
Xuxa Meneghel revelou ter realizado um implante capilar, ainda em fevereiro. A Rainha dos Baixinhos recorreu ao tratamento para lidar com a alopecia androgenética
, tipo de calvície geneticamente determinada .
Ao Extra, ela detalhou o procedimento: "Tirei cabelinhos da parte de trás da cabeça e coloquei aqui em cima, na rodelinha, e na frente, nas entradas. Fiz há uns 20 dias. Daqui a três meses, esses fios devem cair e vão nascer outros no lugar".
"Eu não queria ter muito cabelo, só queria ter um cabelinho legal, sabe? Que não ficasse aparecendo as falhas…”, acrescentou Xuxa. A veterana, que está com 61 anos, espera ver os resultados do implante em até três meses.

Além disso, ela espera que o procedimento possa inspirar outras mulheres que enfrentam o problema: "Homens costumam recorrer ao implante, a gente não. Eu quero muito que o meu dê certo para que as mulheres também tenham essa vontade de fazer”.
No início do ano, Xuxa realizou outro procedimento: uma cirurgia de artroscopia no joelho. "O joelho já deu para sarar, a cabeça (o cabelo) está no processo", brincou a artista. A expectativa é estar 100% recuperada até o segundo semestre, quando ela irá lançar a a turnê 'O Último Voo da Nave' .
A alopecia androgenética
A alopecia androgenética é a queda de cabelo influenciada por fatores genéticos e hormonais. Embora seja mais comum em homens — o que explica o prefixo "andro", o problema também atinge o público feminino.
De acordo com a Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC), mais de 42 milhões de brasileiros são afetados pelo problema, também conhecido como calvície. Embora não haja cura definitiva, tratamentos como medicamentos tópicos, orais e procedimentos clínicos podem retardar a progressão e estimular o crescimento capilar.
Inicialmente, Xuxa Meneghel revelou seu desejo em raspar totalmente os fios. No entanto, mudou de ideia e decidiu pelo implante capilar. O procedimento não costuma ter preços populares, e pode chegar a custar na faixa de R$ 30 mil.