O músico Renato Russo vai ganhar uma retrospectiva da sua carreira no MIS – Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. Com curadoria de André Sturm (ex-diretor do museu), a exposição contará com diversos itens do acervo pessoal do cantor, concedidas por seu filho e detentor dos direitos de seu trabalho, Giuliano Manfredini .

Leia também: Da TV para os palcos: os atores que também fazem música

Renato Russo ganha exposição no MIS a aprtir de quarta-feira (06)
Reprodução/Cinthia Bueno
Renato Russo ganha exposição no MIS a aprtir de quarta-feira (06)

Manfredini deu ao MIS total acesso ao apartamento de Renato Russo confiando à equipe do museu sua catalogação, conservação e adaptação para a exposição. A exposição apresenta a vida e obra do cantor que embalou uma geração com o Legião Urbana , ao som de hits como " Tempo Perdido ”, “ Faroeste Caboclo ”, “ Pais e Filhos ” e muitos outros.

Leia também: Com material inédito, exposição sobre a carreira de Steve Jobs chega a São Paulo

undefined
Reprodução
Desenho de "Eduardo e Monica"

No local estarão expostos objetos pessoais, peças de vestuário, fotografias, discos, livros, manuscritos, instrumentos musicais, documentos escolares, desenhos, cartas de fãs, além de prêmios, fanzines, folhetos e impressos variados que irão percorrer toda a sua trajetória que, além da música, incluiu desenhos, pinturas, peças de teatro e projetos cinematográficos.

A ideia de montar a exposição surgiu quando o filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini, visitou a mostra de David Bowie que o MIS exibiu em 2014. Na ocasião ele me perguntou se eu gostaria de fazer uma exposição sobre seu pai, pois ele tinha adorado o que tínhamos feito para o David Bowie”, explica Sturm. O curador visitou o apartamento do cantor no Rio de Janeiro, onde Giuliano armazena tudo relacionado a seu pai.

“Renato marcou as pessoas pela poesia, por essa capacidade de falar da vida de uma maneira que transcende a época em que ele viveu e o local. Por isso continua a ter tantos fãs e a conquistar novos”, comenta Sturm. “O visitante será convidado a mergulhar no universo de Renato por meio de cerca de mil itens pessoais, numa exposição sensorial, que aproxima o expectador desse universo único”, completa. Renato Russo, a exposição, estreia nessa quarta-feira (06).

Música brasileira

ATR e Jaloo se apresentam em São Paulo na Casa Natura
Divulgação
ATR e Jaloo se apresentam em São Paulo na Casa Natura

A música brasileira vai invadir o feriado do 7 de setembro na Casa Natura Musical. Com o projeto “Frequências”, o paraense Jaloo se une com os paulistas do ATR para um show repleto de conexões sonoras. Direto de São Carlos, no interior de São Paulo, o ATR abre os trabalhos da noite, com Gustavo Palma nos sintetizadores, Eduardo Porto  na bateria, Juliano Parreira no baixo e synthbass e Gustavo Koshikumo na guitarra e também nos sintetizadores. Depois de turnê na Europa, eles trazem de volta à sua terra natal uma mistura de sonoridades que mesclam riffs de guitarra e outros que rementem ao reggaeton latino. Já Jaloo encera a programação com os hits que colocaram os holofotes sob si, como Chuva e Last Dance, aquecendo os seus fãs para lançar o seu próximo trabalho. 

Invasão do reggae

Filho do lendário cantor de reggae Bob Marley , Ky-Mani Marley, desembarca no Brasil para três shows, começando nesta quarta-feira (06) em São Paulo, celebrando os dez anos do festival “Encontro das Tribos”. Ao lado do italiano radicado na Jamaica Alborosie, os músicos irão apresentar a turnê dos seus mais recentes discos ao lado de outros grandes nomes do rap e reggae nacional. Em São Paulo, o evento que acontece na Estância Alto Da Serra também receberá a participação de Racionais, Maneva, Mato Seco, Oriente, Haikass e Rael. Já em Fortaleza, o show que acontece na sexta-feira (8) na Barraca Biruta, contará com shows de Maneva e Planta & Raiz. Os músicos ainda passarão por Paulo Afonso no sábado (09), na Bahia, antes de deixar o país.

Terror nos cinemas

Para os amantes dos filmes de terror, a semana tem novidades no cinema. Se o medo de palhaço for pequeno ou inexistente, o programa da semana é o “ It – A Coisa ”, que será lançado na próxima quinta-feira (70). Dirigido por Andrés Muschietti , o longa conta com Bill Skarsgård no papel principal. No elenco, também estão os atores Jaeden Lieberher, Jeremy Ray Taylor, Sophia Lillis, Finn Wolfhard, Wyatt Oleff, Chosen Jacobs, Jack Dylan Grazer, Nicholas Hamilton e Jackson Robert Scott. Vai perder?

Para a criançada

undefined
Divulgação
Dirigido por Rafael Ribas, "Lino - O Filme" é produzido pela StartAnima e chega aos cinemas brasileiros em 7 de setembro

Terror é legal, mas não há problema em não curtir levar sustos e ficar com medo o tempo todo. Para os que preferem uma opção mais leve, tem mais novidade: “ Lino – Uma Aventura de Sete Vidas ”, animação brasileira de Rafael Ribas, também estreia na próxima quinta-feira (7) e conta com as vozes de Selton Mello, Dira Paes e Paolla Oliveira para alegrar as pequeninas e pequeninos, mas, é claro, sem excluir o restante da família.

No novo desenho, Rafael Ribas conta a história de um animador de festas que acaba se transformando em um gato gigante, a quem Selton Mello dá vida. O protagonista trabalha alegrando comemorações dentro de uma enorme fantasia de gato de pelúcia, além de ser o rapaz mais azarado do mundo. Procurando uma ajuda mística para mudar de vida, o personagem principal acaba dando início, sem querer, a uma série de perseguições e reviravoltas inesperadas. Vai perder?

Leia também: Exclusivo: Assista a uma cena inédita da animação "Lino", com Selton Mello

Bazinga!

Está mais do que na hora de matar as saudades de Sheldon, Leonard, Howard, Raj e Penny. A décima primeira temporada de “ The Big Bang Theory ” chega na Warner no dia 08 de outubro, às 22h. No primeiro episódio, que leva o título de "The Proposal Proposal", Amy não sabe se deve aceitar ou não o pedido de casamento de Sheldon. Enquanto isso, Bernardette confia à Penny um grande segredo.

Ao que tudo indica, o novo ano da produção promete ainda mais risadas e fortes emoções aos fãs. Para a felicidade de todos os acompanhantes fiéis da série, antes de curtir o novo ano de “The Big Bang Theory”, o canal terá uma maratona que será transmitida a partir das 12h do domingo (8) com todos os episódios da décima temporada em sequência. A maratona terminará com a estreia da décima primeira temporada.

E a Warner preparou ainda mais uma surpresa: logo após a estreia, será exibido em primeira mão o episódio piloto da série “Young Sheldon”. Para matar a curiosidade dos fãs, o canal preparou esta pré-estreia – perfeita para deixar o público ansioso para conferir todos os episódios, que chegam em novembro ao canal.

Leia também: Renato Russo : confira as músicas mais tocadas nos últimos cinco anos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!