
Xuxa Meneghel revelou que sua participação no programa de Hebe Camargo, em 1989, motivou uma alteração nos contratos da Globo com seus contratados. Na ocasião, a líder de audiência foi superada pela emissora concorrente.
A Rainha dos Baixinhos contou sobre o episódio justamente em mais uma participação no SBT — desta vez, com Patrícia Abravanel. No bate-papo, a apresentadora, de 61 anos, relembrou os desdobramentos do caso.
"Depois que fiz o programa da Hebe, no outro dia, quando voltei para o Rio, Boni me chamou e falou 'ontem a gente perdeu no Ibope à noite com duas loiras, e uma delas era minha'", iniciou Xuxa.

Em seguida, a veterana, que apresentava o ' Xou da Xuxa ' contou sobre as novas regras da Globo. Por conta da queda de audiência, a direção do canal adaptou os contratos de seus funcionários, vetando participações em outras emissoras.
"A partir daquele dia, o contrato de todo mundo na Globo foi mudado, e tinha que pedir permissão [para ir em outros canais]... a culpa foi minha", lamentou Xuxa, que acrescentou: "Teve um Ibope muito grande porque Hebe anunciou muito. Eles ficaram chateados, mas eu fiquei muito feliz porque sempre amei a Hebe de paixão".
O depoimento de Xuxa relata algo já observado e comentado pelos telespectadores, já que a presença de artistas globais em outras emissoras foi tabu por décadas. Nos últimos anos, a Globo repensou e passou a abrir exceções com mais frequência, sobretudo para o SBT, que já recebeu Patrícia Poeta e Tati Machado, além de velhas conhecidas como Maisa e Eliana.