Luana Piovani entrega detalhe inesperado de sua festa de 50 anos

De volta ao Brasil, atriz falou sobre a comemoração, elogiou os filhos com Pedro Scooby e comentou a participação do ex-marido no “Dança dos Famosos”

Luana Piovani revela o que não pode faltar em sua festa de 50 anos
Foto: Fagner Vilela - iG
Luana Piovani revela o que não pode faltar em sua festa de 50 anos

De volta ao Brasil para comemorar os 50 anos, Luana Piovani marcou presença nesta última quarta-feira (26) no evento que celebrou os 30 anos da Infinito, realizado na Hípica, na Zona Sul do Rio de Janeiro . Em conversa com o iG e outros veículos de imprensa, a atriz falou sobre a nova fase da vida, comentou o momento do cinema nacional e revelou qual música estará na playlist de sua festa de aniversário.

Ao ser questionada sobre a fama de “polêmica” e a forma como lida com a própria personalidade, Luana afirmou que prefere enxergar sua postura como autenticidade. Para ela, chegar aos 50 anos mantendo a fidelidade aos próprios princípios é motivo de tranquilidade.

“Acho que deitar a cabeça no travesseiro e se saber, se sentir fiel aos seus princípios e com o que você pensa sobre como deveria ser a vida... Eu acho que dá um alívio enorme”, declarou.

A atriz também contou que não abre mão de celebrar momentos importantes . Conhecida por organizar festas marcantes, ela garantiu que a chegada dos 50 anos não seria diferente. “Eu sempre fiz festas maravilhosas, não ia deixar de fazer aos 50 anos”, afirmou.

Luana Piovani
Foto: Fagner Vilela - iG
Luana Piovani

Orgulho dos filhos

Durante a conversa, Luana também falou sobre os filhos, Dom, de 14 anos, e Bem, de 10, frutos de seu relacionamento com o surfista Pedro Scooby . A atriz se mostrou orgulhosa ao comentar uma recente conquista dos dois em uma competição de surfe.

Segundo ela, a parceria entre os irmãos tem sido um dos motivos de maior felicidade neste momento. Luana destacou a cumplicidade entre os dois e a influência do pai na relação dos filhos com o esporte.

“Eles estão realmente muito cúmplices, é muito bonito de ver. E é muito bonito de ver a coisa toda, porque tem uma coisa do DNA, do pai, da comunhão, do encontro, do respeito, da admiração”, disse.

A atriz também fez questão de destacar que, além da influência familiar, os filhos demonstram talento próprio.  “Não adianta serem filhos de quem é se os meninos não forem bons”, afirmou. 

Para Luana, a vitória dos filhos acabou se tornando um presente especial justamente no ano em que completa cinco décadas de vida. “Eu estou realmente muito, muito feliz, muito realizada. E acaba que celebra também esse meu momento de 50 anos. Eu acho que foi um dos grandes presentes que eu ganhei”, declarou.

Foto: Globo/Beatriz Damy
Pedro Scooby

Torcida por Pedro Scooby

Luana também comentou a participação de Pedro Scooby no “Dança dos Famosos” . A atriz afirmou que sempre torceu pelo ex-marido e acredita que ele pode se sair bem no desafio.

“Eu sempre torci pelo Pedro e também sempre puxei a orelha quando foi preciso. Eu acho que ele vai se dar bem, sim”, afirmou. 

Na avaliação da atriz, o surfista tem características que podem ajudá-lo na competição, como carisma e disposição para treinar. “Ele não dança mal, ele não dança bem, mas ele não dança mal. E ele tem muito carisma e tem treino. E quando a gente treina, a gente fica bom”, brincou.

Cinema brasileiro em alta

De volta ao país, Luana também comentou o momento vivido pelo cinema brasileiro, especialmente diante da repercussão internacional de produções nacionais. Para a atriz, o atual cenário é motivo de orgulho e mostra uma retomada importante da indústria.

“Eu acho que é um grande motivo de orgulho. Eu acho que é uma grande bandeira que a gente leva representando o Brasil”, afirmou.

Luana lembrou que o país já teve reconhecimento internacional em outras áreas artísticas e celebrou o novo momento do cinema. “A gente sempre teve a música. A gente também já teve o nosso momento no cinema. Teve aí um hiato, mas a gente agora tá de volta com essa bandeira do Brasil”, declarou.

A atriz contou ainda que tem reencontrado profissionais do setor desde que voltou ao país e percebeu uma indústria movimentada. “Eu tenho visto que a indústria tá tão em ebulição. E é tão bom de saber isso. Eu tô muito feliz. Espero ser convidada em breve para fazer alguma coisa”, disse.

Música escolhida para a festa

Antes de encerrar a entrevista, Luana foi desafiada a escolher uma música que não poderia faltar em sua comemoração de 50 anos. Depois de hesitar diante da quantidade de opções, ela lembrou de um clássico de Barry White .

“Never Never Gonna Give You Up” , respondeu, em referência à música de Barry White. A canção tem um significado especial para a atriz, já que também é usada na abertura de seu espetáculo.

Questionada se “Cantos da Lua”, seu espetáculo, também faria parte da celebração, Luana descartou a possibilidade . “Não. Na festa, não. Só curtição”, afirmou, deixando claro que a comemoração será dedicada exclusivamente à diversão.