No carnaval desde a infância, Valeska Reis se prepara para 7º ano em escola
Rainha de bateria da Império de Casa Verde falou com exclusividade ao iG Gente; veja os outros destaques da coluna Bastidores deste sábado (30)
Por iG São Paulo |
O carnaval corre nas veias de Valeska Reis, rainha de bateria da Império de Casa Verde há 7 anos. Mesmo antes disso, ela já frequentava outras escolas de samba como Mancha Verde , Unidos de Vila Maria , Acadêmicos do Tatuapé e Nenê de Vila Matilde , que foi a primeira agremiação que ela foi levada pelo pai, também muito presente no meio do samba.
Leia também: Assistente de palco da Record faz ensaio sexy em homenagem ao Brasil
Hoje, há mais ou menos quatro meses do carnaval, Valeska Reis vem se preparando para pisar na avenida, mas nada muito diferente do que ela já faz o ano todo. “Como eu trabalho na TV, a preparação é o ano todo. Trabalho com imagem, com fotos, campanha então eu preciso sempre estar me cuidando e com o carnaval chegando, intensifico o treino, a alimentação, que mudo alguma coisa, porque eu também não sou nenhuma garota fitness”, contou em entrevista ao iG .
Leia também: Rihanna pressiona Donald Trump sobre tragédia natural em Porto Rico
Para quem não sabe, Valeska é assistente de palco do “Hora do Faro”, da TV Record. Mesmo assim, a morena não curte exageros na hora de fazer dieta e não abre mão de uma boa feijoada todos os sábados, afinal, precisamos ser felizes também, né?
Mas não é só de samba que o ser humano vive e Valeska também adora falar da vida profissional e pessoal. “Eu sou assistente de palco mas em paralelo eu faço reportagens que sobem para o Youtube da ‘Hora do Faro’, faço trabalho de repórter e apresentadora, sempre dentro do R7 ou do Faro”, contou ela, que deseja mesmo seguir carreira de apresentadora.
Está achando que conciliar a vida intensa dentro do carnaval com os palcos é difícil? Mas tem mais, muito mais: Valeska também é empreendedora, tem uma loja de lingeria e outra de cabelo que será inaugurada nos próximos dias. “Eu gosto do ramo empresarial, tanto que atuo no ramo da beleza, coisas voltadas para a mulher. Tem tudo a ver comigo”, contou. Ela concorda que é tudo muito corrido. “O carnaval já começou e faz 1 mês que não consigo ir na academia, e a tendência é ficar pior”.
O que a rainha de bateria da Império de Casa Verde gosta mesmo de falar é de seu relacionamento amoroso e motivos para isso ela tem: a história parece de cinema. Ela e o noivo, que pretendem se casar em breve, se conheceram em uma festa de carnaval. “No meio da multidão nos olhamos, foi como se fosse num filme, sabe quando você olha e parece que tudo para em sua volta? Não tinha mais som de nada, se alguém falou comigo, eu não ouvi nada, meu olhar fixou nele”, disse. Amor a primeira vista? A resposta dela é sim.
Depois disso ela ficou aproximadamente seis horas procurando o perfil do rapaz no Facebook e como um verdadeiro agente do FBI, ela conseguiu e mandou uma mensagem para ele.
Você viu?
Coleguinhas
As coleguinhas decolaram de vez! Depois de levarem para casa o Prêmio Jovem Brasileiro, na última segunda-feira (25), como melhor dupla, Simone e Simaria foram indicadas ao Grammy Latino 2017, pela categoria de Melhor Álbum Sertanejo, com "Simone e Simaria Live".
Para a dupla, a indicação é a realização de um sonho que as acompanha desde o início da carreira. E, como tudo que é bom faz sucesso, as irmãs também estão concorrendo a outros dois prêmios. O primeiro, o “Meus prêmios Nick” nas categorias “Cantora ou dupla do ano”, “Hit do Ano do Brasil”, “Videoclipe Brasileiro Favorito” e “Colaboração Favorita”. Já no segundo, o Prêmio Multishow, as coleguinhas pode ser eleitas pelo público nas categorias “Melhor show”, “Música chiclete” e “Melhor grupo”.
Cinema ao ar livre
A sala é a cidade. As poltronas são a escadaria e a arquibancada. O ingresso é a reapropriação do espaço público. Esse é o cenário do Cine Mirante, um cinema gratuito, permanente e a céu aberto que a cidade de São Paulo começará a ganhar a partir do lançamento de um financiamento coletivo, cujo objetivo é colocar de pé uma tela cinematográfica democrática no coração da região da Av. Paulista.
Está no ar, na plataforma Catarse, o crowdfunding Cine Mirante, através do qual apaixonados por cinema, pela urbe, por artes e expressões coletivas poderão contribuir para a construção de um espaço transformador e de resistência social.
"Num Click"
Cantora, compositora, clarinetista, tecladista e produtora musical, Heloá Holanda é uma figura que respira música desde que nasceu e seu talento não nega. A moça ficou conhecida em todo o Brasil depois de sair como finalista do The X-Factor Brasil 2016. O reality show a presenteou com um fã clube chamado “Heloucos” e veio a vontade de usar a voz potente para começar uma carreira autoral.
“Num Click” é a estreia dessa caminhada. A música aborda de forma divertida o excesso de informações ao qual uma jovem mulher está submetida diariamente: internet, distrações, moda, dinheiro, casa, trabalho, viagem, música, e muito mais.
Homenagem ao Chacrinha
Neste sábado, 30 de setembro, data em que Chacrinha completaria 100 anos, o Canal Brasil faz uma homenagem ao ícone com o documentário “Alô, Alô, Terezinha”, que será exibido às 15h45.
Dirigida por Nelson Hoineff, a produção saiu vitoriosa do Cine PE 2009 com os prêmios de Melhor Filme pela crítica e pelo júri popular. São mais de 300 horas de material filmado e mais de 150 imagens de arquivo para perfilar Abelardo Barbosa, o apresentador de programas de auditório mais famoso do país.
Vem por aí
Neste sábado (30), o bicho vai pegar em "A Força do Querer", que está em sua reta final. Para o desespero total de Ritinha (Isis Valverde), que já está com a corda no pescoço, Ruy (Fiuk) vai pegar ela conversando com Zeca (Marco Pigossi). O resultado? Ruy pegará sua arma para se vingar do paraense. E agora? Será que ele vai atirar? Será que o Zeca vai morrer?
Leia também: Valeska Reis é a substituta de Gracyanne Barbosa na Império