
A equipe de Ana Hickmann contestou nesta terça-feira (18) as declarações de Alexandre Correa sobre risco de prisão nos próximos dias. O empresário afirmou, em entrevista ao Portal iG , que pode ser detido por não cumprir decisão judicial envolvendo pensão alimentícia ao filho do ex-casal. A defesa da apresentadora negou a possibilidade e acusou Correa de distorcer a situação.
No esclarecimento foi enviado ao iG, a defesa reforçou que o processo corre em segredo de justiça e criticou a tentativa do empresário de se vitimizar publicamente. "Na véspera da audiência na Vara da Violência Doméstica, Alexandre Correa volta a se fazer de vítima para mascarar a agressão cometida contra Ana Hickmann e buscar apoio da opinião pública", declarou.
Segundo a nota, Alexandre Correa omitiu informações importantes sobre o processo e distorceu o artigo 528 do Código de Processo Civil, que trata do pagamento de pensão alimentícia. A equipe de Hickmann afirmou que o empresário mente ao alegar que não recebeu valores referentes aos alimentos compensatórios.
O artigo 528 determina que o devedor de pensão deve ser intimado a quitar o débito ou justificar a impossibilidade de pagamento em três dias. A prisão só ocorre se o juiz considerar a justificativa insuficiente. "Não existe isso de ser preso em 72 horas. Jamais", reforçou Marco Fanucchi, em entrevista ao iG .
Em vídeo publicado nas redes sociais, Correa disse: "Em 72 horas, eu corro o risco de ser preso. Vou apresentar a defesa junto com os meus advogados". O empresário ainda relatou estar "há 17 meses sem acesso a recursos" e afirmou lutar "pela dignidade e pela inocência".
No depoimento, o ex-marido da apresentadora acusou Ana Hickmann de tentar prendê-lo seis vezes. "Das cinco outras intenções que a Ana teve, mal sucedidas, a Justiça não tomou nenhuma providência com ela", reclamou. Ele também fez ataques pessoais à ex-esposa.
"Eu hoje concluo que fui casado com alguém cruel, perverso e com um nível de maldade dentro de si mesmo muito alarmante", declarou Correa. Ele encerrou pedindo orações. "Peço oração de todos, obrigado por tudo que vocês fazem por mim e fiquem com Deus."