Após ser internada em SP,
a cantora Lexa, de 29 anos, usou as redes sociais na última terça-feira (21) para anunciar o cancelamento da participação dela no Carnaval 2025. A funkeira tinha sido confirmada como Rainha de Bateria da escola Unidos da Tijuca, mas precisou deixar o compromisso em virtude do estado de saúde.
Ela, que está no sexto mês de gestação, ainda ressaltou que a decisão tinha sido motivada para que ela consiga ter Sofia, primeira filha dela, "em segurança". A bebê é fruto da relação da artista com o ator Ricardo Vianna, de 32. O casal anunciou o noivado em fevereiro de 2024. Já a gravidez foi confirmada em setembro do mesmo ano.
"Depois de muitas conversas e avaliações, por conta da minha saúde, eu venho anunciar meu afastamento do desfile desse ano como rainha de bateria da minha unidos da Tijuca. A vida de uma mãe começa nas escolhas e nas renúncias e hoje minha maior prioridade é a minha filha", começou.
"Ser rainha de bateria dentro de tudo o que eu faço é a que mais me demanda esforço e dedicação e sempre fiz com muito amor. São muitos anos como rainha de bateria, e acho que imaginam a minha dor… meu maior sonho era passar barriguda na avenida, mas hoje, o meu maior sonho é ter a minha filha em segurança", acrescentou.
A cantora ainda agradeceu o apoio da escola de samba e do presidente, Fernando Horta. " Venho agradecer publicamente a Unidos da Tijuca por todo amor e parceria, sempre me entreguei de corpo e alma pra essa escola que tem o meu coração. Obrigada Presidente Fernando Horta por me abraçar e me entender", disse.
"Eu sempre fiz o que estava liberada para fazer. Quando nos tornamos mãe, tudo se faz novo! Eu louvo a Deus pela dádiva da vida, por me fazer mãe da Sofia e agora… esse é o meu maior foco. Obrigada, Unidos da Tijuca, nunca será segredo o quanto eu te amo", finalizou.
Por que Lexa está internada?
A cantora está com pré-eclâmpsia. Também chamada como hipertensão arterial específica da gravidez, a condição costuma ser diagnosticada após a vigésima semana de gestação. As complicações podem envolver parto precoce ou desprendimento da placenta, exigindo cuidados para que a mãe e o bebê possam se recuperar.