
O Dia do Jornalista é celebrado em 7 de abril — ou seja, nesta segunda-feira. Ainda que você não perceba, está em contato direto com eles quase que diariamente: atualizações sobre trânsito, esportes, economia, entretenimento e muito mais.
Quando se fala na profissão, destaques de telejornais locais, repórteres conhecidos ou âncoras nacionais surgem à mente rapidamente, não é mesmo? Afinal, esses profissionais estão espalhados nas mídias sociais, rádio e, claro, na TV.
No entanto, há outros que não estão em evidência. Pelo menos, não por conta do jornalismo. Isso porque, há diversos famosos que possuem o diploma da profissão, mas atuam em outra área. Não conhece nenhum? O Portal iG te conta!

Famosos jornalistas
1. Taís Araújo

Taís Araújo estreou na dramaturgia em " Xica da Silva ", em 1997, aos 17 anos. São mais de 20 anos dedicados à dramaturgia. Até por isso, é reconhecida pela carreira artística. No entanto, também é jornalista de formação. Ela finalizou a graduação em 2008. Embora nunca tenha atuado em uma redação, tem publicações em revistas.
2. Ana Maria Braga

Outra veterana da TV é Ana Maria Braga, dona da manhãs da TV Globo há décadas. A atuação da loira é focada em culinária e entretenimento. Mas, no que depender da formação dela, poderia facilmente ser jornalística. Enquanto trabalhava na TV Tupi, Ana se formou em jornalismo. Posteriormente, chegou a atuar como assessora de imprensa e diretora comercial.
3. Wagner Moura

Traficante internacional, capitão da polícia e galã de novela: a lista de papéis de Wagner Moura é extensa. Já fora das telas, o ator se formou e chegou a atuar como repórter em Salvador, mas decidiu trocar de carreira jornalística pela artística.
4. Marcelo Adnet

Outro que possui currículo extenso na arte é Marcelo Adnet. Além de ator, ele é humorista, compositor, roteirista, apresentador e... jornalista! Embora nunca tenha exercido a profissão, o comediante é formado na profissão.
5. Fernanda Lima

A modelo e apresentadora é outra a ostentar a formação em seu currículo. Em 2015, Fernanda contou sobre a influência do pai na profissão: "Meu pai é um exemplo de luta, lutou para me dar uma dignidade na infância. Ele me obrigou a fazer faculdade, porque eu já modelava. Fui até o final, peguei o canudo e entreguei para ele. Era uma questão de honra e não me arrependo”.