Tamanho do texto

"Palavras em Série", de Alberto Renault, estreia no próximo sábado (2) na GNT; veja os outros destaques da coluna Bastidores desta quinta-feira (30)

Um diretor e uma atriz, nada de efeitos especiais e com um cenário vazio. Apenas o talento das atrizes e o trabalho de entendimento dos textos: é assim com "Palavras em Série", que estreia no próximo sábado (2), a partir das 23h15, no canal GNT.

Leia também: Classudo, novo “Assassinato no Expresso do Oriente” acerta em todos os alvos

Divulgação
"Palavras em Série", da GNT, apresenta encontros de atrizes com obras de autoras consagradas


Dirigido e idealizado por Alberto Renault, também famoso por "Casa Brasileira", o novo programa da GNT mostra em cada um de seus episódios os encontros das atrizes Andrea Beltrão , Monica Iozzi , Lilia Cabral , Camila Pitanga e Regina Casé respectivamente com as obras das autoras Adélia Prado , Tati Bernardi , Ana Cássia Rebelo , Hilda Hilst e Clarice Lispector

Leia também:  Mudanças na Lei Rouanet podem infringir a liberdade de expressão?

A cada programa, uma atriz conversa com o diretor sobre questões que as autoras apresentam em suas obras. No primeiro episódio, Andrea Beltrão fala sobre Deus, morte e sexo, temas presentes da poesia de Adélia Prado. Já no segundo episódio, Monia Iozzi faz relações entre suas próprias ansiedades e outras narradas em "Depois A Louca Sou Eu".

Cena do programa
Divulgação
Cena do programa

 Depois disso, Lilia Cabral vem abordando a depressão narrada por Ana Cássia Rabelo no livro "Ana de Amsterdam". Em seguida, Camila Pitanga fala de sua relação com a poesia a partir da obra da poeta Hilda Hilst, Para encerrar a série,  Regina Casé fala sobre a “descoberta do mundo” a partir da sua interpretação e leitura da famosa crônica de Clarice Lispector.

Para Alberto, o programa é um concerto solo onde assistimos também ao ensaio, no qual a artista traz para bem próximo da câmeras, suas emoções e dúvidas. "É um programa, sobretudo sobre sentimentos e palavras. Um pouco de encenação e making of", conta o diretor. "Normalmente os atores leem junto com o diretor o texto que vão interpretar, a chamada ‘leitura de mesa’ - o programa mostra a cena e o ensaio, o palco e a mesa", finaliza.


De volta às redes sociais

Falando em Monia Iozzi, a atriz está de volta às redes sociais. A atriz havia excluído seus perfis no Facebook, Instagram e Twitter em maio, depois de se envolver em polêmica com o ministro Gilmar Mentes. Na última segunda-feira (27), ela reativou as contas.

Monica Iozzi está de volta nas redes sociais
Divulgação/TV Globo
Monica Iozzi está de volta nas redes sociais


Carnaval 2018

Na tarde da última segunda-feira (27), a Liga de São Paulo, responsável pela administração e organização das escolas de samba paulistas, recebeu na Fábrica do Samba I o ministro do Turismo, Marx Beltrão, e o Prefeito de São Paulo, João Dória.

 O encontro das autoridades, ao lado do presidente da Liga SP, Paulo Sérgio Ferreira (Serginho), referiu-se à assinatura do contrato para o seguimento das obras da Fábrica do Samba I, cuja conclusão está prevista para setembro/2018.

Ministro do Turismo e Prefeito de São Paulo visitaram a Fábrica do Samba
Divulgação
Ministro do Turismo e Prefeito de São Paulo visitaram a Fábrica do Samba


 A última fase do complexo será ocupada por galpões de 4.500 m2 com pé direito de 17 metros e abrigará outras sete agremiações do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo. Além disso, as obras ainda preveem a construção de um museu e praça de alimentação para a visitação do público em geral. O espaço promoverá inicialmente a empregabilidade direta de 1.500 funcionários, além de 600 empregos indiretos, totalizando 2.100 contratações.

Leia também: Karol Conka e namorado brigam nos bastidores do programa "Superbonita" do GNT

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas