Os rumos da Rolling Stone estão mudando. Depois do anúncio da venda da revista em setembro , agora foi a vez da companhia estadunidense Penske Media Corporation assumir uma participação majoritária na Wenner Media, que é a “empresa-mãe” da publicação. A informação veio à público na última quarta-feira (20). De acordo com a Variety, a PMC irá investir na Wenner Media mais que US$ 100 milhões. Apesar da grande participação da PMC, a BandLab, uma empresa com sede em Singapura, manterá a sua participação de 49% na revista.
Leia também: As dez maiores tragédias em shows dos últimos tempos
Ainda que a Rolling Stone esteja passando por estas novas mudanças, Jann Wenner, o co-fundador da empresa em 1967, ainda se manterá como o diretor editorial continuando a guiar a estratégia da marca. “Eu estou muito orgulhoso das nossas realizações pelos últimos 50 anos e saber que a Penske Media é o jogo ideal para que possamos prosperar no cenário da mídia de hoje”, afirmou Wenner em comunicado. Parte do acordo ainda faz com que Wenner Media contenha o maior controle e supervisão editorial da revista.
Leia também: Cinco bandas que fracassaram e não mantiveram o nível no segundo álbum
A transição da revista para a plataforma é esperada de ocorrer nos próximos seis meses e a tentativa da PMC é de revitalizar as operações digitais da revista.