
O campeão do BBB 24 , Davi Brito, desabafou sobre a pressão para seguir na Medicina após deixar o reality. Durante entrevista ao podcast de Rodrigo Mussi, divulgada nesta terça-feira (18), o baiano explicou que mudou de plano e optou pelo curso de Direito para garantir estabilidade financeira.
No bate-papo, Rodrigo destacou a decisão de Davi e o espaço foi usado pelo ex-BBB para esclarecer a mudança. "Por que eu não tenho o direito de mudar? Saí do Big Brother com três milhões na conta e responsabilidade. Tenho uma família, minha mãe, uma irmãzinha... Tenho uma casa para manter", afirmou.
Davi contou que sonhava em cursar Medicina, mas reconheceu que a realidade após o programa o fez repensar o futuro. "O povo acha que só porque 'ah, votei nele' tem que mandar na minha vida. Só que quando eu saí do Big Brother , me peguei numa situação muito complicada: pessoas que dependiam de mim", relatou.
O ex-motorista de aplicativo ressaltou o alto nível de dedicação exigido pelo curso. "Medicina é um estudo... para quem não sabe, vai procurar no Google para saber: você tem que estudar de manhã, vai para casa almoçar e volta para estudar à tarde. E de noite tem trabalho para fazer. Você não para de estudar", pontuou.
Davi também falou sobre o peso da responsabilidade e os novos objetivos que traçou após o prêmio. "Será que um garoto como eu, com 23 anos de idade, com esse dinheiro na mão... você sabe que, quando tem dinheiro, não quer mais voltar a não ter, você quer viver uma vida boa. O sonho de todo brasileiro pobre é ser rico", disse.
O baiano revelou que priorizou a segurança financeira da família ao optar pelo Direito. "Me peguei com essa responsabilidade de ter que investir o meu dinheiro, ter uma empresa, trabalhar, sustentar a casa. Hoje eu pago a escola da minha irmã e as contas da casa", detalhou.
Davi encerrou o desabafo questionando se conseguiria manter os compromissos atuais conciliando com o curso de Medicina. "Será que se eu concluísse Medicina ia dar tempo de fazer tudo o que faço hoje? Porque eu já tenho uma vida corrida sem a Medicina. Sonhava em ser doutor. Só que, quando entrei no BBB, eu já saí de lá com a vida boa", concluiu.