
A versão brasileira de Chiquititas
foi exibida entre 2013 e 2015. No entanto, nem o tempo foi de encerrar algumas das tretas entre o elenco. Uma década depois, atrizes da segunda versão da novela mirim exibida pelo SBT
tornaram as rusgas públicas.
Tudo começou quando Júlia Gomes afirmou que era excluída pelas colegas. "Quando eu entrava, era um silêncio. Aí eu saía da sala, todo mundo se divertindo", disse a atriz e cantora, ao podcat " Hora do Date
".
Para ela, a exclusão poderia ser motivada por sua experiência prévia em atrações de outras emissoras — no caso, a TV Globo : "Me excluíam do elenco. Hoje é uma coisa que não tô nem aí, mas na época era muito forte para mim".
Júlia Gomes revelou que se sentia excluída pelo elenco de “Chiquititas”:
— poponze (@poponze) April 2, 2025
“Me excluíam do elenco. Hoje é uma coisa que não tô nem aí, mas na época era muito forte para mim. (…) Quando eu entrava, era um silêncio. Aí eu saía da sala, todo mundo se divertindo.” pic.twitter.com/AzlxmtOBPC
Entretanto, outras integrantes de " Chiquititas
" não concordam com a declaração de Júlia. É o caso de Gabriela Saraiva
e Anna Livya Padilha
, que compartilharam suas experiências negativas ao lado da influenciadora, que hoje supera a marca de 5 milhões de seguidores.
"Fácil se fazer de coitada"
A primeira a rebater foi Gabriela, que deu sua versão em um vídeo publicado no TikTok. Apesar de não citar o nome da ex-colega de elenco, ela fez referência à fala: "Eu achei um pouco engraçado, dei até uma risadinha quando eu vi", ironizou.

De acordo com a intérprete de Tati , a atriz tinha atitudes que deixavam as pessoas desconfortáveis. Ela comparou a postura com personagens de " Meninas Malvadas ". Em uma situação, Júlia teria feito uma colega chorar.
“Ela perguntou de onde era a roupa da menina e, quando soube, respondeu: ‘nossa, coisa de pobre, as minhas vêm tudo dos Estados Unidos’. A menina chorou”, contou Gabriela, que acrescentou: "É fácil se fazer de coitada e não contar o que você fazia para não ser amada por todos. Porque, infelizmente, tinha coisas que não dá para relevar".
Gabriella Saraivah se manifestou após Júlia Gomes dizer que se sentia excluída em ‘Chiquititas’:
— QG do POP (@QGdoPOP) April 3, 2025
“É fácil se fazer de coitada e não contar o que você fazia para não ser amada por todos. Falou para outra integrante: ‘De onde é sua roupa?’, aí a pessoa respondeu e ela: ‘Nossa,… pic.twitter.com/JpL93tJZDb
Júlia também teria investido em meninos que as colegas de elenco demonstravam interesse. Apesar do relato, Gabriela reforçou que ambos episódios são águas passadas: "As pessoas evoluem. Hoje em dia, essa pessoa parece ter mudado".
Anna Livya, outra ex-integrante do elenco, reforçou o depoimento da colega: "Não só chorei, como fiz terapia por meses com a psicóloga do elenco porque ela me humilhou por ser 'pobre', porque estava usando uma blusa que, segundo ela, era marca de pobre e eu não tinha noção do que era usar roupas de marca".
Segundo a intérprete de Janu , a blusa em questão era da marca Dudalina, que ganhou de presente e custava cerca de R$ 500. Após as reações, Júlia compartilhou um registro ao som de " Obsessed ", de Mariah Carey .
A música, que tem um trecho ao som de "Por que você é tão obcecado comigo?", foi interpretada como uma indireta. Gabriela ironizou a publicação: "Nossa, sim, muito obcecada. Vai nessa, Beyoncé".
Depois, ela apagou o comentário e disse não querer treta: "Não quero que ninguém receba [ataques de ódio]. De fato, só queria que fosse justo e cada um pudesse falar seu lado", afirmou.
Outros relatos
Giulia Garcia , que viveu a personagem Ana , também se posicionou contra Júlia: "Tenho as mesmas memórias que a Gabi [Saraivah] tem, claro que me doeu na época, como uma criança, pelas situações que aconteciam com meus amigos em minha volta".
Amanda Furtado , intérprete da boneca Laurinha em "Chiquititas", acompanhou as colegas: "'Não encosta no meu celular porque se quebrar você não vai ter dinheiro para comprar outro'. Tive que ouvir isso com 10 anos", escreveu. A postagem já foi excluída.