
A jornalista e apresentadora Tati Machado , de 33 anos, fez um desabafo nesta sexta-feira (13) ao completar um mês da morte de seu filho , Rael . Grávida de 33 semanas, ela foi à maternidade no dia 12 de maio após notar a ausência de movimentos do bebê . No hospital, médicos confirmaram a ausência dos batimentos cardíacos .
No texto, Tati narra o processo de adaptação à dor da perda. A apresentadora começou o texto lembrando o primeiro mês de ausência.
“ Um mês que aprendemos a ser pais sem filho no colo. Um mês do exercício constante do amor sem toque. Um mês acolhendo o que ficou de nós .” A apresentadora destacou a importância de viver o luto com tempo e consciência: “ Sem pressa e sem medo .”
Ela também relatou a dor causada pelas expectativas não concretizadas.
“ Muito da saudade está atrelada ao que imaginamos. Eu me imagino amamentando, por exemplo, sem nem ao menos saber se eu conseguiria de fato .”
A perda de Rael, segundo Tati, representou uma ruptura com o que planejava viver.
“ Perder o futuro que a gente imaginou com um filho é perder a si mesmo. Essa é, de longe, a pior dor que já sentimos, mas é também a dor que mais nos tem ensinado .”
Tati finalizou o texto dizendo que, apesar da dor, busca ressignificar a experiência. “ Tempo de se apegar à família, aos amigos, à nossa fé... A travessia segue por aqui, dia após dia. 13/5, 8h45, dia do nosso encontro .”
Rael morreu com 33 semanas de gestação
Rael faleceu ainda na barriga, com 33 semanas de gestação . No dia 12 de maio, Tati procurou atendimento médico após notar a falta de movimentação. Exames constataram a parada dos batimentos cardíacos do bebê, e ela passou por um parto induzido .
A equipe da jornalista publicou um comunicado nas redes sociais no dia 13 de maio. A nota dizia que o parto foi vivido com “ amor, coragem e profunda dor ”. O casal compartilhou poucos detalhes, mantendo a discrição nas semanas seguintes.