Luiz Caldas recebe Medalha UBC em celebração dos 40 anos do axé

Cerimônia aconteceu em Salvador na Bahia

Luiz Caldas recebe a Medalha UBC em noite de celebração aos 40 anos do axé music em Salvador
Foto: Jardel Souza
Luiz Caldas recebe a Medalha UBC em noite de celebração aos 40 anos do axé music em Salvador


Luiz Caldas foi homenageado na última quarta-feira (5) com a Medalha UBC , honraria concedida pela União Brasileira de Compositores para reconhecer grandes nomes da música brasileira. O evento, realizado na Bahia Marina, em Salvador, reuniu amigos, fãs e importantes nomes da indústria musical para celebrar a carreira do artista e os 40 anos do axé music.

A cerimônia teve sua abertura conduzida por Paula Lima , presidenta da UBC, Marcelo Castello Branco , diretor executivo da entidade, e Manno Goes , diretor de comunicação da UBC. No palco, o trio destacou a importância do artista para a história da música brasileira, ressaltando sua contribuição para a gênese e consolidação do axé dentro e fora do país.

Em seguida, Saulo Fernandes apresentou um repertório exclusivo em homenagem a Luiz. Entre as músicas estavam Magia, Visão do Cíclope, É Tão Bom, Mademoiselle  e  Haja Amor . Entre os convidados que prestigiaram a celebração estavam grandes nomes da música brasileira, como Carlinhos Brown , Ronaldo Bastos e Xanddy .

Luiz Caldas recebe Medalha UBC em celebração dos 40 anos do axé
Foto: Jardel Souza
Luiz Caldas recebe Medalha UBC em celebração dos 40 anos do axé


Homenagem

O ponto alto da noite foi a entrega da Medalha UBC a Luiz Caldas. O momento emocionante aconteceu no palco, com a honraria sendo concedida pelas mãos de Paula Lima, ao lado dos artistas que compõem a diretoria da UBC: Manno Góes, Wilson Simoninha e Fernanda Takai. Ovacionado pelo público, Luiz Caldas agradeceu a homenagem e destacou a importância da instituição para a valorização dos compositores e da música nacional. 

Com 818 composições registradas na UBC e 276 gravações catalogadas no Ecad, Luiz Caldas segue como uma das maiores referências da música brasileira. Sua influência e criatividade continuam a inspirar e fortalecer a cena musical nacional, reforçando sua posição como um dos grandes nomes da história da música popular brasileira. 

Ao final, a cerimônia teve uma jam session especial, reunindo Luiz Caldas, Saulo, Carlinhos Brown, Xanddy e Manno Góes, que embalaram os convidados com um repertório de hits do homenageado e da história do axé music.


** Não recuso convites para shows, festivais, peças de teatro e exposições, pois, além de hobbies, me inspiram no trabalho. Com mais de 15 anos de experiência na comunicação, me descreveria como "competente, divertida e criativa".