
Angelina Jolie, de 49 anos, esteve na aldeia Piaraçi, Terra Indígena Capoto-Jarina, na região do Xingu, em Mato Grosso, na última quarta-feira (2). A atriz, conhecida pela atuação em filmes hollywoodianos, ainda se encontrou com o cacique Raoni e foi tietada por moradores da região.
Durante a passagem pelo Brasil, a artista teria conversado com as lideranças indígenas sobre as dificuldades de proteger a fauna e a flora nativas, com destaque para a preservação da Amazônia. Angelina tem uma longa relação com as causas ambientais e humanitárias.
Em plataformas de interação virtual como Facebook, Instagram e X, antigo Twitter, vídeos e fotos de Jolie foram replicados e repercutidos por internautas. A vinda da célebre atriz ao país surpreendeu, já que ela não tinha divulgado que estaria em solo brasileiro anteriormente.
O cacique Raoni, que se encontrou com a ex-mulher de Brad Pitt, também se reunirá com o presidente Lula (PT) nos próximos dias. A assessora do político, Tatiana Simões, já está no local e comentou a situação inusitada de encontrar Angelina na aldeia. "Lidando com as surpresas da vida. Quando poderia imaginar encontrar Angelina Jolie no Xingu?", questionou, por meio do Instagram.
Assista aos vídeos de Angelina Jolie na aldeia:
Ela de mãozinha dada com a mais idosa da tribo prestando atenção como se tivesse entendendo tudo que ela diz. 😍 #AngelinaJolie pic.twitter.com/633S3pZKqz
— Mah… Influência! 😈 (@Eitxa_Mah) April 2, 2025
Angelina Jolie visiting the Piaraçu village, in the Capoto-Jarina Indigenous Land. 🇧🇷 pic.twitter.com/Wh8l46riAC
— K🎱 (@lyntwig_) April 3, 2025