Lollapalooza Brasil 2025, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de março no Autódromo de Interlagos, anuncia quatro sideshows próximos ao festival. As apresentações que vão esquentar a cidade de São Paulo incluem Fontaines D.C., girl in red + Inhaler e Parcels, que se apresentam na AUDIO, nos dias 26, 27 e 31 de março respectivamente.
Já o JPEGMAFIA se apresenta, no dia 27 de março, no Cine Joia. Os sideshows by Mike’s Ice – bebida pronta com vodka e suco de limão em vários sabores - são apresentações exclusivas e intimistas, trazidas pela organização do Lolla, que aquecem e preparam seu público para as grandes atrações que estrelam o lineup durante o fim de semana. Este é o primeiro ano que Mike’s Ice patrocina os sideshows, e o terceiro ano consecutivo que a marca apoia o Lollapalooza Brasil. Os ingressos para Fontaines D.C., girl in red + Inhaler e JPEGMAFIA já estão disponíveis em Link, os ingressos para o show do Parcels começam a ser vendidos nessa quinta-feira (23), às 10h. A banda Parcels fará uma pré-venda especial para seus fãs que também começa hoje, terça-feira, ao meio-dia, e se encerra às 8h do dia 23 de janeiro, duas horas antes da abertura para venda geral de ingressos, às 10h.
O Lollapalooza é um festival já reconhecido por sua curadoria, e vai trazer ao país artistas que atualmente estão moldando o cenário musical internacional. Atrações como Inhaler, Fontaines D.C., que acabou de lançar seu mais novo álbum, e girl in red, já são potências em seus gêneros e ganharam relevância mundial com seus últimos trabalhos. Ao lado de Parcels e JPEGMAFIA, todos eles traduzem as tendências da música contemporânea global e vêm integrando os line ups de grandes festivais em todo o mundo.
Durante o festival, Fontaines D.C. se apresenta na sexta-feira, 28, assim como girl in red, Inhaler, JPEGMAFIA, Tropkillaz, Olivia Rodrigo e Rüfüs du Sol, mesclando gerações, em uma verdadeira celebração do melhor da música mundial. Enquanto Parcels se apresenta no domingo, 30, junto a nomes que despontam na cena alternativa como Ca7riel e Paco Amoroso, Clube Dezenove, Barry Can’t Swim e outros já considerados clássicos, como Foster The People, TOOL, Sepultura e Justin Timberlake. Para o sábado, o público pode esperar por shows surpreendentes com artistas contemporâneos, mas já mundialmente estabelecidos, como Benson Boone, Tate McRae, Teddy Swims e The Marías, junto aos ícones canadenses, Shawn Mendes e Alanis Morissette.
Os tradicionais sideshows acontecem desde a primeira edição do Lollapalooza Brasil, em 2012. Na véspera do evento, o clima do festival se espalha pela cidade de São Paulo, que está pronta para receber artistas de renome mundial.
A previsão é de noites com muitas estrelas da música em 6 dias de shows trazidos pelo festival
Os irlandeses do Fontaines D.C. vêm ao Brasil pela primeira vez e trazem um dos melhores shows de rock da atualidade, com sua sonoridade indie e pós-punk. Este ano, eles chegam aos sideshows by Mike’s Ice com seu quarto álbum, ROMANCE, sua obra mais ambiciosa até o momento e presente no topo das listas de melhores lançamentos de 2024 pelos principais veículos de música. Eles sobem ao palco da Audio, às 22h. A noite conta com a produção e co-realização do selo e produtora Balaclava Records, baseada em São Paulo.
A girl in red é o projeto indie pop da norueguesa Marie Ulven Ringheim amada pelos fãs do gênero, desde 2018, quando lançou seu primeiro single. Ela vai dividir o palco com a Inhaler, banda de rock liderada por Elijah Hewson, que está rapidamente ganhando espaço com sua mistura de rock clássico e indie moderno. Com faixas como "It Won’t Always Be Like This", esta é uma das promessas do festival. A banda irlandesa sobe ao palco da Audio às 20h30, enquanto a girl in red fecha a noite, iniciando seu show às 22h.
JPEGMAFIA, artista americano com mais de 1.8 milhões de ouvintes somente no Spotify, e que vai rodar o mundo em sua nova turnê, vai colocar o Cine Joia abaixo. Abrindo os trabalhos no Cine Joia, DJ Ramemes, que em poucos anos de carreira inovou o funk brasileiro, com seu estilo destruidor e acelerado a 200 bpm. O brasileiro sobe ao palco às 20h30, abrindo a noite, enquanto o Peggy, apelido carinhoso dado pelos fãs ao Rapper americano, inicia seu show às 22h.
Com influências de funk, o Parcels chega pela primeira vez ao Brasil para o Lollapalooza 2025. A banda australiana, radicada em Berlim, é uma das mais elogiadas pela imprensa musical no momento. Com canções como “Overnight” e “Lightenitup”, o grupo já superou os milhões de plays nas plataformas de streaming. Para os inimigos do fim, a banda inicia seu show às 21h30, também na Audio, no dia seguinte ao encerramento do festival, fechando com chave de ouro a edição de 2025 do Lollapalooza Brasil.
** Não recuso convites para shows, festivais, peças de teatro e exposições, pois, além de hobbies, me inspiram no trabalho. Com mais de 15 anos de experiência na comunicação, me descreveria como "competente, divertida e criativa".