"Perrengue", nova série da MTV, promete cenas chocantes: "Sem filtro"

Em entrevista ao iG, atores da nova séria falam sobre o projeto que é destaque na coluna Bastidores deste domingo (20). Veja mais novidades

Depois de algumas mudanças internas, a MTV se prepara para lançar a sua primeira série de dramaturgia nessa nova fase na televisão brasileira. Contando a história sobre três jovens que passam por uma transição para a fase adulta, “Perrengue” terá a sua estreia nesta segunda-feira (21) às 22h no canal e o elenco, Mariana Molina (Pérola), Guilherme Dellorto (Miguel) e Vinicius Redd (Cadu) bateram um papo com o iG para contar um pouco sobre como foi participar dessa primeira temporada da série.

Leia também: É hoje! Tudo o que você precisa saber antes da estreia de “Os Defensores”

Foto: Reprodução/MTV
Mariana Molina (Pérola), Guilherme Dellorto (Miguel) e Vinicius Redd (Cadu, atores na nova série da MTV


“Eu acho que o publico esperar uma identificação, um zoom um pouco na vida deles”, comentou a atriz Mariana Molina, que já tinha realizado anteriormente trabalhos com o público jovem, como “Malhação”. “Podem esperar muitas cenas chocantes, que eles vão se identificar, se impressionar de alguma forma, mas eu acho que o principal que o publico pode esperar é a identificação”, completa a atriz, agora da MTV . A série conta a história de um grupo de amigos que são muito próximos desde a infância e resolvem morar juntos em um apartamento no Rio de Janeiro, dividindo as contas e os conflitos existenciais que arrebatam grande maioria das pessoas nessa fase da vida. Aborto, relacionamento livre, sexualidade e drogas são alguns dos temas que acabam vindo à tona na série. “Nesse projeto podemos falar e mostrar como é a realidade sem julgar ou sem fazer apologia, é exatamente é uma selfie sem filtro”, comenta a atriz.

Para Guilherme Dellorto, que interpreta um personagem que acaba caindo em um triângulo amoroso com a amiga, a convergência da série com a vida real fica evidente no momento atual para os atores. “A Pérola [personagem de Mariana Molina] é uma artista plástica que tem que se virar com outras profissões que não a arte para se sustentar e isso é uma coisa que todos nós, inclusive nós jovens artistas, estamos hoje, principalmente nesse momento, passando por essa situação de desespero”, confessa. “A gente está com o nosso prefeito [Marcelo Crivella] dando calote na cultura, com cortes enormes na verba da cultura, teatro fechando... Esse perrengue é muito real”, completa o ator.

A juventude de hoje

Apesar da série surgir em um contexto de novas tecnologias em que as relações sociais se moldaram de uma forma diferente, o ator Vinícius Reed acredita que os assuntos que circundam as crises existenciais da juventude estejam mais em evidência na sociedade. “Vão passando os anos e a gente procura se adaptar, o ser humano acaba se adaptando com as relações que tem no momento. Atualmente a informação é rápida, coisas que a gente não conseguia obter a 20 anos atrás hoje a gente obtém em duas clicadas, é uma coisa instantânea”, comenta o ator. “Eu acho que é uma questão de adaptação. Essas crises sempre existiram e sempre vão existir, mas terão formas diferentes de lidar”, completa.

A estreia de “Perrengue” terá a exibição do primeiro e segundo episódio e, logo após o término da sessão dupla, o terceiro já estará disponível no MTV Play.

"Programa da Eliana" oito anos

Foto: Reprodução/SBT
Programa Eliana comemora 8 anos no SBT neste domingo (20)


Neste  domingo (20), às 15h, é dia do aniversário do "Programa Eliana" . A atração comemora oito anos no ar e também os 15 anos de Eliana no  SBT  e apresenta os melhores momentos do programa durante todos estes anos. No palco,  Patricia Abravanel   recebe Maisa Silva , a cantora  Solange Almeida  e o humorista Gustavo Mendes  para continuar a comemoração do aniversário do programa no  “Famosos da Internet”  com os vídeos que estão bombando na internet. Tem vídeo nessa edição com 220 milhões de visualizações.

E ainda: Faxinildo do Programa do Ratinho tem sua história de vida contada com muita emoção. Ele ouve depoimentos de muitas pessoas importantes de sua vida, inclusive o apresentadorRatinho que o lançou para todo o Brasil. O programa mostra a  luta desse nordestino humilde que sempre viu no humor o sustento de sua família. As dificuldades de seu tempo no circo até o sucesso no SBT.

Leia também: Interpretando vilã, China Anne McClain se destaca em "Descendentes 2"

"Dança dos Famosos"

Depois da mulherada dar um show na "Dança dos Famosos", chegou a vez dos rapazes mostrarem suas habilidades. Neste domingo (20),  Nicolas Prattes , Raul Gazolla , Joaquim Lopes , Lucas Veloso , Rafael Zulu e Thiago Pereira , mostram suas habilidades na dança.

Nova versão!

Os fãs da banda Evanescence foram presenteados pela banda como o lançamento da nova versão de seu grande clássico, Bring Me To Life . Quem aí lembra? Com uma bela repaginada, a canção ganhou uma versão orquestral, assim como as outras faixas que estarão no próximo disco de Amy Lee e companhia,  Synthesis . Ficou curioso? Então ouça:  https://www.youtube.com/watch?v=HWFnlfDpnLE

"Libertem Angela Davis"

O Curta! acaba de licenciar o documentário inédito no Brasil “Libertem Angela Davis”, dirigido por Shola Lynch. Com previsão de estreia em novembro na programação do canal, a obra retrata a vida da professora de filosofia que se destacou por seu engajamento em defesa dos direitos humanos, especialmente das mulheres e dos negros. A obra reconstitui ainda o período de sua prisão na luta pelas causas sociais.

Foto: Divulgação
Curta! adquire documentário inédito no Brasil sobre Angela Davis


Angela nasceu no Alabama, um dos estados mais racistas dos Estados Unidos, e foi presa nos anos 1970 enquanto defendia três prisioneiros negros. A americana foi acusada de organizar uma tentativa de fuga e sequestro, que levou à morte de um juiz e quatro detentos. Por conta do ocorrido, a filósofa se tornou a terceira mulher a integrar a Lista dos Dez Fugitivos Mais Procurados do FBI. Na época, foi realizada uma grande campanha por sua libertação, que envolveu inclusive a composição de músicas em sua defesa por John Lennon e os Rolling Stones. Davis acabou sendo inocentada e, até hoje, é símbolo na luta pelos direitos civis.

Leia também:  As 10 cenas de mais picantes dos reality shows da MTV