“A Força do Querer” marcou o retorno de Glória Perez a boa forma. A autora retornou as terras brasileiras e aos altos índices de audiência com a novela das 21h que se encerra em outubro. Já Walcyr Carrasco  amargou com “Amor à Vida”, se superou em “Verdades Secretas” no horário das 23h e em “Êta Mundo Bom” as 18h. Agora, ele retorna ao horário nobre com “ O Outro Lado do Paraíso ”, com a difícil missão de superar, ou pelo menos manter a boa audiência do sucesso de Glória.

Leia também: O que já sabemos sobre “O Outro Lado do Paraíso”, próxima novela das 21h

Gael (Sérgio Guizé) e Clara (Bianca Bin) serão protagonistas de
Reprodução/Globo
Gael (Sérgio Guizé) e Clara (Bianca Bin) serão protagonistas de "O Outro Lado do Paraíso", de Walcyr Carrasco

Mas não só isso, “O Outro Lado do Paraíso” precisa provar que a história consegue agradar, assim como os diferentes arcos de “ A Força do Querer ” fazem hoje com histórias tão distintas, como as de Jeiza (Paolla Oliveira) e Bibi (Juliana Paes) ou Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Ivan (Carol Duarte).  Carrasco analisa a novela como “um folhetim clássico em uma estrutura romântica”. A trama principal gira em torno de Clara ( Bianca Bin ), neta de Josafá (Lima Duarte), que vive com o avô em Palmas, no Tocantins. A moça se apaixona por Gael (Sérgio Guizé), filho de Sophia (Marieta Severo), mas acaba descobrindo que ele não é o príncipe que ela imaginava. Depois de ser internada pela família do moço, Clara vai buscar vingança contra todos que a fizeram mal.

Leia também: Confira como está o elenco de “Império” hoje

Protagonistas

Protagonistas de
Divulgação/TV Globo
Protagonistas de "O Outro lado do Paraíso": novela tem a missão de manter bons índices de "A Força do Querer"

Além de Clara e Gael, quem completa o triângulo amoroso principal é Renato (Rafael Cardoso), amigo de Clara e que a ajudará nos momentos difíceis. Ao contrário de “A Força do Querer”, a novela de Walcyr Carrasco terá apenas um casal principal quer promete oferecer muito drama, superação, briga e dificuldades. Além deles, outro papel de destaque é o de Lima Duarte, cuja última novela foi “I Love Paraisópolis”, em 2015. Agora, ele será Josafá, um senhor dono de terras no Tocantins que, por conta de uma explosão que levou a morte do filho, decide que não voltará mais a explorar as pedras da região. O foco em apenas uma história é o mais comum em novelas, mas pode deixar a trama menos dinâmica. Com o revezamento de protagonistas, Glória evitou barrigas e não cansou o espectador.

Vilãs

undefined
Divulgação/TV Globo

Marieta Severo será a vilã Sophia

Marieta Severo promete ser um dos grandes destaques da novela. Depois de viver a querida Nenê em “A Grande Família”, ela tem optado por papeis mais distantes, como a Fanny de “Verdades Secretas”. Agora, ela mergulha de vez na vilania com Sophia que, a princípio, detesta a namorada do filho Gael. Depois, ao descobrir que as terras do avô da moça possuem reservas de esmeraldas, ela investe na menina, com o objetivo de ficar com as posses de Josafá. É ela quem coloca Clara em uma clínica psiquiátrica, onde a jovem passa 10 anos presa, longe do filho que teve com Gael. Lívia ( Grazi Massafera ) também será uma das vilãs, mas sua motivação é o amor por Renato. Por fim, Jô (Bárbara Paz), junto com Renan (Marcelo Novaes) vão infernizar a vida de Beth (Glória Pires).

Em “A Força do Querer” os vilões são menos óbvios e se apresentam mais como antagonistas, como Ruy (Fiuk) e Zeca (Marco Pigossi), o vício de Silvana (Lilia Cabral) ou o envolvimento com o tráfico que dissolve a família de Bibi. Com exceção de Irene (Débora Falabella), uma vilã de mão cheia, os personagens são ambíguos, capazes de cometer boas e más ações.

Você viu?

Locações

Ambos autores decidiram usar paisagens brasileiras em seus folhetins. Glória focou nas belezas do Pará . Walcyr também se decidiu por belas paisagens nacionais, e a trama se passa no Tocantins. A diferença é que, enquanto em a “Força” os personagens foram para o Rio De Janeiro, em “Paraíso” eles devem permanecer no Tocantins , onde a trama principal envolvendo as esmeraldas vai acontecer.

Leia também: Cenão de "A Força do Querer" tem emoção, tiro, prisão e bomba na web

Tramas paralelas

undefined
Divulgação
Glória Pires será Elizabeth em "O Outro Lado do Paraíso"

Por não escolher apenas um protagonista, “ A Força do Querer ” teve muitas tramas principais e paralelas ao mesmo tempo. Mesmo assim, alguns personagens foram ganhando protagonismo, como Silvana (Lilia Cabral), Nonato (Silvero Pereira), o caso de Irene com Eugênio (Dan Stulbach) e as mães de Jeiza, Bibi e Ritinha.

 Já em “O Outro Lado do Paraíso”, a protagonista está bem definida em Clara, e a trama irá girar em torno de sua vingança. Porém, ela não será a única atrás de punir quem a prejudicou. Em outro núcleo, Glória Pires será Beth, uma mulher apaixonada pelo marido, porém muito solitária já que ele viaja muito. Por uma armação do sogro Natanael (Juca de Oliveira), Jô e Renan, ela se verá desamparada. Na sinopse ainda não é possível saber exatamente o que acontece, mas uma “reviravolta” é citada, colocando Beth em uma situação fragilizada. Sem saída, ela cede à pressão do sogro e é obrigada a forjar a própria morte. Essa trama paralela promete dar o que falar.

Polêmicas

Gustavo (Caio Paduan) e Raquel (Erika Januza) farão um casal que enfrenta o preconceito da mãe de Gustavo
Divulgação/TV Globo
Gustavo (Caio Paduan) e Raquel (Erika Januza) farão um casal que enfrenta o preconceito da mãe de Gustavo

Já sabemos que Glória Perez não se distancia das polêmicas. Só em “A Força do Querer” ela abre o debate para diversos assuntos pertinentes, como o tráfico de drogas , o trabalho da polícia e a justiça brasileira. Ela também mostrou, por meio da personagem Ivana/Ivan, as angústias e dificuldades vividas por um transexual .

Walcyr deve trazer alguns debates interessantes também. O primeiro será relacionado ao nanismo . A atriz Juliana Caldas será Estela, filha de Sophia e rejeitada pela mãe por conta de sua condição. Racismo também será retratado por meio da personagem de Eliane Giardini. Ela será a mãe de Bruno (Caio Paduan), que se apaixona pela empregada Raquel (Erika Januza), relação que a mãe não aceita.

Substituir “ A Força do Querer ” não será tarefa fácil, mas Walcyr Carrasco parece estar disposto a aceitar o desafio. Mesmo chamando seu folhetim de “clássico”, ele promete uma heroína moderna e uma trama de vingança nos moldes de “Avenida Brasil”. Com estreia marcada para outubro, “O Outro Lado do Paraíso” tem direção artística de Mauro Mendonça Filho e geral de André Felipe Binder.

Leia também: De metre a chefe do tráfico: a arte de Emílio Dantas em dominar Rubinho

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!