O carnaval é celebrado de norte a sul do Brasil, de sexta a quarta-feira (sem contar o pré-carnaval que em algumas cidades já começou faz tempo). De qualquer jeito, a festa da carne é queria pela maior parte da população, que se empenha nas fantasias e vai pra rua, para o bloco , para a avenida ou as vezes acompanha pela televisão mesmo. Para quem vê de casa, é comum acompanhar as festas do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Salvador. Mas a folia toma conta de todos os cantos, até em cidades menores.

Leia também: Carnaval: os 10 sambas-enredo mais promissores de 2018

No interior de São Paulo, Ribeirão Preto resgata blocos de rua com grandes nomes dos carnavais paulistano e carioca
Reprodução/Facebook
No interior de São Paulo, Ribeirão Preto resgata blocos de rua com grandes nomes dos carnavais paulistano e carioca

Algumas delas, como no interior de Minas gerais, atraem muito foliões. Mas, no interior de São Paulo, o carnaval também pega fogo. Em Ribeirão Preto , os blocos de rua voltaram a tomar força depois do fim das apresentações das escolas de samba, em 2014. Nesse ano, a cidade interiorana receberá pela primeira vez famosos blocos de rua das capitais Rio de Janeiro e São Paulo. Dez mil pessoas por dia são esperadas para a passagem de trios como o Bloco Sargento Pimenta (dia 10); Agrada Gregos com a participação da dançarina Sheila Mello (dia 11); Bangalafumenga (dia 12); e Casa Comigo (dia 13). A concentração começa às 15h e a apresentação às 16h, com término às 20h.

Leia também: Barraco de carnaval! Ensaio da Gaviões da Fiel tem briga e escola afasta musas

"Estamos preparando um pré e um carnaval para todas as famílias que valorizam esta manifestação cultural tão importante no País. Nossa cidade estava carente de festas carnavalescas e conseguimos retomar este evento que movimenta o turismo e a economia local e regional. Vale a pena destacar a força que os blocos de ruas estão apresentando em todo Brasil e Ribeirão Preto não poderia ficar fora desse circuito", afirma Tiago Lobo, organizador do Bloco Califórnia.

Todos os carnavais

O Sesc Campo Limpo, em São Paulo, fará um passeio pelas principais festas carnavalescas do País. Diversas atrações estão planejadas, de estação de turbantes e oficina de máscaras a cortejos de maracatu e aulas de frevo. A proposta consta em celebrar os diferentes carnavais regionais, suas tradições e histórias. As atividades são todas gratuitas.

O carnaval já começa no dia 9 de fevereiro, às 20h, com o show de “Graça Cunha” Interpretando os grandes mestres do Samba Carioca . A festa continua no Sábado, 10 de fevereiro, com um passeio pelo Carnaval de São Paulo. A noite aind arola bailinho de carnaval Paulistano com a banda “Puro Charme”. Com marchinhas que marcaram época, versões carnavalescas de clássicos que marcaram o Axé, Lambada, Rock Psicodélico e Brega. Na bateria Gangam (Trupe Chá de Boldo), Luna França (Paulo Miklos) nos teclados, Gá Setubal (Pitanga em Pé de Amora) no trompete, Eristhal Luiz no baixo, Rafael Castro o multiartista na guitarra e vocal, Bárbara Eugênia, Danislau Tb (Porcas e Borboletas), também nos vocais.

Um brinde

A patroas Marília Mendonça e Maiara e Maraísa uniram forças para derrotar o Dj Dennis. Mas calma, eles não caíram “na porrada”, mas sim disputaram suas diferenças na base da cachaça. No clipe de “Um Brinde”, os artistas se unem em um ringue para saber quem aguenta mais e, claro, a rainha da sofrência segue rainha. Confira a música nova:

Leia também: Paolla Oliveira e outras famosas esquentam o pré- carnaval pelo Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!