Sarah Andrade rebate ataques por se declarar de direita: “Estou cansada”
Instagram
Sarah Andrade rebate ataques por se declarar de direita: “Estou cansada”

A influenciadora Sarah Andrade voltou a comentar os ataques que recebeu após se declarar de direita durante o BBB 21 . Nesta quarta-feira (25), a ex-participante do reality afirmou que essa será a última vez que fala sobre o assunto. Segundo ela, a decisão de se posicionar foi tomada para não ser acusada de isenção e por simplificação.

Design de Pedro Gabriel


A declaração foi feita em publicações nas redes sociais. Sarah explicou que, na época do programa, usou o termo " direita " por ser mais direto do que se apresentar como “ centro-direita ”, o que, segundo ela, geraria ainda mais críticas.

" Agora, para não me acusarem de ser isenta, sim, eu me joguei, e eu sou de direita. Mas a verdade é que eu sou mesmo é cansada! ", afirmou.

A influenciadora relembrou que foi julgada por gostar de Jair Bolsonaro , mas destacou que já havia parado de curtir postagens do então presidente antes mesmo de entrar no reality.

" Vamos conversar de política? Sim, eu disse que era de direita e já sabia o que viria depois ", começou.

Ela criticou a forma como parte do público reagiu. " Direita! Eita! Então ela é contra pobre, homossexual, a favor de arma, de golpe, de chicote, de tudo o que é ruim... A internet não tem um meio-termo, né? Ela é drama ou lacre ", escreveu.

Sarah também explicou que seu posicionamento político não deve ser confundido com uma caricatura. “ A grande verdade é que a maior parte das pessoas não faz ideia do que está criticando ”, desabafou.

Ex-BBB pede respeito ao debate político e critica cancelamento

A influenciadora reforçou que as pessoas simplificam assuntos complexos ao resumirem posicionamentos a estereótipos.

Acha que ser de direita é ser automaticamente elitista, machista, homofóbico... E ser de esquerda é ser comunista, à toa, vagabundo... ”, escreveu.

Ela afirmou que prefere explicar o básico da política do que continuar sendo cancelada por um rótulo.

Esquerda acredita que o estado deve interferir mais, distribuir renda. Direita acredita que o estado deve interferir menos, e o mercado é o motor da economia. O centro-direita acredita em liberdade econômica com responsabilidade social ”, disse.

Sarah encerrou o desabafo dizendo que não pretende transformar o perfil em espaço político.

Não vou fazer análise de debate eleitoral. Essa é a única e última vez que falo de política por aqui ”.

Por fim, pediu que as pessoas reflitam antes de cancelar alguém por pensar diferente.

Política não é time e você é um ser humano, não um animal irracional. Ah, e ano que vem, faça o seu papel e vote com responsabilidade ”, concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!