Malcolm Young , guitarrista de uma das maiores bandas de rock da história, faleceu neste sábado (18). O músico do AC/DC que tinha 64 anos, morreu em casa, na Austrália, cercado pela família. Young foi diagnosticado com demência em 2007 e seguiu fazendo turnês com a banda até 2010. Em 2014 ele anunciou sua aposentaria e foi substituído na última turnê pro seu sobrinho.

Leia também: Os dez melhores shows da história do Rock in Rio

Malcolm Young, guitarrista fundados do AC/DC morreu aos 64 anos. Músico sofria de demência
Reprodução/Facebook
Malcolm Young, guitarrista fundados do AC/DC morreu aos 64 anos. Músico sofria de demência

Fundador do AC/DC ao lado do irmão Angus Young , Malcolm Young deixa a esposa, dois filhos e três netos. Na página oficial da banda no Facebook , seu irmão anunciou a morte do guitarrista e aproveitou para mandar uma última mensagem. Confira a nota na íntegra:

Leia também: Líder do AC/DC diz estar arrasado com perda de audição, mas nega aposentadoria

"Hoje, é com muita tristeza que o AC/DC anuncia a morte de Malcolm Young. Malcolm, ao lado de Angus, foi o fundador e criador do AC/DC. Com enorme dedicação e comprometimento, ele foi a força motriz por trás da banda. Como guitarrista, compositor e visionário, ele era perfeccionista e um homem único. Ele sempre se ateve aos seus princípios, e fez e disse exatamente o que queria. Ele tinha muito orgulho de tudo o que conquistou. Sua lealdade aos fãs era insuperável. Como seu irmão, é difícil expressar em palavras o que ele significou para mim durante toda a minha vida, o laço que tínhamos era único e muito especial. Ele deixa para trás um enorme legado que durará para sempre. Malcolm, bom trabalho".

AC/DC

A banda australiana fundada pelos irmãos Young cravou seu nome na história do rock com hits como “Hightway to Hell”, “T.N.T”, “You Shook me All Night Long” e “ Back In Black ”, considerada uma das melhores músicas de todos os tempos pela Revista Rolling Stone. No Brasil, O AC/DC se apresentou diversas vezes, incluindo o lendário show no Rock in Rio de 1985.

Leia também: AC/DC começa turnê com Axl Rose com show em Lisboa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!