Saiu! Veja a primeira imagem de Rami Malek como Freddie Mercury
Protagonista de “Mr. Robot” vai viver líder da banda Queen em cinebiografia. Projeto já teve outros atores atrelados, que acabaram desistindo
Finalmente vai sair do papel a cinebiografia de Freddie Mercury. O filme sobre o cantor e o Queen passou anos em pré-produção e chegou a gerar alguns conflitos. Sacha Baron Cohen foi confirmado como o protagonista, mas desavenças com os integrantes remanescentes do Queen fizeram com que o ator deixasse o projeto. Na época, Cohen afirmou que o resto não banda não queria contar toda a história de Freddie, deixando de fora acontecimentos polêmicos. Porém, Sacha não queria deixar esses momentos de fora e acabou entrando em conflito com o guitarrista Brian May. O inglês Ben Whishaw também foi cogitado para o papel, mas Rami Malek , protagonista da série “ Mr. Robot ”, acabou levando a melhor.
Leia também: Briga com o Queen fez Sacha Baron Cohen desistir de filme sobre Freddie Mercury
Com o ator principal definido, a produção conseguiu seguir em frente e o filme já tem data de lançamento planejada para 25 de dezembro de 2018. Com o título de “ Bohemian Rhapsody ”, o filme será dirigido por Bryan Singer , conhecido diretor da franquia “X-Men”. Agora, a revista americana Entertainment Weekly divulgou a primeira imagem de Malek como Freddie Mercury .
Leia também: 11 bafões protagonizados por famosos em edições passadas do Rock in Rio
“Quando você consegue abrir os olhos e ver uma pessoa diferente te olhando de volta no espelho, é um momento muito afirmativo”, comenta Malek à publicação. Sobre a semelhança com o cantor, Malek afirmou que isso só aumenta sua confiança para interpretá-lo. O ator também comentou que estava no famosos estúdio Abbey Road, trabalhando nos vocais das canções. De acordo com ele, o longa utilizará tanto a sua voz quanto a de Mercury.
História
“Bohemina Rhapsody” vai retratar a vida de Freddie Mercury e do Queen desde 1970, quando o cantor conheceu Brian May e Roger Taylor e juntos formaram o Queen, até 1985, quando a banda apresentou um show histórico no “Live Aid”. Singer falou que não será um biografia tradicional, mas “uma história honrando a música”. O diretor afirmou que não será apenas um relato sombrio de Freddie Mercury , mas um filme “sobre colaboração e celebração”.
Leia também: Katy Perry faz homenagem a Freddie Mercury em vídeo