
Tiago Leifert, hoje no SBT, relatou em vídeo divulgado nesta quinta-feira (11) que um apresentador do Globo Esporte fazia flexões antes de entrar no ar para “ inchar ” os braços e parecer mais forte diante das câmeras .
O relato foi exibido em vídeo publicado no canal do apresentador. No registro, Tiago afirmou: “ Eu trabalhava na Globo, tinha apresentador que antes de entrar no ar, não vou falar o nome da pessoa, mas ele abaixava no estúdio e fazia flexão de braço para inchar o braço dele. Ele ia entrar no ar com o braço inchado ”.
Leifert comentou que, durante os seis anos em que comandou o Globo Esporte, manteve rotina simples e concentrada na pauta do programa.
“ Pô, na boa, irmão, e o conteúdo do programa, cara? Você tem que se preocupar com o conteúdo do programa. Eu usava sempre a mesma roupa, pô, o meu guarda-roupa era o guarda-roupa da Mônica. Você abria, tinha só camisa polo, só pulôver e calça jeans ”, disse o apresentador.
Tiago, que está no comando do The Voice Brasil , lembrou que não havia tempo para montar looks elaborados. “ Não dava tempo de eu ficar escolhendo a roupinha. Pode olhar meus seis anos e meio de Globo Esporte. Eu usava um All Star cinza. Pode olhar ”, disse. Leifert relatou que recebeu críticas por repetir calçados. “ Depois, xingaram tanto meu tênis que eu tive de jogar ele fora. Falavam: ‘Você só tem esse?’ ”.
Na sequência, o apresentador comparou seu estilo com o de outros comunicadores. Ele citou Marcos Mion de forma bem-humorada: “ Acho que os caras estavam acostumados de ver, sei lá, o Mionzeira usando cada hora um tênis diferente ”. O jornalista completou que mantinha outros pares simples: “ Eu tinha um All Star vermelho, um All Star preto, um All Star azul e um All Star cinza. Pode pegar. Vocês vão ver ”.
O ex-apresentador voltou ao episódio da flexão e demonstrou surpresa com o comportamento do colega. “ Voltando, tinha um cara que fazia flexão de braço para entrar no ar. Para inchar. E, pô, não é possível ”, afirmou.
Leifert descreveu sua rotina intensa na época. “ Eu entrava lá 6:30 da manhã para fazer o programa e era super corrido, e eu tinha que decupar um monte de jogo. Pô, não dá tempo de eu me preocupar com o meu bíceps, entendeu? ”, relatou.