
Simon Fisher-Becker , que ficou popularmente conhecido por interpretar o Frei Gorducho no filme Harry Potter e por sua participação na série Doctor Who , morreu aos 63 anos. A informação foi confirmada em uma publicação no Facebook feita pelo seu agente e também marido Tony.
No post, ele diz que o ator morreu na madrugada do último domingo (09), no entanto, não informou a causa da morte. “Olá, pessoal. Aqui é o Tony, marido do Simon. Tenho notícias muito tristes. Às 14h50 de hoje [9 de março] o Simon morreu. Manterei a conta dele aberta por um tempinho. Não sei se conseguirei voltar a postar. Obrigado”.
Em seguida, ele completa: “Hoje perdi não apenas um cliente, como uma amizade pessoal de pelo menos 15 anos. Nunca vou esquecer do telefonema no qual contei que ele havia sido convidado para interpretar Dorium Maldovar em ‘Dr. Who’”.
“O Simon era também um escritor, um contador de histórias e um ótimo orador. Ele me ajudou enormemente e era gentil, gracioso e interessado em todos. Os meus sentimentos estão com o marido, Tony, com o irmão, as sobrinhas, os sobrinhos e sua legião de fãs”.
Simon, que atuou no filme vencedor do Oscar Os Miseráveis como Mestre da Casa, também estrelou ao lado de Matt Smith em Doctor Who como o negociante negro intergaláctico de pele azul de Crespallion, Dorium Maldovar.
Suas outras participações na TV incluem One Foot in the Grave, The Bill, Doctors, Love Soup, Getting On e Afterlife .