Foram quatro dias de muita nerdice, histeria, astros internacionais e corre-corre pelos largos, mas abarrotados – especialmente no sábado (9) e domingo (10) corredores do pavilhão da São Paulo Expo,que abrigou a quarta edição da Comic-Con brasileira.
Leia também: Depois do boom de 2016, Comic-Con brasileira sofre das dores do crescimento
Foi uma Comic-Con agitada e não poderia ser diferente. A coluna acompanhou tudo de perto e entrega algumas curiosidades da maior feira pop do mundo que nos deixa com saudades até dezembro de 2018.
Duelo de boys
Dylan O’Brien e Nick Jonas, duas das personalidades convidadas para o evento deste ano com a maior base de fãs, travaram um duelo particular no auditório Cinemark, onde ambos apresentaram seus novos filmes, “Maze Runner: A Cura Mortal” e “Jumanji: Bem-Vindo à Selva”. O painel da FOX foi mais barulhento. As fãs de Dylan choraram, espernearam – uma lhe entregou aos prantos uma camisa da seleção brasileira – e ensurdeceram muitos dos presentes no auditório. Por outro lado, Nick ganhou mais presentes de fãs no evento. Uma missão dura para a assessoria da Sony. Algumas fãs choraram porque não tiveram a oportunidade de entregar o presente. “Vim aqui só pra isso”, lamentou uma.
O tempo de fala
Nenhum convidado foi tão generoso com o intérprete responsável pela tradução e legendagem no auditório Cinemark como Nick Jonas. Calma e pausadamente, Nick fez-se entender e respondeu com clareza todas as perguntas. Foi, ainda, um alento para o problemático sistema de som do auditório que só ficou tolerável no último dia do evento.
Leia também: Confira as melhores imagens da CCXP 2017
Estandes mais concorridos
Os estandes mais concorridos nos quatro dias de evento foram os da Netflix, HBO, Warner Bros. e FOX.
Um coringa na CCXP
Tiago Leifert apareceu trajado de Coringa no sábado e tirou inúmeras fotos sem ser reconhecido.
Valeu todo mundo q tirou foto cmg hj na CCXP e não sabia quem eu era pic.twitter.com/Y1Frwy43Ow
— Tiago Leifert (@TiagoLeifert) December 9, 2017
Boa, pero no mucho
O consenso geral entre os jornalistas que cobriram a CCXP 2017 é de que a edição de 2017 não foi tão boa quanto a edição do ano passado. Para além dos cancelamentos em cima da hora e do alto número de imprevistos, a feira como um todo – organização e atrações – parece ter sentido o baque do crescimento desarticulado de um ano para o outro.
Lazinho com Você bomba na web
O programa "Lazinho Com Você", de Lázaro Ramos, estreou no último domingo (10) com uma surpresa na Arena Corinthians, em São Paulo, para um paizão e conseguiu reunir Thiaguinho com a Turma do Pagode . Ele ainda se colocou no lugar de uma mulher que precisava de uma ajuda no casamento. O resultado? Um grande sucesso na internet.
A proposta do lazinho com você é incrível mano, traz temas simples leves mas importantes e o melhor de tudo une as pessoas seloco q programao
— Marcão (@_marcosaugusto) December 10, 2017
Esse lazinho com você é sensacional
— MariaHeloiza (@heloizasouzass) December 10, 2017
Excelente a estreia de Lazinho com você. Boa condução de @olazaroramos e ótimo texto. Juntar colaboração e rua é um desafio da zorra.
— Thiago (Manuca) (@manucaferreira) December 10, 2017
Otto em Ottomatopeia no Sesc Belenzinho
Nos dias 21 e 22 e nos dias 28 e 29 de dezembro, o cantor e compositor Otto sobe ao palco da Comedoria para mostrar o repertório do último álbum, lançado em julho de 2017. Além do cantor nos vocais, a banda é formada por Junior Boca (guitarra), Bacteria (baixo e teclado), Marcos Axé (percussão), Malê (percussão) e Hugo Carranca (bateria).
O último disco é composto por 11 faixas, sendo dez autorais e inéditas. O álbum conta com uma versão da música Meu Dengo, de Roberta Miranda, que divide, especialmente, o vocal com o cantor em dueto inédito. Já Carinhosa é o resultado da primeira parceria entre Otto e Zé Renato.
Após cinco anos de seu último lançamento autoral ,Ottomatopeia foi produzido por Pupillo (Nação Zumbi), e com participações especiais de Roberta Miranda, Céu, Manoel Cordeiro, Felipe Cordeiro, Andreas Kisser e Zé Renato. O disco teve inspirações diversas, que atravessam continentes e épocas: o rock como sonoridade e comportamento, a África e a sua cultura ancestral, o romantismo alemão, o trabalho do fotógrafo japonês Araki Nobuyoshi, a tortura política e o mundo contemporâneo são alguns dos elementos que permearam o pensamento do artista para a criação conceitual.
...E tem mais
No dia 22 de dezembro, sexta-feira, às 21h, Walter Franco sobe ao palco do Teatro do Sesc Belenzinho. Durante a apresentação, o cantor e compositor toca ao lado dos músicos Diogo Franco (voz e cítara indiana), Marcelo Guanabara (teclado e voz), Daniel Kid (baixo e voz), Raulito Duarte (guitarra e voz) e Gui Vitali (bateria e tabla).
Na ocasião, Walter Franco executa faixas clássicas do repertório de mais de quarenta anos, como Coração Tranquilo, Respire Fundo, Vela Aberta e Canalha. Além disso, o cantor apresenta canções até então inéditas.
Leia também: Sony eleva o nível da CCXP com atrações surpresas e surra de conteúdo inédito