
A apresentadora desfilou durante os anos 2002 e 2003 como rainha da Grande Rio e em 2006 e 2007 foi rainha novamente pela Imperatriz Leopoldinense . Em 2017 ela voltou à Grande Rio como destaque, acompanhada de seu filho.
Grazi Massafera
A atriz e ex-BBB, desfilou apenas duas vezes como Rainha de Bateria , mas foi o suficiente para marcar a história da Sapucaí. Foi nos anos 2007 e 2008 que a musa brilhou e representou a escola Grande Rio .
Leia também: "Casa Comigo" põe bloco na rua e tem Ellen Jabour como musa no carnaval
Monique Evans
Monique foi uma das rainhas mais marcantes da história do Carnaval, ela desfilou pela primeira vez em 1984 na Mocidade de Padre Miguel . No ano seguinte chamou a atenção com uma fantasia preta, cobrindo os seios apenas com estrelas brilhantes. No mesmo anos a escola terminou o desfile com campeã. Em 1991, grávida, Monique Evans saiu pela São Clemente e foi campeã pela Estácio de Sá, ela também desfilou pelas escolas União da Ilha e Grande Rio.
Adriane Galisteu
Galisteu teve seu nome marcado ao desfilar durante cinco anos (de 2007 a 2011) como rainha da Unidos da Tijuca . A apresentadora também desfilou como rainha da Portela durante dois anos. Em 2016 a loira voltou à avenida com a Velha Guarda da Portela .
Luma de Oliveira
Seu último desfile como rainha foi em 2009 pela Portela
, entretanto, a atriz começou ostentando o título em 1987, na Caprichosos de Pilares
. Também passou por escolas como Tradição
e Viradouro
. Um de seus desfiles na Tradição foi extremamente marcante, quando ela apareceu na Sapucaí com colar de diamantes em homenagem ao de seu marido na época, Eike Batista.
Leia também: Musa da Mocidade fala de expectativa para o carnaval de 2018
Luiza Brunet
Luiza Brunet também conta com um grande histórico no Carnaval. Com mais de 30 anos de experiência na avenida, a musa desfilou por mais de 15 anos pela Imperatriz Leopoldinense . Madrinha de bateria da Portela de 1986 a 1994 e da Imperatriz Leopoldinense a partir de 1995, a musa se afastou após o Carnaval de 2005. A atriz retornou aos desfiles em 2008, mas foi desligada pela direção da escola em 2012 devido às constantes baixas de pressão arterial.
Sabrina Sato
A apresentadora desfila desde 2011 pela escola carioca Vila Isabel
. Ela também é madrinha da Gaviões da Fiel
, de São Paulo. Ao longo da carreira a japinha se tornou um dos nomes mais comentados atualmente na historia do Carnaval brasileiro.
Leia também: Sabrina Sato quase mostra demais durante ensaio da Gaviões da Fiel em São Paulo
Juliana Paes
Neste ano a atriz volta a se destacar como Rainha de Bateria da Grande Rio, após ficar alguns anos longe do título. De 2004 à 2008 ela reinou pela escola Unidos do Viradouro . Neste Carnaval 2018 a musa volta com tudo, sendo uma das maiores apostas para arrasar na Sapucaí.
Leia também: Com mega decote, Juliana Paes divulga título de Rainha de Carnaval da Vogue
Ellen Roche
Ellen Roche é uma das que não troca a energia do Carnaval por nada. A atriz ostenta o título de rainha da Rosas de Ouro há 11 anos. E assume puro amor pela escola de paulista deste 2007.
Viviane Araújo
A poderosa exibe grande amor pela folia há mais de duas décadas. Seu primeiro cargo como rainha foi em 2002, pela Mocidade . Em 2007 ela também ostentou o cargo pela Vila Isabel e em 2008 pela Salgueiro . Em São Paulo ela representa a escola Mancha Verde , onde leva o título desde 2004.
Leia também: Carnaval 2018 injetará R$ 11 bilhões na economia brasileira
Preta Gil
A cantora chamou grande atenção ao desfilar como Rainha de Bateria da Mangueira em 2007. Com uma fantasia produzida com mais de 30 mil cristais a cantora literalmente brilhou na Sapucaí.
Ana Hickmann
A musa ostentou o título e ergueu a coroa em 2016, como rainha da Vai-Vai . Apesar de ser sua única vez como rainha, sua participação no desfile ficou marcada. Ela também já desfilou outras vezes pela Grande Rio .
Criss Vianna
Com seus 40 anos, Criss é uma das celebridades que fez grande sucesso na Sapucaí. A morena foi rainha da Imperatriz Leopoldinense , agremiação carioca, de 2013 à 2017.
Leia também: Musa da Mocidade fala de expectativa para o carnaval de 2018
Paloma Bernardi
A Grande Rio
é a escola que sempre conta com famosos e a cada ano vem com uma rainha diferente, mas Paloma Bernardi
conquistou o coração dos integrantes e ocupou o posto pelo por dois anos seguidos, em 2016 e 2017. A atriz global mostrou toda sua dedicação e amor à agremiação de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
Claudia Leitte
Claudia Leitte desfilou pela Mocidade Independente de Padre Miguel
durante dois anos, em 2015 e 2016. Foram dois anos de emoções incontáveis e inesquecíveis em que cantora baiana animou a Sapucaí
com sua presença.
Gracyanne Barbosa
Em 2007, pisou pela primeira vez na Sapucaí como rainha de bateria do Salgueiro. Depois ostentou a coroa pela da X-9 Paulistana de 2014 à 2016. Este ano ela volta brilhando com o título de Rainha pela União da Ilha
.
Leia também: Após ser afastada da Gaviões, Tati Minerato desabafa: "não sou uma aventureira"
Tati Minerato
A história de Tati Minerato com a Gaviões da Fiel já é antiga, com muito amor e dedicação envolvida. A irmã de Ana Paula Minerato , que também desfila pela escola, já é rainha da escola há cerca de dez anos.
Aline Oliveira
À frente da bateria do mestre Sombra , considerada uma das melhores Rainhas de Bateria do carnaval paulista. Aline Oliveira tem um nome presente e vem pelo 6º ano consecutivo na Mocidade Alegre , uma das mais tradicionais escola de São Paulo com dez títulos.