Lei Romeo Mion: filho de Marcos Mion adere à carteirinha de TEA

A Lei da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) leva o nome do primogênito do apresentador

lei romeo mion filho de marcos mion carteirinha tea autismo
Foto: Reprodução
lei romeo mion filho de marcos mion carteirinha tea autismo


Romeo Mion , filho de  Marcos Mion , emitiu sua Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Citpea). A Lei 13.977/20, que oferece a documentação, foi batizada em homenagem ao filho do apresentador.


O contratado da TV Globo  e a esposa, Suzana Gullo, o acompanharam, nesta quarta-feira (2). A data marca o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e o aniversário de cinco anos da  Lei Romeo Mion , publicada em abril.

"A efetivação da lei foi prejudicada por causa da pandemia, mas ela está crescendo com cada vez mais pessoas tirando a sua! É uma lei nacional, então a sua prefeitura, o seu governo TEM que proporcionar pra você", ressaltou Mion. 

O apresentador é defensor dos direitos da causa do autismo.
Foto: Reprodução: Flipar
O apresentador é defensor dos direitos da causa do autismo.


O apresentador relembrou que, além da Carteira de Identificação, a Lei Romeo Mion também assegura a essa parcela da população o direito de portar o adesivo paro o carro. As identificações conferem o pronto atendimento e prioridade no atendimento e acesso aos serviços públicos e privados.

"Essa lei representa um avanço enorme na luta pela inclusão, respeito e acessibilidade para todas os autistas no Brasil, proporcionando acesso prioritário a diversos serviços, principalmente relacionados a saúde, educação e assistência social", celebrou Marcos Mion.