MC Matheuzinho fala de criminalização do funk e fusão com o pop

O cantor lançará clipe com o KondZilla, falou com o iG e é destaque na coluna Bastidores, que também mostra novela, televisão, cultura e muito mais

Prestes a lançar seu novo clipe com KondZilla , o cantor MC Matheuzinho  falou com o iG Gente  sobre carreira, vida pessoal, funk, e muito mais. O rapaz vem com a música Sou Teu Fã e revelou alguns de seus ídolos na música: Luan Santana e Wesley Safadão . "Artista internacional gosto do som do Justin Bieber , ele é sempre muito atual em suas músicas".

Foto: Divulgação
Cantor Matheuzinho Borba lança novo clipe com KondZilla e fala com iG


Trabalhando com o maior diretor brasileiro de clipe de funk , o cantor ressaltou como foi incrível trabalhar com ele e sua equipe. "A galera é super gente fina, profissionais demais e mandam muito bem quando o assunto é videoclipe. Possuem um olhar sensível entre o que eu quero e o que também é comercial, mas, acima de tudo, eles amam o que fazem. Isso faz toda a diferença no resultado final", revelou ele.

Leia também: Leia também: Manu Gavassi participa de série do Multishow e planeja novo clipe

Falando em funk, Matheuzinho também falou da fusão do ritmo com o pop, o que, na sua opinião, é ótimo e quebra as premissas estabelecida no mercado musical. "Espero somar ainda mais por meio do meu trabalho e da minha música. Sempre com inovação e muita irreverência".

Agora, falando da proposta que tramita no Congresso para criminalizar o funk, o cantor prefere não generalizar. "Há bailes que passam a ideia errada, mas nem por isso todos os bailes funks são nocivos. Qualquer situação ruim que aconteça no baile, pode acontecer em outras festas", contou ele, que entende e compartilha de toda a preocupação envolvendo isso. "Temos que ter atenção para os casos de violência e criminalização. Mas não podemos fechar os olhos, no sentindo de que o baile funk nas periferias é uma maneira de a comunidade se entreter e, mais do que isso, se sustentar também. O setor emprega muita gente, mudou e continua mudando a vida de pessoas que não tinham perspectiva alguma", completou.

Agora, falando em vida pessoal, o rapaz largou o futebol pela música, o que muito menino não faria no seu lugar. "Joguei em alguns clubes do Brasil, mas com o tempo fui me apaixonando cada vez mais pela música. Sem um pensamento consciente a minha carreira foi se tornando mais musical, aprendi a tocar alguns instrumentos, cantava no coral do colégio... Quando vi, era isso que queria seguir". O público que curte suas músicas agradece, né?

Rock And Roll

Foto: Divulgação
'Let’s Rock in Oz” apresenta destaques do rock nacional no Sesc Osasco


Caminhando na transversal entre o online e o offline, a agência de conteúdo Recheio Digital apresenta um novo projeto: Let’s Rock in Oz, que acontece nos dias 08 e 15 de julho e complementa a programação do mês do rock no Sesc Osasco. Todos os shows são gratuitos e a curadoria passeia por diferentes vertentes do rock nacional, por diferentes estados do Brasil. Entre as atrações estão Mickey Junkies, The Baggios, Carne Doce , Jonnata Doll e os Garotos Solventes.

Leia também: Encarnando índia em ensaio, Rayssa Melo revela: "Eu também adoro andar pelada”

 Primeiro lugar

 Top 10 no digital da França. Décimo álbum de Khaled, o trabalho alcançou o equivalente a quase 150 mil cópias vendidas, marcando sua melhor semana de estreia, com um primeiro lugar geral e no hip-hop do ranking da Billboard, sua segunda estreia consecutiva no topo das paradas em menos de um ano e sua sétima entrada no Top 10 desde 2008.

Megadeth

Considerado uma das grandes influências do Heavy Metal, o Megadeth volta a São Paulo para uma única apresentação. Headbangers, atenção! Dave Mustaine e sua gangue aterrissam no Espaço das Américas, um dos melhores e maiores espaços de show da capital, na terça-feira, dia 31 de outubro, para um mega-show. E o público poderá conferir de perto a performance de um dos principais guitarristas da história, o brasileiro Kiko Loureiro (ex-Angra)

O reencontro


"Avenida Brasil" foi um sucesso, ninguém pode negar. Agora, quase cinco anos após o fim da novela, Adriana Esteves, que deu vida à grande vilã Carminha, e Débora Secco, que protagonizou Nina, se reencontraram e fizerem o público delirar. Nas redes sociais, as duas apareceram dando um beijo na buchecha.

"Viola, Minha Viola – Especial"

A TV Cultura estreia na manhã deste domingo (9), o "Viola, Minha Viola - Especial", apresentado pela cantora, compositora e violeira Adriana Farias. O programa será dedicado, a cada edição, à trajetória de um artista que passou pelo palco do Viola.

O "Viola, Minha Viola – Especial" faz uma viagem pelos mais de 35 anos em que o programa foi produzido. Tendo Adriana como guia dessa volta no tempo, quem está em casa terá a chance de acompanhar a evolução musical de grandes artistas, homenageados com episódios inéditos inteiramente dedicados às suas carreiras. Além de contar a história dos músicos, costurando suas apresentações no Viola, Adriana também faz, em algumas edições, a sua versão de canções dos convidados, aumentando a dinâmica do Especial. “É uma honra estar à frente de tantas histórias lindas do baú do Viola. É um privilégio, pois, além de tudo, sou muito fã do programa, assim como de todos os artistas que serão homenageados”, declarou.

Foto: Divulgação
Adriana Farias em foto exclusiva


“Programa Silvio Santos”

No “Programa Silvio Santos” deste domingo (9), o apresentador receberá a atriz Manu Gavassi e a modelo e Miss Brasil 2015 Marthina Brandt, no "Jogo as 3 Pistas”. Silvio também comandará o animado e surpreendendo “Jogo dos Pontinhos” e recebrá mais convidados.

"A Força do Querer"

Foto: Reprodução/Globo
Será o fim de Ruy e Ritinha?


O capítulo de sábado (8) de "A Força do Querer" promete grandes emoções, principalmente para o casamento de Ruy (Fiuk) e Ritinha (Isis Valverde). Isso porque a sereia deixará a casa do marido com Ruyzinho e parte para a casa da mãe, mas antes disso o rapaz vai procurar a paraense para romper o casamento. Será realmente o fim do casal?

A casa também vai começar a cair para Eugênio (Dan Stulbach), que será questionado por sua esposa, Joyce (Maria Fernanda Cândido) sobre a sua amante, Irene (Débora Falabella).

Leia também: Filho de Wesley Safadão aparece dançando funk e viraliza na web