A comédia brasileira parece ter um espaço especial no canal Comedy Central. Sucesso entre o público jovem, a emissora lança nesta terça-feira (4) a nova temporada  de “ A Culpa é do Cabral ”, uma mesa redonda formada por cinco grandes nomes do stand up nacional. A atração será exibida na faixa das 23h trazendo treze episódios com uma hora de duração cada um, satirizando situações em comum dos brasileiros, relações humanas e a maneira como lidamos com a vida das celebridades no país, além de resgatar as diferenças regionais presentes no vasto país.

Estreante no canal Comedy Central, o seriado
Divulgação
Estreante no canal Comedy Central, o seriado "A Culpa é do Cabral" será uma mesa redonda com comediantes de diversos lugares do país, como Fabiano Cambota, Nando Viana, Rafael Portugal, Rodrigo Marques e Thiago Ventura.


Leia também: Ode à cultura pop, “Tamo Junto” é misto de romance e crônica geracional

Comandado pelo goiano Fabiano Cambota, o novo programa do Comedy Central também contará com os comediantes Nando Viana, Rafael Portugal, roteirista do canal de YouTube “Porta dos Fundos, Rodrigo Marques e Thiago Ventura. A cada semana surgirão à tona os mais diversos temas para serem comentados na roda e alguns prometem ser pra lá de polêmicos quando aparecerem nos diversos momentos do programa. Entre os quadros, haverá o “Nunca Te Pedi Nada”, no qual um dos comediantes liga para um amigo pedindo um favor absurdo, e também o “História do Brasil”, em que os participantes deverão adivinhar datas e números relacionados à história brasileira em seus diferentes tempos cronológicos, desde a colonização do país até o casamento de Gretchen.

A estreia desta temporada contará com o paraense Victor Camejo e um dos roteiristas do programa para agregar representatividade da comédia do norte do país. Além disso, o público poderá participar do programa utilizando a hashtag #CoisaDeSogra, discorrendo sobre como são as suas sogras em cada região do país. Outros temas que vão dar vida ao programa serão os temas quentes como futebol, manifestações, moradia e representantes comerciais. Entretanto, apesar da nova série estar repleta de brasilidades e dialogar constantemente com as questões do país, este não é o único programa do Comedy Central que deixou suas origens tupiniquins à mostra. De produções originais à regravações de programas que já faziam sucesso no exterior, confira outros três programas nacionais do canal que trazem o melhor do riso brasileiro para a televisão:

Leia também: Da comédia à crítica, o humor se consolida transformando riso em informação

“A História Bêbada – Drunk History”

Esta série também é outra novidade recente do canal. O programa está com a sua estreia prevista para a próxima segunda-feira, dia 10 de abril, às 23h. Com supervisão e apresentação de Danilo Gentili, o programa vem ao ar como uma parceria inédita entre o Comedy Central e o SBT, canal onde o comediante já comanda um programa, o “The Noite”. Nesta atração, Gentili leva ao palco um convidado especial que, entre um drink e outro, narra suas próprias versões dos fatos de um momento histórico do Brasil enquanto um grupo de atores interpreta a narrativa na telinha. As histórias são reais, mas trabalham com a ideia de serem contadas com a ajuda de um fator etílico. Diogo Portugal, Patrick Maia, Thiago Ventura, Léo Lins, Juliana Oliveira, Ben Ludmer também são algumas das celebridades que participarão da produção como narradores. O programa foi baseado numa versão estadunidense do seriado “Drunk History”, que remontava a história dos Estados Unidos e já contou com a participação de Winona Ryder, Owen Wilson, Jack Black, Bill Hader e Kristen Wiig. A versão do programa também já foi exportada para a Inglaterra e para o México. Confira o teaser do programa:


Leia também: Casa Branca de Obama será pano de fundo para novo seriado de comédia

“Central Comedy Stand Up”

Carol Zoccoli em programa de stand up do canal Comedy Central
Divulgação
Carol Zoccoli em programa de stand up do canal Comedy Central

O seriado está entrando agora em sua segunda temporada no Comedy Central trazendo 42 comediantes em apresentações de stand-up individuais e também em duplas divididas em 24 episódios com 30 minutos de duração cada um. A produção totalmente nacional volta com uma plateia e um cenário intimista, gravados na cidade de São Paulo e irá trazer 14 celebridades do stand up comedy pela primeira vez ao canal, além dos veteranos já conhecidos do público. O canal Comedy Central foi o pioneiro em apostar neste formato de entretenimento para a televisão, realizando produções do gênero em diversos países da América Latina como o México, Argentina e Colômbia, além do Brasil desde o ano de 2010. 

Leia também: Despedida do Jô, Rio 2016, Impeachment e os momentos marcantes da TV em 2016

“Dirige, Rafa!”

Rafael Cortez tenta superar o trauma da direção nesta comédia original e nacional do canal Comedy Central
Divulgação
Rafael Cortez tenta superar o trauma da direção nesta comédia original e nacional do canal Comedy Central

O programa traz à tona um trauma do comediante Rafael Cortez: o medo de dirigir. Neste programa original da Comedy Central, Cortez é ator, músico, jornalista e apresentador, mas não sabe dirigir um automóvel e tem que passar por uma espécie de terapia para superar esse medo. Seu trauma – que é real - surgiu depois de um acidente que esteve envolvido aos 12 anos de idade. Durante o seriado, ele mostra situações difíceis que tem que enfrentar por conta desse obstáculo na sua vida, como sempre ter que pedir carona ou ficar horas esperando por um táxi em dias de chuva. O público acompanha a rotina de Cortez nas aulas da autoescola e até mesmo passando por sessões de hipnose com o intuito de ajudar o comediante a superar o medo. O programa teve apenas uma temporada e com produção da Fulano Filmes trouxe a tona os registros das experiências de Rafael Cortez, com cenas roteirizadas por por Cristiane Wersom, nas quais Rafa Cortez agregou ainda mais seu toque cômico ao programa. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!